Blog Top Society - Karla Cruz

Entidades de Florianópolis debatem a qualificação do turismo na Capital

01/11/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/10380_post_4268.jpg
Evento aberto ao público no dia 3/11, às 19h, apoiado pelo Centro de Inovação Albatroz, terá a participação da ACATE, ACIF e Destino Floripa
            Conectar entidades, empresários do turismo e também a sociedade para fomentar a qualificação do turismo em Florianópolis, especialmente no norte da Ilha. Este é o objetivo do evento “Conexões de Valor - Transformando um Território por meio do Turismo Inovador”, que acontecerá no dia 3/11 (quinta-feira), às 19h, no Centro de Inovação Albatroz (um dos idealizadores da iniciativa). A entrada é franca, mediante inscrições neste link (vagas limitadas).

img/topsocie_blog/10380_post_10742.jpg
img/topsocie_blog/10380_post_14060.png
img/topsocie_blog/10380_post_11831.jpg
O encontro é promovido pela Vertical Smart Cities da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e terá participação de painelistas representantes da GT Turismo (Acate), ACIF Ingleses e Destino Floripa. Todas as entidades trarão informações relevantes sobre o turismo, além de estratégias para o crescimento do setor e projetos que já existem e podem somar neste processo.
Outro ponto alto do evento será a troca de ideias e experiências, que ocorrerá após a apresentação dos painéis. A ideia é levantar proposições que possam se transformar em ações práticas, viabilizadas pela união de forças.
“Esse encontro será um passo importante para a criação de um verdadeiro movimento em prol do aperfeiçoamento do turismo. A conexão entre estas entidades é fundamental para o alinhamento de ações e a soluções de problemas, entre eles a sazonalidade, que afeta muitos negócios”, destaca Marcio Silvado, CEO do Albatroz, que é um Escritório de Promoção da Inovação da Prefeitura de Florianópolis.
Os painelistas do evento serão: Thaís Cristhina Strassmann Nahas, Diretora da Vertical Smart Cities da Acate, que falará sobre o projeto Cidades Inteligentes; Jucelha Carvalho, Coordenadora do GT Turismo da Acate, que abordará o tema “Destinos Turísticos Inteligentes e qual o impacto no mercado de tecnologia que esta política pública de turismo pode gerar”.
Participam também como painelistas a Diretora da ACIF - Regional Ingleses, Sandra Oliskovicz, trazendo o assunto “Distrito Criativo e a sua importância para o desenvolvimento regional do norte da ilha” e Luciano Vieira, Diretor de Visitors do Destino Floripa & Região (ex Convention Bureau), que fará uma apresentação sobre a entidade, suas ações, pilares e a importância da associação para o desenvolvimento do turismo da Grande Florianópolis.
 
SERVIÇO
 
Evento - “Conexões de Valor - Transformando um Território por meio do Turismo Inovador”
Dia: 03/11 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Centro de Inovação Albatroz. Estr. Dom João Becker, 2000, Praia dos Ingleses.
Valor: entrada franca
Informações: (48) 99623-9439
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página