Blog Top Society - Karla Cruz

Ascurra fomenta o turismo e estrutura circuito sob duas rodas

23/02/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11151_post_14789.jpg
Em breve, Ascurra deverá ver crescer o número de visitantes no município. Isso porque uma parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC está desenvolvendo um roteiro voltado para o cicloturismo e caminhadas, valorizando a identidade cultural e natural da localidade.
 
“Para Ascurra esse passo é muito significativo, pois é a ampliação da estruturação do cicloturismo que já existe regionalmente. Fazemos parte do roteiro do Vale do Itajaí, mas essa iniciativa vai melhorar a atração local, e, com isso, ajudará a reter o turista na cidade, estimulando hospedagem, restaurantes e comércio. Será um impulsionador da nossa economia”, afirma Rafaello Furlani Destéfani, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ascurra.
 
Juntamente com o desenvolvimento do turismo, o projeto também visa incentivar os empreendimentos locais ligados ao trade e, assim, profissionalizar os negócios que se destinam ao atendimento ao cliente.
 
“A exemplo do que o Sebrae/SC já vem desenvolvendo em outras cidades da região, a estruturação de ações voltadas ao turismo é também uma maneira de fazer com que o empresário do segmento busque um melhor posicionamento do seu negócio. E Ascurra, com suas belezas naturais e o entendimento de que esse fator tem peso na economia local, pode se destacar ainda mais tendo um circuito de cicloturismo como atrativo”, destaca Alice D´Oliveira, analista técnica do Sebrae Vale.
 
Os trabalhos já iniciaram e até o final de março, uma equipe técnica fará o mapeamento da região e reunirá os dados e orientações para o esboço do roteiro. A identidade cultural, em especial da imigração italiana, as paisagens naturais, a religiosidade e as propriedades rurais do interior serão a base para a criação do circuito.
 
“Essa nova experiência turística em Ascurra deverá ser uma amostra do quanto a cidade pode oferecer aos visitantes, despertando também nos empreendedores locais o propósito de alcançarem excelência em seus negócios”, declara Alice.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página