Blog Top Society - Karla Cruz

Aeroporto Internacional de Navegantes espera movimento de 20% acima do normal para o feriado de Páscoa

30/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11467_post_11904.jpg
Em um ano com muitos feriados prolongados, milhares de pessoas têm aproveitado para viajar e conhecer novos destinos e com a proximidade do feriado de Páscoa, o Aeroporto Internacional de Navegantes, administrado pela CCR Aeroportos deverá ter uma intensa movimentação de passageiros.
 
Entre quinta (06), e segunda-feira (10), são esperadas cerca de 29 mil pessoas no aeroporto, um aumento de aproximadamente 20% na comparação com os dias normais. Entre pousos e decolagens são esperadas 214 operações de aeronaves nesse período.
 
Com localização estratégica, o Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) é o aeroporto mais próximo a destinos turísticos como Balneário Camboriú, Bombinhas e Penha, onde se localiza o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina.
 
Outro destino turístico, principalmente para esse período do calendário, é Pomerode/SC, onde acontece a Osterfest, umas das principais festas de Páscoa do país, que tem entre os atrativos o maior ovo decorado do mundo, de acordo com Guiness World Records.
 
O evento que iniciou no dia 16 de fevereiro, ocorre de quinta a domingo, até o dia 09 de abril, ainda conta com a Osterbaum – a maior árvore de Páscoa do mundo e artigos de decoração, artesanato e apresentações culturais que celebram as tradições dos imigrantes alemães.
 
CCR Aeroportos
 
Neste feriado, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de 239 mil passageiros. Entre pousos e decolagens, são esperadas 2.065 operações de aeronaves no período.
 
Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco e Teresina, no Piauí.
 
Recomendações
 
A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque. Conforme determinação da Anvisa, o uso de máscaras em aeroportos e aeronaves não é mais obrigatório, mas apenas recomendado em casos suspeitos.
 
 
A CCR Aeroportos, Negócios do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. 
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página