O Boticário
inaugura amanhã, 20, a primeira loja sustentável em Itajaí, localizada no
estacionamento do Atacadão, na Av. Governador Adolfo Konder, 555.
O projeto
inédito na região chega para revolucionar a experiência do varejo tecnológico —
atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a
sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas:
adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o
futuro do planeta. Essa é a primeira unidade desse modelo em Santa Catarina.
Esse é mais um passo inovador em
relação à responsabilidade socioambiental da marca no Brasil. A iniciativa faz
parte do compromisso de?nitivo que o Boticário vem ?rmando com a sociedade e o
meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções
criativas em direção a um futuro possível, e mais limpo.
O novo espaço da marca é composto por
cerca de 1 tonelada de plástico reciclado, considerando paredes e piso.
A ideia foi concebida a partir de uma
provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro
momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em
estacionamentos até, ?nalmente, conceber uma alternativa mais sustentável e
100% alinhada com o posicionamento da empresa.
O projeto exigiu desenvolvimento de
tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a
geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo
foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o
protocolo de segurança que uma loja deve ter.
A unidade também traz o reforço da
mensagem "Boti Recicla - você retorna, Boti Recicla e transforma"
selando o compromisso da marca em gerar impacto positivo na vida das pessoas e
no planeta. "Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além,
devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia Alexandre Bouza,
Diretor do Boticário.
Sobre Boti Recicla
Criado em 2006, Boti Recicla é
atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país,
com quase 4 mil pontos espalhados em 1.750 cidades brasileiras. Nos bastidores,
toda a rede de franqueados e força de vendas atuam em prol de um benefício
coletivo, com cerca de 20 cooperativas homologadas e transportadoras parceiras.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de
cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada
e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e
tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650
cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo
portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e
está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com
as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em
pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento
Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não
realizar testes em animais.
*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado
durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.
**Associação Brasileira de Franchising
(ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de
unidades de 2021.