Blog Top Society - Karla Cruz

Quiz testa conhecimento dos visitantes sobre capas de livros no FLIPomerode até domingo, 13

10/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12553_post_11751.jpg
A capa é a primeira relação que os leitores têm com os livros. Algumas delas, seja pela arte ou pela obra, se tornaram icônicas. O Museu Interativo Brasil Alemanha convida os visitantes do Festival Literário Internacional de Pomerode (FLIPomerode) a testarem os seus conhecimentos sobre capas de livros e ainda se divertirem. O evento, que começa nesta quarta-feira, 9, segue até domingo, 13, no Centro Cultural de Pomerode.
 
Em um painel interativo, os visitantes são apresentados a capas de livros que tiveram os nomes retirados. Em 15 segundos, têm a missão de relacionar o maior número possível de obras com as suas capas. São 40 best-sellers nacionais e internacionais.
 
Maikon Werner, um dos diretores criativos do Museu Interativo Brasil Alemanha, comenta que o objetivo da ação é mostrar como entretenimento e conhecimento podem andar juntos.
 
“Essa é a nossa proposta com todas as interações do Museu. Elas são divertidas, mas também provocam reflexões. Este conceito de ludopedagogia está muito presente em toda a experiência e quisemos levar uma amostra dela ao FLIPomerode”, comenta.
 
O Museu Interativo Brasil Alemanha fica a 450 metros do evento, também no Centro Histórico de Pomerode. O espaço funciona de quarta-feira a sábado das 9h às 19h e aos domingos e feriados das 9h às 18h. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
 
Junto ao Museu funciona o Bistrô 1824, que oferece opções gastronômicas que vão desde lanches e refeições até doces, tortas e opções clássicas da cidade. Nas bebidas, cafés, drinks, espumantes e cervejas podem ser apreciados no local. Uma loja de souvenirs da cidade também integra o complexo.
 
O Museu Interativo Brasil Alemanha abriu ao público em abril de 2023 com a proposta de promover entretenimento e, ao mesmo tempo, o conhecimento sobre a relação entre os dois países. Além de jogos, quizes e interações tecnológicas, o espaço também traz oportunidades analógicas com temas como economia, esporte e sustentabilidade.
 
Todos os ingressos estão em www.museubrasilalemanha.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:

Marca de moda infantil de Santa Catarina registra crescimento nas vendas com o movimento Barbiecore

10/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12552_post_4346.jpg
Impulsionado pelo movimento Barbiecore, trend divertida que surgiu com a chegada do filme da boneca mais famosa do mundo, a Barbie, as vendas de peças e acessórios neste tom tiveram um crescimento de até 20% no último mês.
 
O levantamento é do Grupo Marlan, um dos maiores fabricantes de roupas infantis do Brasil com mais de 5 mil pontos de venda. Com a estreia do filme nos cinemas brasileiros, a projeção é que as vendas de itens cor-de-rosa continuem em ascensão nos próximos meses.
 
“Nossa linha de roupas para meninas já inclui diversos itens na cor rosa e ficamos surpresos com o aumento na procura, principalmente, nas últimas semanas. Na região Sul, os itens mais procurados foram jaquetas e moletons. Já no Nordeste, onde estamos presentes em mais de 700 cidades, vestidos e saias rosas estão entre os looks mais desejados pela garotada”, afirma a fundadora e presidente do Grupo Marlan, Marli Teresinha Forlin.
 
Com mais de 600 empregos diretos e indiretos, o Grupo Marlan é referência no país quando o assunto é moda infantil por meio de suas três marcas: a Marlan, e as marcas premium de moda infantil feminina Milli&Nina e masculina Ioluig!
 
Atualmente, o Grupo está presente em 26 estados brasileiros e em crescente expansão, inclusive, registrou aumento de 147% no número de novos lojistas nos primeiros cinco meses deste ano.
 
Sobre o Grupo Marlan
 
O Grupo Marlan é conhecido em todo o Brasil pela eficiência produtiva, criatividade das roupas infantis, qualidade e excelência em acabamentos como estampas, apliques e bordados. Reúne peças de roupas para crianças e adolescentes de até 18 anos, dentro das três marcas do Grupo – Marlan, Milli&Nina e Ioluigi - com atendimento por e-commerce em todo o território nacional, além de mais de 5 mil clientes lojistas multimarcas. Ao todo, são mais de 10 mil m² de fábrica, com sede em Guaramirim (SC), e mais 30 anos de atuação no mercado.
 

Compartilhe nas redes sociais:

CELEBRAÇÃO NAS ALTURAS: PROMOÇÃO DIA DOS PAIS NA FG BIG WHEEL

10/08/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12551_post_6033.jpg
A FG Big Wheel vai presentear os papais a partir desta quinta-feira, dia 10 de agosto. Pais que fizerem o passeio acompanhados de um filho pagante, não pagam ingresso. A promoção é válida até domingo, dia 13, quando é celebrado o Dia dos Pais. É mais uma oportunidade para a família viver uma experiência nas alturas e compartilhar momentos incríveis, diante da vista deslumbrante de Balneário Camboriú.
 
A 82 metros de altura, em relação ao nível do mar, a roda gigante no Pontal Norte, tem conquistado os visitantes que escolhem a cidade para passear nos fins de semana ou durante as férias. Até porque cada giro é uma emoção diferente e faz o turista querer voltar. “Vivemos algo bem diferente nas alturas hoje, e foi divertido demais. A vista é maravilhosa e eu quero voltar à roda gigante, para ver o pôr do sol”, disse a artista Bela Fernandes.
 
O paulista Gustavo Padilha, conhecia Balneário Camboriú, mas fez o passeio na gigante pela primeira vez e ficou encantado. “Foi incrível, uma sensação única. Eu nunca tinha chegado tão alto. Foi perfeito, é lindo demais”, contou o influenciador digital.
 
Adibra Networking Day
 
Esta semana, a FG Big Wheel recebeu os participantes da 3ª edição do ADIBRA Networking Day, organizado pela Associação Brasileira de Parques e Atrações. O encontro reuniu empresários, parqueiros e fornecedores, com o objetivo de promover o networking entre os players do mercado brasileiro.
 
Eles conheceram toda a estrutura do complexo, os bastidores da roda gigante e fizeram um giro no início da noite para contemplar a praia, a cidade e a exuberante Mata Atlântica que faz parte do cenário da roda gigante. Os participantes também se surpreenderam com o Show de Luzes, que é realizado todas às noites e deixa o Pontal Norte ainda mais bonito.
 
“Começamos o ADIBRA Networking Day em grande estilo, proporcionando para os mais de 150 participantes do evento uma noite inesquecível com integração, admirando a cidade pela FG Big Wheel e com um show de luzes incrível. Vivenciamos essa experiência num clima descontraído e com ainda mais vontade de seguir valorizando e fazendo mais iniciativas como essa no setor de parques e atrações”, exaltou a presidente da ADIBRA, Vanessa Costa.
 
O ADN tem apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações (Sindepat) e ainda proporcionou visita a outros empreendimentos turísticos de Balneário Camboriú, entre os dias 08 e 10 de agosto.
 
A FG Big Wheel abre de quinta a segunda, das 9h às 21h. Terças o parque é fechado para manutenção preventiva e quartas, o horário de funcionamento é das 14h às 21h. Ingressos antecipados podem ser comprados no site www.fgbigwheel.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página