Impulsionado
pelo movimento Barbiecore, trend divertida que surgiu com a chegada do filme da
boneca mais famosa do mundo, a Barbie, as vendas de peças e acessórios neste
tom tiveram um crescimento de até 20% no último mês.
O
levantamento é do Grupo Marlan, um dos maiores fabricantes de roupas infantis
do Brasil com mais de 5 mil pontos de venda. Com a estreia do filme nos cinemas
brasileiros, a projeção é que as vendas de itens cor-de-rosa continuem em
ascensão nos próximos meses.
“Nossa
linha de roupas para meninas já inclui diversos itens na cor rosa e ficamos
surpresos com o aumento na procura, principalmente, nas últimas semanas. Na
região Sul, os itens mais procurados foram jaquetas e moletons. Já no Nordeste,
onde estamos presentes em mais de 700 cidades, vestidos e saias rosas estão
entre os looks mais desejados pela garotada”, afirma a fundadora e presidente
do Grupo Marlan, Marli Teresinha Forlin.
Com
mais de 600 empregos diretos e indiretos, o Grupo Marlan é referência no país
quando o assunto é moda infantil por meio de suas três marcas: a Marlan, e as
marcas premium de moda infantil feminina Milli&Nina e masculina Ioluig!
Atualmente,
o Grupo está presente em 26 estados brasileiros e em crescente expansão,
inclusive, registrou aumento de 147% no número de novos lojistas nos primeiros
cinco meses deste ano.
Sobre
o Grupo Marlan
O
Grupo Marlan é conhecido em todo o Brasil pela eficiência produtiva,
criatividade das roupas infantis, qualidade e excelência em acabamentos como
estampas, apliques e bordados. Reúne peças de roupas para crianças e
adolescentes de até 18 anos, dentro das três marcas do Grupo – Marlan,
Milli&Nina e Ioluigi - com atendimento por e-commerce em todo o território
nacional, além de mais de 5 mil clientes lojistas multimarcas. Ao todo, são
mais de 10 mil m² de fábrica, com sede em Guaramirim (SC), e mais 30 anos de
atuação no mercado.