
Inovação
é uma das marcas da comunicação do Koerich, a mais tradicional varejista de
Santa Catarina. Todos os anos a empresa apresenta ao mercado sua mensagem de
Natal e em 2022 um grande personagem personifica o grande enredo: em modelagem
3D o patriarca Antonio Koerich assume o protagonismo e narra o significado do
Natal.
Ele
foi modelado em 3D para interagir com o Kerito, personagem carismático que
chancela as ações de comunicação e responsabilidade social da marca. “Nossa
proposta foi criar uma mensagem unindo conceitos modernos, tecnologia e o
resgate de nossas raízes”, explica o gerente de marketing, Rafael Dantas.
Toda
a narrativa foi construída em cima do significado do Natal. “Quando me
apresentaram a proposta eu fiquei sem palavras, encantado do início ao fim.
Muito mais do que a plasticidade criada pela tecnologia, os conceitos sobre o
verdadeiro sentido do Natal me encharcou de boas memórias. E, nada melhor do
que compartilhar com todos nosso anseio pelo esperançar”, comenta o presidente
do Koerich, o empresário Antonio Koerich.
O
vídeo foi produzido com protótipos em 3D e depois animado. “Paixão e emoção
resumem nossa proposta e esperamos que o significado do Natal seja
compartilhado por todos”, finaliza Dantas.