Blog Top Society - Karla Cruz

CASACOR SC chega a última semana, em Florianópolis

25/10/2022    Alex Ferrer

Edição 2022 segue até domingo, dia 30, na Escola Silveira de Souza, patrimônio histórico da capital catarinense. Última semana também marca o ‘sale’ da mostra
img/topsocie_blog/10339_post_6650.jpg
 
Entramos na última semana da mostra CASACOR Santa Catarina, que neste ano marcou a retomada do evento totalmente presencial. Considerada uma das mostras mais tradicionais e importantes do segmento de arquitetura, decoração e paisagismo, a CASACOR explorou o tema “Infinito Particular” e convidou designers e arquitetos a explorarem o tema de maneira criativa e sustentável.
Desde o dia 18 de setembro a capital do estado virou destino para admiradores e profissionais da área, que movimentaram a Escola Silveira de Souza, edificação tombada, que abriga os 28 espaços assinados pelo elenco.
Em sua 10ª edição na gestão dos franqueados Francis Bernardo e Luiz Bernardo a mostra já é considerada um sucesso de público e crítica. E tradicionalmente a última semana também marca o sale da mostra, onde os visitantes podem comprar objetos de decoração e mobiliário expostos nos ambientes, com descontos que podem variar de 30% a 70%, conforme o profissional.
O "Infinito Particular", que inspirou a criação de arquitetos, designers de interiores e paisagistas trouxe muito de cada participante para a mostra. Ressignificação do viver, retomada dos encontros, superação, literatura, MPB, tropicalidade, celebração, expansão. Cada espaço conta uma história e convida o visitante a viajar e se inspirar.
Alguns você confere agora!
 

Refúgio Undici REVEEV / Fernando Dal Bosco
img/topsocie_blog/10339_post_8685.jpg
img/topsocie_blog/10339_post_347.jpg
 
Fernando Dal Bosco mistura tendências, cores e design em sua sexta participação na mostra. O convite para assinar o espaço da Reveev Camas e Colchões na mostra CASACOR SC 2022, despertou no designer uma conexão com seu interior e o fez buscar inspiração em sua própria trajetória para compor este novo projeto. Inspirado na Europa para desenvolver esta suíte com living, que engloba escritório e biblioteca e foi batizada de Refúgio Undici, do italiano refúgio onze.
Como o tema deste ano da CASACOR é ‘Infinito Particular’, a ideia foi fazer esta viagem introspectiva e externá-la através daquilo que o profissional vê. “Neste ambiente o objetivo é fazer as pessoas também se reconectarem com o próprio “eu”, valorizarem o íntimo e se encontrarem num espaço tão particular, que é um quarto.
A Reveev, inclusive bateu recorde na participação deste ano, apresentando suas criações em sete ambientes.

Seperti Mimpi / Leandro Sumar
img/topsocie_blog/10339_post_14503.jpg
img/topsocie_blog/10339_post_6887.jpg
Nesta edição, o arquiteto Leandro Sumar apresenta o espaço Seperti Mimpi, nos trazendo uma reflexão sobre colocar tudo aquilo que é essencial em primeiro lugar. Conforto, transparência, design, arte e o estilo de vida para um bom projeto. Viver tudo isso ressignifica muitas percepções, novas percepções de vida, é como um sonho. “Não vivo do surf, mas o surf me faz sentir vivo”.
A inspiração na Indonésia não está apenas no nome. Cada canto do ambiente tem um significado especial tornando este quarto aconchegante, despojado, leve e com materiais sustentáveis e naturais. A forma orgânica da natureza se manifesta nas curvas das paredes, do teto, no mobiliário, através do olhar do arquiteto.
 

Loft Devaneios de um jovem advogado / Natalia Xavier
img/topsocie_blog/10339_post_13570.jpg
img/topsocie_blog/10339_post_12076.jpg
A arquiteta Natália Xavier apresenta o Loft Devaneios, inspirado num jovem advogado e seus sonhos e utopias. Trazendo leveza ao espaço criado, desmistificando o olhar mais sisudo que a profissão atraia antigamente, quando um advogado tinha uma imagem muito séria e era visto como uma autoridade constante. A palavra aqui é relaxar! Com esta visão ela quer tornar as obrigações do dia a dia de uma profissão estressante, em um espaço de refúgio para o profissional, que gosta de receber e curtir os amigos, música, vinho, arte, gosta de sofisticação e é muito vaidoso. Sai o terno, entra o momento relax.
Para sua quarta participação na CASACOR SC, a arquiteta de Balneário Camboriú, Natália Xavier apostou na cor vinho de mesa com textura envelhecida e tons amadeirados para aquecer e compor seu ambiente, que tem 58 m². Destaque para o mobiliário assinado da Autoria Design, com peças criadas por grandes nomes do design brasileiro.
 

SERVIÇO:
Serviço CASACOR SC 2022
Quando: De 18 de setembro até 30 de outubro de 2022
Onde: Escola Básica Silveira de Souza. R. Alves de Brito, 334 – Centro, Florianópolis – SC, 88015-440
Horários: De terça a sábado, das 13h às 20h00 (visitação até às 22h), Domingos e feriados das 13h às 19h00 (visitação até 22h)
Sale: De 25 a 30 de outubro, com descontos que podem variar de 30% a 70%, dependendo do profissional
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página