Blog Top Society - Karla Cruz

Eterna Gal Costa

10/11/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/10444_post_4035.jpg

 A Apacos e a Febracos consternados com a repentina noticia do desaparecimento da cantora Gal Costa emitiram nota de pesar e luto de 24 horas através de seus presidentes Ovadia Saadia e Anna Dennz.

Segundo Ovadia Saadia “Gal Costa foi em 1982 umas de minhas primeiras entrevistas exclusivas e pessoais no VIP Club do Hotel Maksoud Plaza numa manha de sábado. Ela estava retornando de uma série de concertos em Tel Aviv e Jerusalém e estava maravilhada com o Estado judeu, contando muitos detalhes e pediu para eu traduzir os jornais locais escritos na língua Hebraica” recorda-se com emoção. Gal e sua equipe voltariam ao Maksoud Plaza pelos próximos 30 anos até Gal Fixar em 2017 residencia na Capital Paulista. 

Logo, Gal se tornaria a artista estrangeira que mais fez concertos no Carneggie Hall e Blue Note NYC – ao lado de Tom Jobim - em Nova Iorque e Montreux, no Canadá. Sua glória internacional foi imensa, muito além que se possa hoje imaginar. Novas apresentações para 2022 e 2023 estavam agendadas para Portugal e Londres,

O presidente disponibilizou  diversas fotos do precioso arquivo de 42 anos de intenso colunismo social para uso de todos os colunistas do Brasil associados a Febracos. “Sua memória será eterna na história da MPB brasileira"
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página