Blog Top Society - Karla Cruz

Coquetel marca inauguração da Crédito Real em Balneário Camboriú

09/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11262_post_11615.jpg
Na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, um coquetel marcou o lançamento da primeira franquia Crédito Real, imobiliária com 90 anos de história, em Balneário Camboriú.
 
Quem está à frente da agência é Victor Hugo Leite e Daniela Leite, que receberam dentre os convidados: incorporadoras, construtoras, imprensa, pessoas do mercado imobiliário local e amigos.
img/topsocie_blog/11262_post_14849.jpg
 
Antonio Azmus, Diretor de Expansão da Crédito Real esteve presente e deu as boas-vindas ao casal que se une ao time. Os franqueados contam que optaram pela Crédito Real devido à expertise de mercado da empresa, sua longa história de atuação e a vantajosa proposta de modelo de negócio.
 
A unidade conta com 120 m² distribuídos em dois andares em localização privilegiada próximo ao Barra Sul e quase esquina com a 3ª avenida, na Rua 3250, 300/Sala B.
 
Sobre a Imóveis Crédito Real
 
Há 90 anos no mercado de imóveis de Porto Alegre, a Crédito Real Imóveis e Condomínios S/A iniciou suas atividades em 1933. No ano de 2019, foi iniciado o processo da nacionalização da marca e implementado o sistema de franquias, incluindo outras regiões do Rio Grande do Sul.
 
Em 2021, a compra da carteira de locação da Taperinha, de Santa Maria, reforçou a sua presença na região central estado gaúcho. Em maio de 2022, entrou no mercado de Santa Catarina e, em junho do mesmo ano, anunciou colaboração com a Rede QuintoAndar, focada na compra e venda de casas e apartamentos, para trazer a melhor experiência em moradia ao Sul do país.
 
Em janeiro de 2023, firmou parceria estratégica com a catarinense Brognoli Negócios Imobiliários, somando mais de 30 mil imóveis para locação, mais de 25 mil apólices de seguro e uma grande operação no mercado de vendas, com acesso a dezenas de milhares de imóveis. Agora, com essa solidez, o modelo CR Franchising avança para outros estados brasileiros: São Paulo, e em breve, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
 
Para saber mais acesse: https://www.creditoreal.com.br
 


Compartilhe nas redes sociais:

Ação promove limpeza da Praia Brava em Itajaí neste sábado, 11

09/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11260_post_7197.jpg
A Praia Brava, em Itajaí, é uma das mais belas de Santa Catarina. O mar aberto de águas claras é um dos atrativos que encanta moradores e turistas.
 
A Brava tem ondas fortes que atraem praticantes de esportes como o surf, além de belas paisagens e vegetação de restinga em toda a extensão da orla. É um verdadeiro recanto de belezas naturais que precisa ser preservado.
 
E é para incentivar essa consciência ambiental nas pessoas que no sábado, 11 de março, das 8h às 11h, ocorre a Ação Brava Limpa CN 2023.
img/topsocie_blog/11260_post_10394.jpg
img/topsocie_blog/11260_post_9537.jpg
img/topsocie_blog/11260_post_2111.jpg
img/topsocie_blog/11260_post_3631.jpg
img/topsocie_blog/11260_post_12226.jpg
 
O projeto tem o objetivo de recolher o lixo que é deixado na praia após a temporada de verão, período de maior movimento na Brava e conscientizar a comunidade para a importância de manter a praia limpa.
 
A ação é uma iniciativa da CN Empreendimentos e conta com apoio da equipe do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), Eco Local Brasil, Laboratório Central, HubSC e a participação de dezenas de voluntários.
 
Nesta edição, a Brava Limpa também terá distribuição de brindes e palestra sobre conscientização ambiental. Para participar, basta estar no ponto de encontro em frente ao restaurante Voo Livre, na rua Albatroz, 15, na Praia Brava, em Itajaí.
 
Consciência Ambiental
 
Esta será a 4ª edição da Ação Brava Limpa realizada pela CN Empreendimentos. No ano passado, a limpeza da praia reuniu cerca de 300 voluntários, juntos eles coletaram aproximadamente 128 quilos de lixo.
 
Entre os resíduos encontrados estavam: plástico, máscaras e bitucas de cigarros. O resultado foi tão positivo que a construtora recebeu certificação em três categorias no Programa Selo Social do município de Itajaí.
 
Uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). No caso da Ação Brava Limpa, o projeto foi reconhecido por atender os requisitos “água potável” e “saneamento e busca de cidades e comunidades sustentáveis”.
 
Contrapartida Social
 
Em 2023, a CN quer deixar um legado. E não fará isso sozinha. Uma parceria firmada com a Ong Eco Local Brasil possibilitará transformar o lixo em produtos que serão utilizados em obras e instalações da construtora ou doados.
 
“Todos os resíduos que coletarmos na ação serão transformados em outros produtos. Trabalhamos com a recuperação de resíduos plásticos e damos o destino correto para aqueles que não tem reciclagem. A gente já fez banco de praça, lixeira, brinquedo, raspador de parafina, quilha para pranchas de surf, e outros. A Ação Brava Limpa também terá essa contrapartida por meio da ONG”, explica o coordenador da Eco Local Brasil, Filipe Pedroso de Oliveira.
 
Confira a programação completa:
 
8h - Recepção dos voluntários
8h15 - Distribuição de brindes e Palestra do Instituto INIS e Eco Local Brasil sobre conscientização
9h - Saída para a limpeza em grupos acompanhados da equipe do INIS e Eco Local Brasil
10h - Retorno dos voluntários ao ponto inicial para triagem do lixo coletado
 
CN Empreendimentos
 
A CN foi fundada em 2009, na cidade de Itajaí, e tem forte atuação na Praia Brava, onde constrói empreendimentos voltados para a qualidade de vida. Foram oito obras entregues, quatro atualmente em execução e um breve lançamento na Praia Brava.
 
