Blog Top Society - Karla Cruz

Itapema Beach Resorts investe na área gastronômica e contrata chefs renomados

10/11/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/10449_post_6927.jpg

Sempre com novidades, resort voltou a oferecer serviço de meia pensão

O Itapema Beach Resorts By Nobile, situado num dos cartões postais da região da Costa Esmeralda, em Santa Catarina, acaba de anunciar investimentos na área de Alimentos & Bebidas, com a contratação de renomados profissionais do mercado gastronômico para seu restaurante Acqua. Além disso, volta a oferecer o sistema de meia pensão aos hóspedes, incluindo café da manhã e jantar.


 

Nessa nova etapa, o chef baiano Fred dos Anjos assume a gerência de Alimentos & Bebidas. Com 25 anos de experiência na gastronomia, o profissional atuou em diversos empreendimentos no Brasil e exterior, como Super Clubs Breezes Costa do Sauípe, Club Med Itaparica, Hotel Mountain Village, Hotel Sofistic e rede Plaza Hotéis. Formado em Gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro, Anjos coleciona cursos, como Gestão de Cozinha na Escola Superior de Hotelaria Castelli, e uma especialização com o chef Michél Guérard, do restaurante Les Prés d'Eugénie, que contabiliza três estrelas no Guia Michelin. Também foi consultor na abertura do restaurante Black Cat, na cidade de Dongguan, na China, e realizou trabalhos nos restaurantes La Hacienda, em Gramado, Épico e Country Club, em Porto Alegre, e Alma, em Itapema.

 

No Itapema Beach Resorts, o chef pretende incrementar as opções do bufê, com pratos da cozinha mediterrânea e vanguardista, bem como marroquina, tailandesa e uma ilha com pratos franceses, dando ao Acqua uma nova faceta internacional. A carta de vinhos e espumantes será incorporada ao cardápio. "Para completar quero valorizar pratos da culinária regional com frutos do mar e minha aposta são os pratos autorais, principalmente à base de peixes da Costa Catarinense, banana grelhada e farofa de pinhão. Crianças encontrarão no Acqua uma ilha com delícias saudáveis e divertidas, como batata sorriso, caldinho de feijão, carnes e peixes frescos preparados para serem de fácil de mastigação.



Para o chef Fred, que já atuou no hotel entre 2010 e 2014, é um grande desafio comandar a área de A&B do Itapema Beach Resorts By Nobile. "O empreendimento é parte da história de Itapema e, em consequência, o restaurante Acqua deve atender as expectativas com criatividade e sabores memoráveis. Por isso contrataremos mão de obra qualificada, abrindo vagas para as funções de auxiliar de cozinha, maitre e garçom", relata Anjos. 




Inovações com Pâtisserie 

Um dos carros chefes do Itapema Beach Resorts, as delícias oferecidas no restaurante Acqua com doces e bolos focados na pâtisserie francesa também recebe inovação com a contratação da chef Maria Zaeti Ferreira Eleodoro, que é responsável pelo café da manhã e pela área da confeitaria.  A chef Maria ingressou no hotel em 2007 e, ao longo dos anos, especializou-se na área de confeitaria, com cursos em conceituados restaurantes da confeitaria francesa, inclusive na escola de confeitaria Diego Lozano, em São Paulo. Em 2019, a chef realizou um estágio no Bistrô L-Etabli, em Lyon, na França.

 

"Proporcionar novas experiências aos hóspedes no café da manhã e jantar é meu maior objetivo. Ofereceremos opções de alimentos sem glúten e sem lactose, pensando nos celíacos, bem como uma ilha dedicada aos produtos regionais, como cucas, queijos e pães caseiros. E, no jantar, as sobremesas serão bolos e doces franceses. Nesta temporada de verão o hóspede sentirá a diferença, pois todas as novidades foram pensadas para surpreender positivamente e experiências gastronômicas únicas”, explica chef Maria.

img/topsocie_blog/10449_post_1422.jpg
 

Itapema Beach By Nobile

O hotel está a 47 Km do Aeroporto de Navegantes e a 80 km do Aeroporto de Florianópolis. A localização do Itapema Beach By Nobile é privilegiada por estar a cerca de 15 Km do Aeroporto do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda (www.facebook.com/cond.costaesmeralda). Além da proximidade com importantes pontos turísticos, negócios e lazer da região, como o Parque Beto Carrero World, a 45 km, o Parque Unipraias, a 16 km, Blumenau – Vila Germânica, a 83 km, o Centro de Eventos Balneário Camboriú, 8 km, e o Santuário Santa Paulina, a 60 km.

 

Serviço

Endereço do complexo: BR 101 km 144 nº3146, Itapema, 88220000, Brasil

Telefone: +55 47 3261-7000 / 0800 642 3261 (central de reservas)

E-mail: atendimento@itapemabeachresorts.com.br / www.itapemabeachresorts.com.br

(Fonte: JuAl Comunicação / Foto: Divulgação)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página