Blog Top Society - Karla Cruz

Fort entrega mais de 100 bicicletas em nova etapa do projeto Clube da Bike

03/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11216_post_4542.jpg
Na última terça-feira, 28, o projeto Clube da Bike, idealizado pelo Grupo Pereira, realizou mais uma entrega de bicicletas para os colaboradores da rede Fort Atacadista, em Florianópolis.
 
Ao todo, nesta etapa foram entregues 108 bicicletas e equipamentos de proteção para funcionários que aderiram à iniciativa nas lojas do Fort nos bairros Campeche, Canasvieiras e Santo Antônio de Lisboa.
img/topsocie_blog/11216_post_8990.jpg
img/topsocie_blog/11216_post_5374.jpg
 
Segundo Adrileny Bogado, coordenadora de ESG do Grupo Pereira, a iniciativa - que consiste em a empresa custear 50% do valor da compra de bicicletas e equipamentos de segurança para os funcionários - foi bem recebida pelos colaboradores e vem ganhando novos participantes de maneira expressiva.
img/topsocie_blog/11216_post_7631.jpg
img/topsocie_blog/11216_post_14019.jpg
 
“Essa é a terceira entrega que realizamos na região, o que nos deixa muito realizados, pois percebemos que o projeto vem sendo bem recebido pelos nossos colaboradores, que vêm aderindo cada vez em maior número ao Clube da Bike e, assim, adotando hábitos mais saudáveis para eles e para o meio ambiente. Além de ser um meio de transporte prático, em especial para os que residem nas proximidades das lojas. Adotando as bicicletas para o dia a dia das idas e vindas ao trabalho, o colaborador está fazendo bem para o seu corpo e mente, e ainda evitando longas esperas e filas em outras formas convencionais de transporte”, salienta Adrileny.
 
Desde que foi criado, no ano de 2019, na cidade catarinense de Joinville, o projeto Clube da Bike já entregou 2.649 bicicletas e equipamentos de proteção para colaboradores em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Distrito Federal.
 
Ainda neste semestre, no mês de junho, serão realizadas novas entregas de bicicletas e equipamentos para colaboradores da nova unidade do Fort Atacadista que será inaugurada em breve em Araranguá, na região Sul de Santa Catarina.


Compartilhe nas redes sociais:

Joinville terá residencial de alto padrão com bosque particular com 500 m²

02/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11215_post_1622.jpg
Alguns empreendimentos podem mudar o visual de um bairro e de uma cidade. Em uma época em que o contato com a natureza está cada vez mais valorizado, a Investcorp apresenta um projeto, utilizando o conceito de “Floresta Urbana”, com destaque para a criação de um bosque com 500 m² e mais de 20 espécies de árvores de flores e frutas nativas, priorizando as da Mata Atlântica.
 
O local irá transformar o vazio entre os edifícios no Centro em um refúgio capaz de abrigar a biodiversidade e impulsionar a sustentabilidade.
 
Tendo Gaia, a deusa da terra e que prega o equilíbrio da vida, como inspiração, Jordi Castan, um dos mais renomados paisagistas de Santa Catarina e que assina o paisagismo do bosque, explica que não são apenas os moradores que serão beneficiados, mas sim toda a cidade com a ampliação do verde urbano.
 
"Tínhamos em Joinville um terreno inclinado e que estava desmatado que, com a obra, passa a ser reflorestado e, em composição com arbustos e forrações, é capaz de reduzir o efeito de calor, auxiliar na permeabilidade urbana, melhorar a qualidade do ar, atrair aves, além das cores, sabores e aromas da nossa terra presentes neste local, proporcionando experiências memoráveis", detalha.
 
O empreendimento resgata uma tradição antiga dos joinvilenses de terem um quintal em casa.
 
"Há anos não havia um lançamento de prédio na região central com esse espaço e em alto padrão. Para a Investcorp, o Morada de Gaia é ideal para quem gosta do contato com a natureza, e busca uma localização privilegiada e nobre", pontua Fausto de Lucca, sócio da Investcorp.
 
Oásis pessoal
 
Outra área interessante do novo projeto é o da piscina, que ganhou paisagismo especial para que os moradores se sintam em um verdadeiro paraíso a céu aberto. A vegetação exuberante abraça e integra o espaço de lazer, construindo uma atmosfera de contato com a natureza em meio ao coração da cidade.
 
