Blog Top Society - Karla Cruz

Itajaí Sailing Team é o grande campeão da Regata Marina Itajaí Marejada

26/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10345_post_10429.jpg
A 3ª Regata Marina Itajaí Marejada, disputada neste sábado (22), teve como grande campeã a equipe Itajaí Sailing Team. O time de velejadores foi o primeiro na classificação geral a cruzar a linha de chegada após 2h52m37s e com isso conquistou o Troféu Fita Azul e também a vitória na categoria ORC.  Os vencedores nas outras categorias foram Planctom (RGS A), Quival (RGS Cruzeiro A), Neon III (RGS Cruzeiro B) e Habeas Corpus (Bico de Proa). A disputa, que começou em Jurerê, Florianópolis, teve um percurso de aproximadamente 35 milhas náuticas (cerca de 65 quilômetros) até a Marina Itajaí.
 
A entrega das premiações foi no Centreventos, onde estava sendo realizada a Marejada. No total, 30 veleiros participaram da regata. “Para nós, da Marina Itajaí, é motivo de orgulho ver o crescimento da prova de vela e do número de participantes em relação ao ano passado. Unir a competição à Marejada, ponto final da confraternização, traz ainda mais visibilidade ao esporte que vem se desenvolvendo ano após ano”, avalia o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira.
 
Os pontos conquistados pelas equipes na 3ª Regata Marina Itajaí Marejada são válidos para a disputa da Copa Veleiros da Ilha de Oceano 2022, considerada um dos mais tradicionais campeonatos de vela oceânica de Santa Catarina.
 
Sobre a Marina Itajaí
 
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. É a única marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e o selo Bandeira Azul, relacionadas ao sistema de gestão ambiental.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página