Exatamente
um ano depois da inauguração da Megatela, Valton Werner Jr, CEO do Floripa
Square está entre os oito finalistas do Prêmio Antunes Severo da ADVB/SC
- Profissional de Marketing e Vendas do Ano. Em novembro de 2021, o empreendedor inaugurou em Florianópolis, ao
lado da sócia Gabriela Gretter, um inovador complexo de mídia que
integra um hub para ativações, eventos e produção de conteúdo, agência de
estratégias e marketing de influência, o Canal Desafio nas Alturas e o maior
painel de LED em rooftop e o primeiro para conteúdo 3D na América Latina, a
mais de 50m de altura.
“É surpreendente e emocionante
estar concorrendo ao Prêmio Antunes Severo, da ADVB/SC, em tão pouco tempo de
história e junto a tão renomadas personalidades do marketing catarinense.
Desafios e oportunidades acompanham as grandes transformações, e com o objetivo
de explorar a jornada do marketing sob estratégias onde o conteúdo dissemine
marcas, produtos e serviços, empresas de grande expressão, regionais, nacionais
e internacionais, já escolheram o Floripa Square para se posicionar na Grande
Florianópolis”, destaca o idealizador do Floripa Square.
Além de atuar nas áreas de mídia
e estratégias em marketing, Valton Werner Júnior lidera negócios em tecnologia,
desenvolvimento imobiliário, comércio, serviços e geração de energia. Já atuou
em diferentes segmentos de mercado e tipos de negócios no Brasil, Américas,
Europa e Ásia. No entanto, mesmo com experiências em diferentes áreas, o
empresário conta que até hoje, o projeto do Floripa Square é o mais desafiador
da carreira.
Entre desafios e oportunidades
que acompanham as grandes transformações, Valton explica que nasceu o conceito
do Floripa Square. “O marketing e a publicidade passam por fortes
transformações a fim de se ajustar às novas realidades impostas pela revolução
digital e as inovações tecnológicas que provocam mudanças significativas na
forma em que a sociedade se organiza, interage e consome, impactando
sobremaneira os negócios”.
Para Valton, estar entre os oito
finalistas do prêmio que reconhece as melhores ideias e as mais inovadoras
estratégias de marketing e vendas de Santa Catarina, é uma honra e um grande
estímulo. “O Floripa Square está alicerçado em conceitos disruptivos, economia
criativa, tecnologia, inovação e sustentabilidade, somado à motivação
empreendedora que caminha por lugares desconhecidos, transformando sonhos em
realidade, e acreditando que Florianópolis tem potencial para ser uma das
grandes forças econômicas que movem o Brasil”, conclui o empreendedor.
Para votar em um
dos finalistas do Prêmio Antunes Severo, basta acessar o site da ADBV SC pelo
link https://advbsc.com.br/premio-antunes-severo/ . O vencedor da edição de 2022 será
conhecido no dia 06 de dezembro, na cerimônia de premiação na Alameda Casa
Rosa, em Florianópolis, juntamente com o Prêmio Top de Marketing.
O nome da premiação é uma
homenagem à Eurides Antunes Severo, ícone
da comunicação e do marketing no estado, e está na história do
empreendedorismo em Santa Catarina. Falecido em novembro
2017, aos 85 anos, Severo foi fundador e o primeiro presidente da ADVB/SC
deixando um grande legado por onde passou.
FLORIPA SQUARE: MUITO ALÉM DE
UM PAINEL DE LED
A Megatela é o maior painel de
LED em rooftop e o primeiro para conteúdo 3D na América Latina. São 350
metros quadrados concebidos para veicular campanhas publicitárias dinâmicas e
interativas, a incríveis 50m de altura, com potencial de mais de sete milhões
de impactos diários, onde pessoas de toda a Grande Florianópolis circulam ou
residem nas mais relevantes e movimentadas vias e pontes de acesso à cidade,
assim como as áreas residenciais e comerciais mais exclusivas e com a melhor e
maior concentração de renda por metro quadrado da Capital de Santa Catarina.
A Megatela do Floripa Square foi
concebida para estratégias de posicionamento de marca e ‘brand awareness’.
Em 2022, grandes marcas nacionais e internacionais de diversos segmentos,
inclusive algumas que nunca haviam se posicionado na Grande Florianópolis, já
estiveram ou ainda estão veiculando campanhas na Megatela.
No entanto, muitos ainda se surpreendem
ao saber que o Floripa Square é muito mais que um imenso painel de LED a 50
metros de altura. Por todo o rooftop que abriga a Megatela, num espaço
altamente instagramável e com mais de mil metros quadrados, marcas produzem
eventos, conteúdos e ativações com suporte da agência ‘in-house’ especializada
em estratégias de marketing, aceleração de negócios e posicionamento em
marketing digital.
“Quando as pessoas passam na
Ponte Hercílio Luz, ou nas Avenidas Beira-Mar Norte e Continental olham para a
Megatela, não imaginam tudo o que acontece dentro e no topo dela. É uma área
sensacional, pensada para ir além do tradicional. Ficou pronta somente em abril
deste ano, mas já realizamos eventos e ativações sensacionais, onde marcas,
personalidades e influenciadores participaram de experiências incríveis, em
meio as vistas mais deslumbrantes de Florianópolis”, explica Valton, CEO do
Floripa Square.
DESAFIO NAS ALTURAS
O Floripa Square foi concebido
para integrar o físico e o digital em estratégias de marketing e publicidade
disruptivas e com elevado potencial de engajamento nas redes sociais, onde se
destaca a produção de conteúdos do Canal do Youtube e perfil nas redes sociais,
Desafio nas Alturas.
As gravações acontecem no topo da
Megatela com jogos de futebol X1 e futmesa, onde marcas, produtos e serviços
são disseminados em meio a desafios, entretenimento e experiências únicas. O
canal vem ganhando destaque por todo o Brasil, com atletas e influenciadores de
vários estados participando dos jogos em Florianópolis.
Um dos quadros de maior sucesso
no Canal é o ‘Desafio dos iPhones’, onde atletas de futmesa, teqball e ainda
influenciadores, disputam com a dupla do Desafio nas Alturas, Matheus Ferraz e
Rodrigo Medeiros. Campeões brasileiros de Futmesa e de Teqball, os atletas do
Desafio nas Alturas são a única dupla masculina a representar o Brasil no
‘Teqball World Championships’, em Nuremberg, na Alemanha, entre os dias 23 e 27
de novembro.