Blog Top Society - Karla Cruz

Exposição "Amazônia Viva" de José Manuel Sanchez chega à galeria de arte do Shopping Itaguaçu

29/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11448_post_6556.jpg
A Galeria de Arte do Shopping Itaguaçu recebe, até o dia 1º de maio, a exposição “Amazônia Viva”, de José Manuel Sanchez. Resultado de uma expedição feita pelo artista em meados de 2013: a mostra é um convite a sentir e vivenciar a exuberância de uma Amazônia poética e realmente viva, por meio de fotografias deslumbrantes da natureza, além de personagens reais de tribos indígenas e povos da região.
 
“Para muitos, ou a esmagadora maioria das pessoas, a Amazônia, desde sempre, tratou-se de uma espécie de continente perdido a povoar o imaginário de humanos, a cada dia mais e mais desolados pela degradação do planeta. Ela seria, talvez, a vizinha simbólica de Atlântida, o continente submerso, uma espécie de universo paralelo como o mito de “Ratanabá”, capaz de alimentar fantasias e contribuir para nossa sanidade mental nesses loucos tempos”, resume o artista.
img/topsocie_blog/11448_post_6733.jpg
img/topsocie_blog/11448_post_4440.jpg
img/topsocie_blog/11448_post_5447.jpg
img/topsocie_blog/11448_post_873.jpg
img/topsocie_blog/11448_post_13210.jpg
“Poeta das Lentes” como é conhecido, José Manuel Sanchez nasceu em Sevilha, na Espanha, mas já se considera brasileiro por opção. Atuou no mercado financeiro, além de participar, em meados dos anos 90, como um dos fundadores da internet comercial no Brasil com a criação de portais de buscas. No entanto, foi nas artes visuais e na literatura que encontrou o “oxigênio” necessário para viver, mais que sobreviver. A pintura e a escrita entraram em sua vida a partir dos 9 anos e iniciou na fotografia aos 15 anos. Tornou-se conhecido e reconhecido como um importante fotógrafo de natureza... de toda a natureza que representa o arcabouço simbólico humano.
 
Há mais de 20 anos, Sanchez oferece sua arte ao ambiente do design de interiores, seguido pela comunidade de Especificadores (arquitetos, designers de interiores, decoradores e amantes das Belas Artes) e tendo participado de mostras como Artefacto, Black e Casa Cor, por exemplo. Seu trabalho também está presente nas mais importantes lojas de decoração do país.
 
O Projeto Itaguaçu + Arte homenageia e promove artistas locais, sempre com a curadoria de Chris Ribeiro, em mostras mensais. A exposição "Amazônia Viva”, conta com obras exclusivas, e fica aberta para visitação até dia 1º de maio, no Piso L2, com acesso gratuito. Para mais informações, confira as redes sociais do shopping.
 
A Exposição também lança a Coleção Amazônia Viva que contempla 150 obras que podem ser adquiridas, inclusive customizadas pelo autor e que podem ser vistas no link https://500px.com/p/SanchezManuel/galleries/amaz-nia-viva
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página