Blog Top Society - Karla Cruz

Em clima de Oktoberfest, Praia Brava vai ter evento especial na sexta-feira

25/10/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13219_post_12514.jpg
Em outubro, as festas típicas tomam conta de Santa Catarina e nesta sexta-feira, 27, é a vez do BravaMall, centro de compras e lazer premium da Praia Brava, em Itajaí, entrar no clima das marchinhas alemãs.
 
A Noite Oktober começa às 20h, com animação da banda Free Chopp Musikanten. Além de deliciosos pratos que serão servidos pelos restaurantes do Mercato, para acompanhar, o Choppempé, Didge e The Wine vão servir chopp durante toda a noite. A festa segue até às 23h e a entrada é gratuita.
img/topsocie_blog/13219_post_9915.jpg
 
“Estamos preparando uma festa muito animada e divertida para essa sexta-feira, sem abrir mão da gastronomia, que é um diferencial do Mercato. Cada prato que é oferecido no cardápio dos nossos restaurantes foi elaborado por um chef para proporcionar uma experiência única por meio dos alimentos. Eles são produzidos com ingredientes frescos, de qualidade e que remetem a memórias afetivas”, comenta a diretora executiva do BravaMall, Miriam Almeida.
 
Noite Oktober no BravaMall
Quando: Sexta-feira, 27 de outubro, das 20h às 23h
Onde: Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500 - Praia Brava, Itajaí - SC, 88306-806
Quanto: Aberto ao público
 
Sobre o Bravamall
Entregue em 2019, o BravaMall é um ambiente que traz o estilo de vida da famosa praia catarinense, a Brava, descolado e ao mesmo tempo sofisticado, com produtos e serviços de alto padrão incluindo gastronomia, eventos, moda e serviços. A área comercial conta com espaços que têm como enfoque o lar, beleza e bem-estar, moda feminina e infantil, literatura, supermercado, área pet, e reúne renomadas grifes de luxo, além de área gastronômica com pratos autorais e restaurantes de alta gastronomia. O BravaMall é assinado pela PROCAVE Investimentos e Incorporações.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Primeiro Boat Show internacional que envolve a tríplice fronteira confirmado em Foz do Iguaçu

25/10/2023    Henrique Harmonia

Após passar por Rio de Janeiro (RJ), Itajaí (SC) e São Paulo (SP), a feira internacional de barcos Boat Show confirma a primeira edição no Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu. O Foz Internacional Boat Show ocorre de 23  a 26 de novembro e deve receber mais de 15 mil pessoas. Juntas, as feiras náuticas brasileiras devem chegar perto de R$ 1,5 bilhão em negócios no país em 2023 e contribuem para fortalecer a indústria e a geração de 120 mil empregos.

Um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com a Argentina e o Paraguai, que recebeu 2 milhões de visitantes no ano passado e com uma das “Principais Atrações do Mundo” pelo Travelers’ Choice 2023 – Best of the Best no TripAdvisor, as Cataratas do Iguaçu, será sede do primeiro Boat Show de água doce do país. O Grupo Náutica, que é a principal autoridade do gênero no país em eventos, infraestrutura e comunicação, acaba de anunciar para o período de 23 a 26 de novembro o Foz Internacional Boat Show, um espetáculo que irá destacar ainda mais a vocação náutica do Brasil e estado do Paraná, além dos países vizinhos Paraguai e Argentina. O evento está confirmado no Iate Clube Lago de Itaipu.

"O Brasil, com mais de 8 mil km de litoral, 9 mil km de margens de água doce, lagos e lagoas e mais de 35 mil km de rios e canais navegáveis, tem um imenso potencial para o turismo náutico em águas doces. O Foz do Iguaçu Boat Show irá potencializar o turismo náutico em um lugar mundialmente conhecido por seus atrativos. Será algo histórico, resultado da união de nações envolvendo a tríplice fronteira, Brasil, Paraguai e Argentina, com foco em contribuir para o desenvolvimento da náutica na região, ainda pouco explorada e repleta de oportunidades de crescimento", destaca a diretora do Boat Show, Thalita Vicentini.

