O mercado de imóveis
é um dos mais procurados quando o assunto é investimentos e rentabilidade.
Sabendo disso e com modelo próprio de inteligência de dados, a Seazone, fundada
em Florianópolis, tem se destacado na locação digital de imóveis por temporada
e na construção de imóveis compactos para investidores que buscam
rentabilidade. Desde sua fundação em 2018, a Seazone já lançou nove
empreendimentos em Santa Catarina, sendo que o mais recente, o Barra Spot teve
suas 59 cotas comercializadas em menos de 20 dias.
Para a diretora de
investimentos da Seazone, Mônica Medeiros, a modalidade traz uma maior
segurança aos investidores, pois torna o processo de construção mais
transparente e participativo.
“O resultado das
vendas do Barra Spot não nos surpreendeu. Sempre buscamos as localizações com
maior previsão de rentabilidade para a construção de nossos empreendimentos que
registram uma rentabilidade líquida média de 10% ao ano, somente com a locação
de “short stay”, sem considerar a valorização do imóvel. Os clientes
têm percebido isso e confiado nos projetos da Seazone”, destaca Mônica.
Atualmente, a Seazone
possui nove empreendimentos com a sua marca: o já entregue Vistas de
Anitá, em Anitápolis (SC); o Jurerê Spot com previsão de entrega para janeiro
de 2023. Além dos empreendimentos: Rosa Spot, Lagoa Spot, Penha Spot, Rosa Sul
Spot, Barra Spot, todos 100% vendidos; e o Ingleses Spot e Urubici Spot em fase
de comercialização.
“Pretendemos fechar o
ano de 2022 com 257 novos investidores em nossos empreendimentos em SPE, cerca
de 30% acima da projeção inicial para este ano. Já para 2023, temos em nosso
planejamento dobrar o número de novos empreendimentos, destaca Fernando
Pereira, CEO da Seazone”.
Os empreendimentos da
Seazone, também chamados de SPOT´s, possuem, em média 50 apartamentos e
são projetados para locação de curta temporada, com uma estrutura completa,
áreas comuns "instagramáveis" como, piscina de borda infinita,
rooftop com vista para o mar, fireplace, dispositivo de self check-in
e, mais importante, cercados por uma paisagem única.
Gestão inteligente
para locações de temporada
Além dos
empreendimentos para investidores, a Seazone também é destaque na locação de
imóveis para temporada com mais de 500 unidades em seu portfólio. Os imóveis
estão localizados em cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e
Rio de Janeiro e são gerenciados para oferecer uma melhor experiência a quem
aluga e um melhor retorno financeiro ao proprietário.
“Antes de tudo,
entendemos que humanizar processos por meio da tecnologia, sem burocracia, é
essencial nos dias de hoje, priorizando a transparência e a flexibilidade.
Soma-se a isso, a tecnologia desenvolvida pela Seazone para identificar o
potencial de regiões e imóveis, tanto para novos imóveis, quanto de faturar
mais com os já existentes”, explica Vinicius Nadaf, coordenador de Marketing da
Seazone.
Sobre a Seazone
Fundada em 2018, a
empresa usa a tecnologia para explorar o máximo potencial do mercado de aluguel
por temporada digital, redefinir imóveis como investimento e conectar pessoas a
novos destinos através de hospedagens.