A construtora figurou nas quatro últimas edições de rankings de empresas que mais crescem no país da revista EXAME e recentemente entrou para a lista INTEC das 100 maiores construtoras do Brasil. Um de seus grandes diferenciais é o foco em sustentabilidade, traduzido em projetos e certificações nacionais e internacionais.


Compartilhe nas redes sociais:

Presença feminina na construção civil cresce 120% em dez anos

09/03/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11259_post_1379.jpg

Santa Catarina tem mais de 10,3 mil mulheres empregadas formalmente no setor e cerca de 10% delas atuam em Joinville 
 
A participação das mulheres na indústria da construção civil vem crescendo de forma acelerada nos últimos anos. O setor predominantemente ocupado por homens vê agora a força feminina no canteiro de obras, na engenharia, na arquitetura, na administração das empresas, na segurança do trabalho, no comando de construtoras e na diretoria de entidades setoriais. 

Dados do Painel da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) indicam um crescimento significativo nos postos de trabalho em todo o país. Em uma década, o Brasil registrou um aumento de 120% no número de mulheres trabalhando no setor.  

De acordo com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), dos pouco mais de 1 milhão de engenheiros registrados no país, cerca de 210 mil são mulheres. Em um único ano, o Confea contabilizou um aumento superior a 40% nos registros de mulheres formadas em engenharia. Nas faculdades de engenharia civil, elas já correspondem a mais de 30% das matrículas.  
Em Santa Catarina, segundo levantamento do Observatório da FIESC com base em dados do Ministério do Trabalho e Emprego, o número de mulheres com vínculo empregatício na construção civil passou de 8,6 mil em 2018 para 10,3 mil em 2021. 
Em Joinville, mais de mil mulheres estão formalmente empregadas no setor. Entre elas, 30% têm nível superior completo e mais de 400, ensino médio completo. 
A empresária Andira Deretti Lopes foi uma das primeiras engenheiras civis formadas em Joinville. Depois de fundar a própria construtora, está atualmente à frente do Conselho de Administração da empresa.  

img/topsocie_blog/11259_post_13288.jpg
“A tecnologia e a melhoria nos processos contribuíram para que a mulher ocupasse seu lugar na construção civil. Nos últimos anos, tivemos avanços na conquista deste espaço e podemos nos orgulhar por este grande feito. As habilidades em gestão, o olhar crítico, minucioso e atento, o perfeccionismo e o comprometimento são características que nos favorecem”, avalia. 
Nas áreas de gestão e planejamento, continua Andira, as mulheres não enfrentam muito preconceito, mas há avanços necessários na área operacional.
 “É no ambiente de obra que ainda precisamos de reconhecimento dos homens e, também, mais igualdade salarial. As tecnologias tornaram muitos processos construtivos mais leves e o detalhismo feminino colabora para a qualidade do trabalho.” 
Mesmo diante dos desafios, Andira se orgulha de fazer parte da história da indústria da construção civil joinvilense e acredita que esse mercado, em plena expansão, terá sempre lugar para as mulheres. 
O exemplo e o otimismo de uma das pioneiras deste setor em Joinville inspiraram novas gerações. A filha, Ana Rita Vieira, é atualmente a diretora responsável pelos novos projetos da construtora e membro da diretoria do SINDUSCON Joinville. Na atual gestão, Ana Rita ocupa a diretoria Administrativa e Financeira da entidade, que tem ainda a bacharel em Arquitetura e Urbanismo, Fernanda Baumer Wolf, na diretoria de Relações Trabalhistas e Sindicais.
img/topsocie_blog/11259_post_4866.jpg
Representatividade  
Outra mulher atuante no setor é Annelise Maes Cerutti. Há mais de dez anos no SINDUSCON Joinville, ela é a responsável pelas demandas administrativas e financeiras do sindicato. Economista formada pela Univille com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Annelise se orgulha de ter construído a carreira na indústria da construção civil. 
“Neste tempo dedicado ao SINDUSCON e à indústria da construção civil percebo nitidamente o aumento da presença feminina no setor, seja na diretoria do sindicato, nas reuniões de associados, no comando das empresas e nos canteiros de obra. Temos muitos exemplos inspiradores de engenheiras, coordenadoras, líderes, gestoras, eletricistas, pintoras, colocadoras de revestimento cerâmico, pedreiras e serventes”, diz. 
Na avaliação de Annelise, a tecnologia como facilitadora das rotinas permitiu, por exemplo, que as mulheres ocupassem funções antes exclusivas dos homens. “O SINDUSCON Joinville tem investido em ações e projetos para mostrar que a construção civil é um setor de grande potencial e de muitas oportunidades para as mulheres.” 
Programa Profissão Construir 
Um exemplo é o programa Profissão Construir, que será lançado ainda neste ano. Entre os objetivos está a valorização dos profissionais do setor. “Vamos mostrar como a indústria da construção civil contribui para carreiras sólidas e rentáveis, inclusive para as mulheres. Queremos atrair talentos em todas as áreas e, certamente, a presença feminina terá destaque”, avisa Annelise. 
Ainda que os desafios existam, a representante do SINDUSCON Joinville acredita que as mulheres têm encarado bem sua missão, vencendo jornadas duplas ou triplas. “É com essa força e determinação que elas vão reafirmar sua representatividade nesta indústria e, mais ainda, na construção de um mundo melhor’, finaliza Annelise. 

Fonte: Graziela Lindner ...

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página