Blog Top Society - Karla Cruz

Clínica especializada em Odontologia Digital oferece tratamentos humanizados e acessíveis em Blumenau

24/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10936_post_3367.jpg
Um belo sorriso é capaz de abrir portas e conectar pessoas, porém, esta não é uma realidade para muitas pessoas pois, mesmo com a importância da saúde bucal sendo muito difundida, fatores como dificuldades financeiras e outras prioridades acabam fazendo com que muitos deixem de lado os cuidados com os dentes. Para atender quem busca um atendimento de qualidade, alta tecnologia e acessível, Blumenau está recebendo a primeira unidade da OrtoEstética, uma das maiores do país.
 
Uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou em 2020* que pelo menos 34 milhões de brasileiros perderam 13 ou mais dentes, enquanto 14 milhões vivem sem nenhum dente após perdas ocorridas ao longo da vida. O dado é chocante, mas evidencia a necessidade de investir em prevenção, diagnóstico e tratamentos de qualidade. Com isso em mente, o dentista Luciano Teodoro, profissional com quase 20 anos de experiência e especializado em Ortodontia, Dentística e Aperfeiçoamento em Estética decidiu trazer para Blumenau um atendimento diferenciado e humanizado.
 
“A OrtoEstética é uma empresa com 18 anos de história e mais de 270 franquias no Brasil. A nossa intenção é trazer para Blumenau uma nova experiência no atendimento em Ortodontia e Estética Dental, com alta tecnologia, procedimentos e equipamentos de ponta, mas humanizado e acessível”, aponta Teodoro.
 
Na nova unidade, que será inaugurada no dia 3 de fevereiro, o foco será nos atendimentos de Harmonização Orofacial, Estética Dental, Implantes Dentários, Alinhadores Ortodônticos e diagnóstico e tratamento do Mau Hálito.
 
Tecnologia alinhada às necessidades
 
O dentista compara o trabalho da Odontologia com a construção de uma casa: se as bases não forem sólidas, o acabamento não será bom. E a Odontologia Digital - formato de atuação da nova clínica - permite que o profissional una conhecimento e habilidade a recursos tecnológicos que melhoram o planejamento e a execução de todos os procedimentos clínicos. Desta forma, é possível garantir ao paciente precisão no diagnóstico, rapidez e segurança nos tratamentos.
 
“O dia a dia de uma clínica odontológica digital é a integração de todos os recursos: softwares de gestão para prontuário digital, fotos, raio-x odontológico digital, scanner e câmera intra orais. Integrando todos esses equipamentos é possível realizar uma simulação de tratamento ortodôntico onde o paciente vê o resultado final do seu tratamento, o que o encoraja a dar início ao processo”, aponta Teodoro, ressaltando um dos diferenciais no atendimento da Odontologia Digital.
 
Confira os serviços oferecidos na nova unidade da OrtoEstética em Blumenau
 
·       Harmonização Orofacial: tratamento para linhas de expressões, preenchimento labial, lipo de papada, bichectomia, entre outros;
·       Estética Dental: Lentes de contato dentais, facetas em resina, clareamento dental;
·       Implante Dental: reabilitação de dentes perdidos com implante e prótese;
·       Aparelhos Ortodônticos: tratamentos com alinhadores dentários, aparelhos fixos de porcelana e metálicos;
·       Diagnóstico e tratamento do mau hálito

*Dado mais recente disponível sobre o tema.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página