Blog Top Society - Karla Cruz

Conheça o mais novo empreendimento da WKoerich em Florianópolis

08/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10177_post_8529.jpg
A WKoerich, construtora catarinense que assina mais de 30 empreendimentos em Florianópolis e São José, entre eles o Beiramar Shopping e o K-Platz Center, lança seu mais novo empreendimento na região continental da capital catarinense: o Fragata Residencial. Com duas torres, o edifício está localizado no bairro Novo Estreito, a apenas 7 km do Centro de Florianópolis, e tem marcado para março de 2023 a entrega da primeira torre do empreendimento - já em 2024, a segunda torre também será entregue aos respectivos moradores. O Fragata conta com diversos diferenciais inovadores e que a WKoerich vem utilizando em outros empreendimentos, como o home market, delivery hub, home office e os apartamentos decorados.
 
O empreendimento possui 107 apartamentos em uma localização privilegiada próximo a padarias, supermercados e ao mais novo parque urbano da região, um projeto exclusivo e 100% desenvolvido pela WKoerich, que pretende transformar o local em um novo ponto de referência no bairro, o Parque Costa Azul. “A WKoerich investe em Florianópolis de diversas maneiras. O Fragata Residencial está muito bem localizado, com diversos atrativos que suprem a necessidade dos moradores, desde comércio até entretenimento. O Parque Costa Azul é mais um atributo que chegou para valorizar ainda mais o bairro Novo Estreito, dando aos futuros moradores do bairro mais um espaço para toda família gerar boas memórias”, explica o diretor da WKoerich, Waltinho Koerich.
img/topsocie_blog/10177_post_2020.jpg
 
O lançamento da WKoerich dialoga com o momento do novo viver. Consumidores cada vez mais conectados com propósito das marcas e buscando empreendimentos que complementam suas necessidades. Dentre seus principais diferenciais, o Fragata conta com áreas comuns mobiliadas, equipadas e climatizadas já na entrega, cinco elevadores (dois na torre I e três na torre II), Hobby Box disponíveis para vendas, opções de vagas com infraestrutura para carregador de carros elétricos, vagas para visitantes e bicicletas compartilhadas para os moradores.
 
Na torre I serão encontrados: Delivery Hub com armários inteligentes onde os moradores poderão receber suas mercadorias, Home Market, sala de correspondência, Home Office, sala de reuniões, salão de festas com atenuante acústico no teto, piscina externa, lavanderia, Espaço Kids e Playground. Já na torre II, as áreas comuns ficam no ático, promovendo uma bela vista para o mar e dispõem de fitness, fitness outdoor, sauna seca, Espaço Gourmet, Espaço Grill outdoor e spas.
 
Os apartamentos terão entre 45,38 m² a 87,90 m² de área privativa, possuindo de um a três dormitórios - podendo ter até duas suítes.
 
Decorados
Os apartamentos decorados são uma grande tendência dentro da construção civil e tem em seu conceito mostrar ao cliente o projeto 100% completo, expondo as diferentes possibilidades de decoração e disposição de espaços. A WKoerich vem investindo nessa modalidade, trazendo renomadas equipes de arquitetos para os projetos. No Fragata Residencial, o cliente poderá conhecer dois decorados inéditos nomeados como Brisa e Casa Hygge.
 
No apartamento 801 da Torre A (Brisa), a Sarau Arquitetura desenvolveu um ambiente contemporâneo e funcional com um conceito de “oásis urbano”, levando ao morador uma atmosfera de praia, relaxamento e tranquilidade. Ao usar texturas claras, o ambiente ganha amplitude e, alinhada com a iluminação que destaca pontos importantes do apartamento, possibilita diferentes cenas, sempre com uma luz quente e amena para os espaços que compõem. Além disso, a janela ampla e a localização privilegiada na esquina do bloco possibilitam aproveitar a vista para o mar e sentir a brisa que emana de lá.
 
Na área social do apartamento, o conceito de “comer, cozinhar, estar e relaxar” é percebido através da forma integrada em que os nossos sentidos são mesclados em um único ambiente, isso graças ao espaço integrado, simples, compacto e ao mesmo tempo fluido que compõem a arquitetura da unidade. A porta integrada ao painel de marcenaria dá acesso a área íntima, dando a privacidade necessária aos moradores, que é composta por uma suíte, um banheiro e um dormitório com dupla função, contextualizado dentro das novas possibilidades do “habitar contemporâneo”.
 
Com projeto desenvolvido pela Beatriz Zeglin Arquitetura, o apartamento 803 da Torre A – Casa Hygge – possui o conceito de aconchego sem perder de vista a funcionalidade dos ambientes. Aproveitando o amplo design da janela com vista para o mar na área social integrada, o sofá foi integrado bem de frente para o visual. Seguindo o conceito proposto, a cozinha possui uma bancada alta que segue integrada com o móvel da TV. A fluidez do ambiente fica por conta das tramas e formas leves distribuídas pelo living.
 
As áreas íntimas contam com pisos amadeirados – padrão das áreas íntimas do empreendimento. Na suíte de casal, a iluminação tênue é projetada pelos abajures nas mesas laterais, enquanto um painel com gomos da mesma cor da parede acomoda a cabeceira de madeira e palha natural. O dormitório infantil foi projetado como um espaço montessoriano – método que estrutura pilares para o entendimento do desenvolvimento da criança –, com cama baixa, mesa e livros na altura da criança, estimulando sua autonomia.
 
Localização
O Fragata fica localizado na rua Orlando Odílio Koerich, de esquina com a rua Irmã Bonavita, no bairro Novo Estreito, na área continental de Florianópolis. A apenas três quilômetros da Beira-Mar Continental, o bairro conta com escolas, Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Saúde e supermercados a alguns metros do empreendimento. O Novo Estreito se encontra em 11º lugar no ranking de bairros mais populosos do município, com aproximadamente 12.200 habitantes.
 
O bairro receberá em breve um novo parque urbano revitalizado pela WKoerich: o Parque Costa Azul, que terá 21.606,39 m² e contará com playground, pet place, praça de estar, horta, mirante, estação de ginástica, espaço para piquenique, quadras de beach tennis, quadra de futevôlei, quadra de vôlei e quadra de streetball, tudo isso em meio a uma área extremamente arborizada, que será inaugurado em setembro de 2023.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página