Blog Top Society - Karla Cruz

Regata deve reunir mais de 20 veleiros neste sábado, 22, na Marina Itajaí

18/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10275_post_11209.jpg
A Marina Itajaí e o Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha confirmam a realização da 3ª Regata Marina Itajaí Marejada no sábado, 22. A competição terá início em Jurerê, em Florianópolis, próximo da Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, com largada prevista para às 10h30, e chegada em Itajaí.
 
A disputa também será válida para pontuação da Copa Veleiros de Oceano 2022, considerada um dos mais tradicionais campeonatos de vela oceânica de Santa Catarina.
 
Para este ano, a organização estima a participação de mais de 20 barcos a vela em sete categorias: ORC, C30, RGS A, RGS B Cruzeiro A, Cruzeiro B e Bico de Proa. Interessados poderão realizar a inscrição na secretaria do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha ou pelo telefone (48) 9 99172-5512. Os vencedores receberão R$5 mil em premiação, além de troféus e medalhas.
img/topsocie_blog/10275_post_6668.jpg
 
“A Regata com trajeto de Jurerê a Itajaí é uma das mais tradicionais da Copa Veleiros da Ilha de Oceano, o que serve de motivação para as tripulações já que é uma das etapas mais longas e em mar aberto”, comenta o comodoro do Valeiros da Ilha, Luiz Beltrão.
 
Como vai funcionar a competição
 
A previsão de chegada está prevista do meio para o fim da tarde de sábado, 22, mas pode variar de forma considerável dependendo das condições de força e direção do vento. A chegada, confraternização e cerimônia de premiação dos competidores ocorrerá no Centreventos, em Itajaí. Os participantes da regata terão direito a pernoitar gratuitamente na Marina Itajaí.
 
“A Regata Marina Itajaí Marejada é um evento bastante aguardado pelos velejadores, pois se trata de uma competição referência em Santa Catarina e, a cada edição, atrai mais velejadores. Para nós, da Marina Itajaí, é motivo de orgulho poder contribuir com a organização e receptivo dos participantes. Sabemos que essa regata tem um percurso longo, de Florianópolis até Itajaí, portanto faz toda a diferença para os velejadores poderem chegar, ancorar e pernoitar a bordo””, comenta o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso Oliveira.
 
A Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto Calendário Náutico 2021/2022. A 3ª Regata Marina Itajaí Marejada conta com o patrocínio das empresas: Puerto Vinhos, Master Marine, Catarina Náutica, Tubolit, Sika e International Yacht Paint.
 
Sobre a Marina Itajaí
 
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. É a única marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e o selo Bandeira Azul, relacionadas ao sistema de gestão ambiental.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página