Blog Top Society - Karla Cruz

Mitos e verdades no cuidado com as unhas de gel e fibra no verão

31/01/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/10986_post_10299.jpg

Nail artist do Fil Hair & Experience explica sobre o que fazer para cuidar das unhas neste período

Os cuidados redobrados no verão não são apenas válidos para a saúde do corpo e da mente, as unhas também merecem atenção, já que elas ficam expostas a fungos e bactérias que podem se proliferar ainda mais com a alta temperatura. Mas o que é mito e verdade no cuidado com as unhas durante a estação mais quente do ano? Para ajudar a tirar dúvidas, Tayane Batista, nail artist do Fil Hair & Experience, no Rio de Janeiro, revela o que é mito ou verdade sobre as unhas com alongamento.
- Existem cuidados básicos neste período?

Verdade. O principal cuidado é manter a manutenção em dia, o que normalmente pode ocorrer a cada 15 a 20 dias.
 
- Existe diferença na hora de cuidar da unha de gel e de fibra?
 
Falso. O cuidado é o mesmo, mas é extremamente importante ter zelo com suas unhas, buscando um profissional caso a unha comece a soltar ou quebrar por algum motivo.
 
- É importante focar ainda mais na hidratação nesse período?
 
Falso. A hidratação das unhas deve ocorrer da mesma forma em todas as estações do ano.
 
- A qualidade dos esmaltes pode ser afetada pelo calor?
 
Falso. O que é recomendado para as clientes é não arrancar as unhas de fibra ou de gel.
 
- É necessário fazer pausas na aplicação nas aplicações das unhas?
 
Depende. As unhas de fibra ou de gel requerem cuidados. Se as manutenções forem feitas em dia não tem problema nenhum, é possível ter uma unha bonita e duradoura.
 
Serviço:
Fil Hair & Experience
 
Sobre o espaço: minimalista e com estilo único, é comandado pelo hairstylist Felipe Freitas, o top of mind quando se fala de tendência. Fil é embaixador da L'Oreal e queridinho das cariocas antenadas que não abrem mão da balayage ''queimado de praia''. Ele é formado pelo SENAC e aprimorou suas técnicas de corte e tinturas nas academias Vidal Sassoon, em Londres, Tony & Guy, em Paris e Llongueras, em Barcelona. Apaixonado por moda, o especialista busca inspiração para suas criações nas revistas e editoriais, e claro, nas apostas das ruas. Fil Hair & Experience é conhecido entre cariocas e mulheres antenadas de todo o país, que buscam um tratamento especial e não abrem mão do melhor atendimento com os melhores talentos do Rio.

 
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página