O empreendimento já está 70% comercializado. Com apartamentos de 78 a 181 m², possui, entre outros diferenciais, uma infraestrutura de acabamento com isolamento acústico, vidros duplos nas esquadrias, portaria inteligente e persianas embutidas comandadas por controle remoto e diversos outros itens em alto padrão. O projeto conta também com infraestrutura para elétrica em todas as vagas de garagem para o carregamento de carros elétricos.
 
Para a equipe da Investcorp, os moradores do Morada de Gaia terão a oportunidade de ter, em meio ao centro de Joinville, um espaço de conexão com a natureza, uma vida mais leve, equilibrada, com todos os benefícios que um empreendimento vertical proporciona.


Compartilhe nas redes sociais:

Olimpíadas de Conhecimento qualificam ensino em escola de Blumenau

02/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11214_post_4488.jpg
As Olimpíadas de Conhecimento tornaram-se mais importantes e populares para a educação brasileira com o passar dos anos. São eventos que englobam diferentes áreas de estudos e promovem uma imersão dos estudantes em temas que podem se tornar objetos de interesse mais profundo e, até mesmo, uma profissão. Por conta disso, uma escola de Blumenau enxerga nas competições uma maneira de qualificar ainda mais o ensino.
 
A Escola S já tem tradição em participar de Olimpíadas do Conhecimento. Em 2022 cerca de 30% dos alunos participaram de competições em nível nacional em diferentes áreas. O destaque ficou para as Olimpíadas Brasileiras de Geografia e de Ciências da Terra, nas quais a estudante Ana Luiza Gerber, de 15 anos, foi premiada com duas medalhas, uma de prata e outra de bronze.
 
“A cada ano o engajamento de alunos e professores aumenta. Em anos anteriores fomos premiados com medalhas de ouro na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e ONC (Olimpíada Nacional de Ciências), mas todas as Olimpíadas são extremamente importantes”, destaca Juliana Alves, supervisora da Escola S.
 
Conhecimento para a vida
 
Muito além das pontuações e premiações nas provas, as participações nas Olimpíadas de Conhecimento proporcionam um aprendizado diferente e aprofundado de conteúdos que, muitas vezes, seriam vistos de forma mais rápida dentro da programação da sala de aula.
 
Juliana explica que este movimento acontece quando os alunos partem para o desenvolvimento dos projetos contextualizados com acesso a ambientes diferenciados de aprendizagem - virtual, mídias digitais, visitas a empresas, entrevistas, leituras, relatórios de experiência, entre outros.
 
“Por meio de diálogo, argumentação e da reflexão, as habilidades e competências desenvolvidas nas aulas e atividades práticas do Ensino Médio da Escola S proporcionam uma visão de mundo, formando cidadãos com consciência de coletividade e capacidade de gerar impacto positivo para a sociedade, são as habilidades que hoje são chamadas de soft skills”, complementa.
 
Outro fator positivo da participação nas competições é a ampliação do leque de opções para a formação profissional. Por terem contato com conhecimentos mais aprofundados, os estudantes acabam conhecendo melhor a realidade de determinados ofícios - principalmente os que envolvem pesquisa - e podem até mesmo vislumbrar carreiras. Além disso, o desenvolvimento das soft skills constitui um ponto importante na formação do jovem profissional, que chega ao mercado de trabalho com maior controle e conhecimento das próprias habilidades.
 
“As ferramentas utilizadas para a elaboração das atividades, além da vivência com a língua inglesa por meio de aulas semanais dinâmicas e leves com o selo da Cambridge University Press, podem agregar e proporcionar a convivência com pessoas do Brasil e do mundo, fortalecendo a nossa cultura”, afirma Juliana, reforçando a importância da participação nos eventos para a formação dos estudantes.
 
Confira as competições que os estudantes da Escola S participaram em 2022:
 
·       Olimpíada do CANGURU de Matemática Brasil – OBM; 
·       Olimpíada Nacional de Ciências – ONB;
·       Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 
·       Olimpíada Nacional de História do Brasil – ONHB; 
·       Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra – OGB;  
·       Feira Brasileira de iniciação científica – FEBIC;
·       Festival Nacional de Vídeos de Matemática; 
·       Feira Regional de Matemática 2022 – incluindo premiação destaque ao projeto apresentado. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página