Blog Top Society - Karla Cruz

Itajaí recebe loja sustentável do Boticário feita com resíduos plásticos

19/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10718_post_11364.jpg
O Boticário inaugura amanhã, 20, a primeira loja sustentável em Itajaí, localizada no estacionamento do Atacadão, na Av. Governador Adolfo Konder, 555.
 
O projeto inédito na região chega para revolucionar a experiência do varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta. Essa é a primeira unidade desse modelo em Santa Catarina.
img/topsocie_blog/10718_post_4493.jpg
img/topsocie_blog/10718_post_13746.jpg
img/topsocie_blog/10718_post_4206.jpg
 
Esse é mais um passo inovador em relação à responsabilidade socioambiental da marca no Brasil. A iniciativa faz parte do compromisso de?nitivo que o Boticário vem ?rmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro possível, e mais limpo.
 
O novo espaço da marca é composto por cerca de 1 tonelada de plástico reciclado, considerando paredes e piso.
 
A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos até, ?nalmente, conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento da empresa.
 
O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.
 
A unidade também traz o reforço da mensagem "Boti Recicla - você retorna, Boti Recicla e transforma" selando o compromisso da marca em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. "Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia Alexandre Bouza, Diretor do Boticário.
 
Sobre Boti Recicla
 
Criado em 2006, Boti Recicla é atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país, com quase 4 mil pontos espalhados em 1.750 cidades brasileiras. Nos bastidores, toda a rede de franqueados e força de vendas atuam em prol de um benefício coletivo, com cerca de 20 cooperativas homologadas e transportadoras parceiras.
 
Sobre O Boticário
 
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
 
*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página