Blog Top Society - Karla Cruz

O poder da Mente positiva

30/03/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1053_post_8996.jpg
Nossa vida e direcionada pelas nossas ações. E todas nossas ações provem inicialmente da nossa mente dos nossos pensamentos. Entender o poder que um pensamento tem em sua vida, pode ser muito mais valioso do que se imagina.
  Quando acordamos pela manhã naturalmente surgem em nossa mente milhões de pensamentos que vão sendo jorrados em nossa mente, como coisas fazer, assuntos ou metas a cumprir e tudo isso tem o poder de nos causar muitas vezes medo, ansiedade e sofrimento.
 Antes de dormir do momento que condicionamos nossa mente e nossos pensamentos a focar mais em pensamentos positivos, começamos a formatar um novo habito de pensar que vai mudar completamente nossa forma de atuar e consequentemente os resultados das nossas ações serão focados em mais ações com paz harmonia alegria e principalmente gratidão e esse é o maior segredo do poder da mente positiva.
E como condicionar nossa mente a pensar positivo? A escola Free Mind CB, nos ensina pequenos e práticos pensamentos diários que vão fazer sua mente criar um novo hábito com foco no positivo.  
PASSO UM:  Foco no que você sim cumpriu!
Antes de dormir, olhe para as ações que teve durante o dia. E observe tudo que talvez deu errado, ou faltou. Garanto que a grande maioria de nós já faz isso automaticamente, para entrar em autoexigencia, ou simplesmente para formatar o check list pesado do dia seguinte. Então, busque dentre todas estas experiências que passaram neste dia, as coisas que você sim cumpriu. Exemplo:  Ao observar as ações do dia de hoje,  você se deu conta que não conseguiu priorizar tempo para levar o cachorro ao petshop para um banho, e naturalmente a sua mente vai estar te cobrando esta falha ou esquecimento. Neste caso, você vai valorizar o que você sim fez e priorizou. Exemplo:  você levou o cachorro para fazer xixi, você colocou ração e água para o cachorro.
A ideia é mostrar para sua mente que sim você cumpriu com outras coisas, as quais talvez você não valorize ou em geral nem se da conta, pois a sua mente já esta tão no automático da autoexigencia das “coisas a fazer” que esquece de ver o que sim você cumpriu no dia de hoje.
 
PASSO DOIS: Busque benéficos em todos os desafios!
     Estamos condicionados em reclamar e desvalorizar as coisas que deram errado no dia. Enquanto nossa mente, mantem essa atitude de observar os desafios apenas como “perdas”, acabamos não vendo as grandes oportunidades que podem surgir de um grande desafio.
   Para recondicionar esse padrão de pensamento da mente, busque sempre 3 aprendizagens ou possíveis ganhos desta situação por pior que possa parecer.
Exemplo:  Bati o carro no semáforo. Parece péssimo e sem nenhum ganho correto? Não!
Existem ganhos invisíveis que a sua mente não está treinada para valorizar, e vai enfocar apenas no dano, de ter esse carro amassado e ter que pagar a franquia do seguro, além de ter que assumir a responsabilidade pelo dano gerado a pessoa em que meu carro chocou.
Três coisas positivas desta situação: primeiro você já se agradeceu por ter seguro? Ou já agradeceu por todos os meses teve dinheiro para paga-lo? Segundo foram apenas danos materiais você segue vivo e a pessoa do carro da frente também!  Só isso já deveria nos fazer sair sorrindo do carro com pura gratidão! Terceiro você a partir de agora vai estar mais atendo a direção defensiva e ao tempo do semáforo. Existem pessoas que conheceram seu futuro marido e esposa durante um acidente como esses, ou seja, sempre é uma oportunidade para conhecer novas pessoas!
 Se nossa mente está programada para buscar aprendizagens e benefícios em todas as adversidades, estas se transformam em grandes oportunidades.  E a batida de carro será apenas um pequeno deslize e não algo que transformou seu dia em um verdadeiro dano.
Treinando as ferramentas todos os dias despertamos a mente positivada, e isso nos gera um poder especial, pois acabamos sendo muito mais confiantes em nó mesmos, e na vida, e consequentemente mais felizes. 
Por Juliana Ribeiro – YEMISARI
Instrutora Free Mind Condor Blanco International
Naturóloga e Acupunturista 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página