Blog Top Society - Karla Cruz

Bela Palhoça reuniu mais de 600 atletas na Ponta do Papagaio

19/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10717_post_2536.jpg
Com direito a sol e chuva, tudo no mesmo dia, a terceira edição do Festival Bela Palhoça contou com a participação de mais de 600 atletas, sendo 40 iniciantes, e abriu calendário esportivo de verão da Grande Florianópolis. Foram provas de natação em mar aberto e a corrida no pôr do sol, todas realizadas no dia 17 de dezembro na Praia da Ponta do Papagaio.
 
O evento vem se consolidando no calendário esportivo catarinense, reunindo atletas vindos dos mais variados estados. Com destaque, nesta edição, a participação de equipes e nadadores solos vindos do Rio Grande do Sul e do Paraná.
img/topsocie_blog/10717_post_4379.jpg
 
Na estreia da Aquathlon, que combinou 1k de natação mais 5k de corrida na areia, que levou a melhor foi Jameson Rosa, James Training Team, e Catarina Squillante, Treino Travessias.
 
Já na última etapa do Circuito Ocean, os grandes campões foram: Nicolas Marques, Grêmio Náutico União, e Sofia Gelati, Acad. Tututbarão, nos 3K; Nicolas Marques, Grêmio Náutico União, e Cibelle Jungblut, Grêmio Náutico União, nos 1.5k Pedro Job Pigatto, Grêmio Náutico União, e Natália Medeiros, Gana l Arraias do Sul, nos 750m.
 
Agora, quem encarou a corrida Ponta do Papagaio Beach Run, com trechos de 4 km e 8 km disputados na orla da praia, e mostrou que o preparo está em dia foram os atletas Frankus Pereira, 100 Limites Garopaba, e Aline Oliveira Galvan, que levaram o primeiro lugar no maior trecho, e Jean Rocha Lour3es, 100 Limites Garopaba, e Maira Goulart, Moving Body, campeões dos 4Km.
 
O evento, aberto ao público, tem como proposta integrar o esporte com a sociabilização em comunidade. E, de acordo com Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento, as duas competições foram um sucesso de adesão e já entraram no calendário esportivo do Estado.
 
“Entendemos o evento esportivo como uma demonstração de estilo de vida. Por isso, além de promover uma prova competitiva, criamos um ambiente com serviço completo para a interação entre as famílias, participantes e a natureza. Possibilitar a aproximação e expansão de uma comunidade de atletas é o nosso maior objetivo, fortalecendo amizades e oferecendo momentos de descontração e muita superação”, explica.
 
As fotos do Festival você pode conferir no site da PDA Esportes, assim como mais informações sobre o calendário completo de competições e eventos de 2023. Acesse www.pdaesportes.com.br.
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página