Blog Top Society - Karla Cruz

Mouts TI dobra time comercial para alavancar negócios dentro e fora do Brasil

30/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10973_post_7395.jpg
O ano de 2023 se mostra promissor para o mercado da tecnologia, de acordo com o que apontam as tendências. Conforme análise da consultoria Gartner, os gastos com Tecnologia da Informação neste ano devem chegar a $ 4,6 trilhões de dólares, o que significa um aumento de 5,1% em relação aos gastos de 2022 - ou seja, o segmento segue em crescimento. 

Mas crescer exige movimento. E crescer é o que está fazendo a catarinense  Mouts TI para acompanhar a evolução do mercado. Após uma consultoria de mercado analisar as potencialidades da tech, a empresa decidiu dobrar o tamanho do time comercial em 2023, visando resultados de médio e longo prazo. 

A equipe passou de cinco para 11 pessoas - um crescimento de 120% - que terão a missão de impulsionar os resultados da empresa em 2023. “O principal objetivo da reestruturação foi a necessidade de criar verticais de negócios para demandas específicas. Além disso, temos o objetivo de alavancar o crescimento em clientes novos, prospectando mais clientes e fomentar os negócios fora do país através da Mouts US”, explica o diretor comercial Robson Cristovão. 

Para Cristovão, a equipe ainda terá um ano de desafios pela frente, tendo como principal preocupação as questões econômicas, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, onde a Mouts TI mantém um escritório para atendimento de clientes globais desde outubro de 2022. Porém, esta foi uma necessidade verificada tanto pela diretoria como apontada pela consultoria de mercado. “Com a criação de verticais de negócio, surgiu a necessidade de ampliar nossa estrutura comercial e operacional, e dentro disso criamos ‘ecossistemas’ autossustentáveis, com equipes que consigam atender as necessidades de toda jornada do cliente dentro da vertical”, afirma o diretor. 

Mesmo com as mudanças, as metas são baseadas em um conceito realista do mercado. Para 2023, o foco será ampliar a carteira com novos clientes, alavancar negócios nos Estados Unidos e ampliar o portfólio para clientes “base”. Entre as principais organizações* já atendidas pela Mouts TI estão a maior cervejaria do mundo, uma entre as quatro maiores empresas de auditoria global e ainda o segundo maior grupo de energia do mundo. 

Sobre a Mouts TI

Uma empresa jovem - a Mouts TI completou seis anos em outubro de 2022  - que acumula números expressivos. Neste período, são 800 projetos concluídos, 20 países atendidos e 2 milhões de pessoas impactadas. Hoje, a sede da empresa está em Blumenau (SC), contando ainda com um escritório em Florianópolis (SC) e além de profissionais que atuam em projetos no mundo inteiro. 

*Os nomes das empresas são protegidos por contratos de confidencialidade. 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página