Blog Top Society - Karla Cruz

Em ano de retomada, Hard Rock Live Florianópolis recebe 500 mil pessoas em shows e eventos nacionais e internacionais

15/12/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/10695_post_11660.jpg

Espaço se consolida como referência para apresentações e eventos de diferentes portes em Santa Catarina

O ano de 2022 marcou a retomada do setor de eventos após o período de restrições por conta da pandemia, e o Hard Rock Live Florianópolis se consolidou como referência para receber shows e eventos de pequeno a grande porte. Foram 31 shows nacionais e internacionais. O local também se firmou como destino dos principais eventos corporativos em Santa Catarina. As apresentações e eventos atraíram aproximadamente 500 mil pessoas ao espaço. 

Entre janeiro e dezembro, passaram pelo palco do Hard Rock Live cantores e bandas de diferentes estilos, de artistas em ascensão a nomes consagrados, em uma programação de espetáculos diversa e em sintonia com o cenário atual da música brasileira. De Barões da Pisadinha e Jão a Sepultura e Zé Ramalho; de Pixote e Sorriso Maroto a Alcione, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho; de Chitãozinho & Xororó e Henrique & Juliano a Fresno.

O ponto alto veio em setembro, com o histórico show do Guns N’ Roses, que registrou a presença de 30 mil pessoas e inaugurou a área externa para espetáculos da casa. Bonnie Tyler, ícone das décadas de 70 e 80, também esteve entre as atrações internacionais.

Após dois anos sem que o espaço pudesse operar plenamente por conta da pandemia, a Gerente de Marketing do Hard Rock Live Florianópolis, Mariane Petry, celebra o bom momento vivido com a retomada. Ela destaca que a casa vem trabalhando para trazer à Grande Florianópolis os principais e maiores espetáculos em turnê pelo país, e reforça a importância de um local com estrutura e conforto para receber eventos de diferentes tipos e portes.

“O ano de 2022 marcou a consolidação da retomada do setor de eventos, com uma grande demanda reprimida por conta do período em que as medidas de restrição foram necessárias. Com uma programação diversificada de shows, conseguimos realizar todos os espetáculos que precisaram ser adiados durante a pandemia e ainda registramos recorde de público”, comenta.

img/topsocie_blog/10695_post_7999.jpg

Para além dos shows, o espaço também operou com alta ocupação ao sediar eventos técnico-científicos e corporativos, como o Congresso de Municípios e o Empreende Brazil Conference - em 2022, a 8ª edição do maior evento de empreendedorismo da América Latina recebeu mais de 6 mil pessoas e teve programação com diversas palestras simultâneas, além de feira de negócios com mais de 80 empresas e 50 entidades empresariais. Os dois eventos já estão confirmados para 2023, em uma extensa agenda que inclui uma série de confraternizações de empresas, formaturas, casamentos, aniversários e eventos escolares. 

“Chegamos a receber show com mais de 4 mil pessoas, e a trabalhar simultaneamente com outros três espaços diferentes da casa com realização de confraternização de empresa, dividindo a mesma atração do palco principal. Foi memorável, experiência única para nosso público”, destaca Mariane Petry.

A Gerente de Marketing acrescenta que a estrutura foi planejada para conseguir atender atividades desse porte. O espaço tem capacidade para 17 mil pessoas na área interna, e pode receber até 10 eventos simultâneos, já que os acessos são independentes. 

Para 2023, a expectativa é de que o local atraia ainda mais atividades corporativas e sociais, e, claro, siga como principal destino de grandes shows nacionais e internacionais em Santa Catarina. O ano já tem nomes confirmados para começar: Roupa Nova, Ana Carolina e Marisa Monte abrem os trabalhos ao longo do mês de janeiro, e o histórico show de reencontro dos Titãs também passará pelo Hard Rock Live Florianópolis em maio.

“As negociações não param, e o que podemos adiantar é que estamos trabalhando para manter o alto nível de programação que tivemos até aqui. Está na pauta de 2023 um grande show internacional, a exemplo do que vimos com o Guns N’ Roses”, diz Mariane.


Guilherme Simon 

img/topsocie_blog/10695_post_8983.jpg
img/topsocie_blog/10695_post_7483.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página