Blog Top Society - Karla Cruz

Exposição "OSTRAbalhadores" chega ao Floripa Shopping

03/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11220_post_13393.jpg
Uma narrativa fotográfica que traz a carga emblemática de valorização e representatividade dos maricultores do sul da ilha, em Florianópolis. Essa é a nova obra, intitulada OSTRAbalhadores, que está em exposição no Floripa Shopping. Com entrada gratuita, as imagens desenvolvidas entre julho e agosto de 2018, estão no piso L2, próximo ao cinema, de 01 a 31 de março.
 
Sobre a exposição 
 
Será através do projeto fotodocumentário que o “OSTRAbalhadores”, chega para enaltecer o trabalho dos maricultores localizados no sul da ilha, na capital catarinense. As imagens diferenciadas dos trabalhadores da maricultura em ação, chegam para transmitir todo o valor social e cultural que esta atividade representa para a Ilha da Magia. 
 
O maricultor, nesta narrativa fotográfica, traz uma forte carga emblemática de valorização e representatividade do pequeno produtor, dos processos artesanais, da economia familiar, do resgate e manutenção de tradições, do desenvolvimento sustentável e principalmente, dos embates diários travados por muitos trabalhadores. As adversidades do mar para garantir o sustento de suas famílias com dignidade, a contribuição para a preservação ambiental, além do bom humor e a alegria do manezinho que transparece durante os dias de luta. 
 
As artes que estão expostas no Floripa Shopping trazem, além de tudo, a relação de amor que estes maricultores têm com o mar.
 
Vale lembrar que o Floripa Shopping disponibiliza estacionamento gratuito no horário do almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h. Para mais informações sobre lojas, serviços e eventos consulte o site www.floripashopping.com.br e acompanhe as novidades pelas redes sociais @floripashopping.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página