Com apoio da CCR Aeroportos, uma
das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil, o Instituto CCR,
entidade que gerencia o investimento social do Grupo CCR, e a Umbigo do Mundo
promovem a campanha Natal Solidário no Aeroporto Internacional de Navegantes. A
ação, que é uma parceria com o Instituto Mauricio de Sousa e acontece até 16 de
dezembro, consiste na arrecadação de brinquedos que serão doados para a APAE -
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade iguaçuense.
A campanha disponibiliza caixas
coletoras instaladas em pontos estratégicos dos aeroportos, prontas para
receber as doações dos passageiros. Todos os brinquedos arrecadados em bom
estado serão doados para ONGs.
Neste ano, a campanha será
promovida junto com a empresa Umbigo do Mundo, por meio de seu projeto social
Educação para Gentileza e Generosidade, idealizado com o Instituto Mauricio de
Sousa, para divulgação dos 7 Princípios da Educação para Gentileza e
Generosidade (7 PEGG). Para trazer conexão com o público, a iniciativa conta
com ilustrações da Turma da Mônica, unindo a memória educativa com os valores
sociais importantes para a população.
“Um dos pilares centrais de
atuação do Instituto CCR é a Inclusão Social, no qual temos o intuito de
fomentar iniciativas para ampliação do acesso à saúde para a população que,
dentre outras estratégias, inclui o combate à desigualdade social. É com este
propósito que todos os anos estimulamos a solidariedade por meio da doação. Já
que o Natal é uma época contagiante e feliz, nada mais justo do que escolher
este período para sensibilizarmos o público interno e externo e motivarmos o
amor ao próximo”, diz Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do
Instituto CCR.
Para Sergio Ribeiro, Gerente
Executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da CCR Aeroportos, a
campanha faz parte do compromisso social da empresa. “Além de promover
infraestrutura e segurança em nossas operações, nossa missão é contribuir
positivamente para a sociedade e poder apoiar uma campanha que estimula o
espírito solidário na população está inteiramente alinhado ao nosso propósito
de ser referência em mobilidade humana”, afirma.
Além dos aeroportos, os modais de
mobilidade urbana e rodovias operados pelo Grupo CCR também participam da
iniciativa.
Sobre a
CCR Aeroportos
A CCR
Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua
presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a
empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no
Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no
Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco;
Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH
Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri,
Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina;
e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa
opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao
(Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta
cerca de 42 milhões de passageiros/ano.
Sobre o
Instituto CCR
Entidade
privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para
proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo,
campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o
Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos
para a Saúde – presente em seis regiões – oferecendo atendimento a
caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é a
transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde,
educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40
milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto. Saiba mais em www.institutoccr.com.br
Sobre a
Educação para Gentileza e Generosidade
A primeira
plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade oferece
soluções sistêmicas para diversos públicos. Para as escolas, metodologia com 26
planos de aula adaptados da renomada Learning to Give e adequados à nova BNCC,
além de cursos e prêmios. Para as famílias, aulas práticas com vídeos, leituras
e atividades. Para jovens lideranças sociais, eventos e oportunidades de
conexão e visibilidade. Para a sociedade, estudos e pesquisas inéditos com
crianças e jovens. Para as empresas e organizações, dinâmicas de
desenvolvimento humano para programas de treinamentos. Tudo gratuito,
descomplicado, acolhedor e acessível, e com base nos sete princípios da
Educação para a Gentileza, Generosidade, Sustentabilidade, Solidariedade,
Diversidade, Respeito e Cidadania, que são os 7 Princípios da Educação para
Gentileza e Generosidade (7 PEGG).Para saber mais, acesse o link: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/
Sobre o
Instituto Mauricio de Sousa
Fundado em
1997, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção
de conteúdos, que através de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o
desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito
entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus
deveres e direitos.