A expectativa é que 15 mil visitantes passem pelo evento que deve atrair 30 grandes marcas, com apresentação de embarcações de importantes fabricantes, além de variadas novidades náuticas como jets, acessórios e atrações voltadas ao esporte e à pesca. Também está confirmada a realização durante o Foz Boat Show do Congresso Internacional Náutica, que reunirá autoridades para discutir sobre ações de fomento do turismo náutico no Lago de Itaipu.

Paraná: um estado com vocação náutica

O Paraná, segundo informações da Secretaria de Turismo do Estado, abriga mais de 78 atrativos de turismo náutico e 29 unidades de conservação abertas à visitação com rios, corredeiras, lagoas e lagos, por isso foi o estado escolhido para essa nova edição do Boat Show. No litoral, conta com a segunda maior baía do Brasil, a Baía de Paranaguá,  com 125 praias e balneários e mais de 50 ilhas, entre elas a Ilha do Mel, além da região de Foz do Iguaçu, com um verdadeiro mar de água doce, o Lago de Itaipu, conforme dados do Invest Paraná. 

Para a realização deste evento, o Boat Show conta com a parceria usina hidrelétrica Itaipu Binacional, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), da Secretaria de Estado do Turismo (SETU/Viaje Paraná), da Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Acobar.

O diretor de Turismo da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Yuri Benites, aponta que o turismo náutico é estratégico para o desenvolvimento sustentável da região. “O setor náutico, que deve crescer cerca de 20% em 2023, gera empregos de qualidade e movimenta outros setores da economia, provocando um movimento virtuoso, que queremos para a nossa região”, afirma Benites.

Aline Teigão, gerente de Iniciativas de Turismo da Itaipu Binacional, ressalta a importância no desenvolvimento do turismo náutico no Lago de Itaipu. “É necessário olhar o Lago como oportunidade para os municípios lindeiros na geração de renda e emprego, seja pelo turismo ou pelo incentivo à indústria náutica para que se instale na região”, defende .

“O turismo náutico é uma das vocações naturais dessa região, com todas as implicações positivas que traz à tona, como geração de renda e de empregos. É uma satisfação ser parceiro de um evento como este”, diz Márcio Nunes, secretário de Turismo do Paraná.

Fortalecer o turismo na região é a expectativa também de André Alliana, Secretário de Turismo e Projetos Estratégicos da cidade de Foz do Iguaçu. “Nós temos dois rios muito navegáveis, que são o Iguaçu e o Paraná, além do Lago de Itaipu. Explorar esses espaços, ocupá-los com atrativos do turismo náutico, e assim atrair investimentos, é uma decisão estratégica para nós. E a realização do Boat Show chama atenção de todos os players para potencialidade de Foz de Iguaçu”.

Avanço do Turismo Náutico no território brasileiro

É fato que estruturas de Turismo Náutico podem impulsionar a economia de todas as regiões. Destaque recente é o evento temporário em andamento, o Floating Bar da Heineken no Rio Pinheiros, em São Paulo, uma iniciativa para trazer uma atração flutuante que conecta a bandeira de sustentabilidade, revitalização com lazer e que proporciona empregos, a vinda de novas tecnologias ao país e incentivos sociais. 

"O Grupo Náutica acompanha esta ação da Heineken e trouxe toda a estrutura de alta tecnologia de píeres flutuantes para o "bar sobre as águas"  por meio da Metalu, que são soluções utilizadas, por exemplo, nas maiores feiras náuticas do mundo. E, além de trazer uma atração incrível e um olhar ao Rio Pinheiros, gerou oportunidades como é o caso da contratação de reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Tremembé, para montagem das modernas plataformas de alumínio com piso de madeira”, conta o presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik. "O Brasil tem a grandiosa chance de levar o seu nome para o mundo com a náutica por meio do apoio à indústria, licenciamentos e incentivos", complementa.

Segundo o executivo, estruturas náuticas auxiliam em trazer lazer e revitalizam regiões pouco exploradas nas águas, como o próprio Lago de Itaipu, no Paraná, que, com Foz, já carrega o selo de destino turístico mundial.

"Veja outros exemplos de lugares no Brasil como a Marina Itajaí, em Santa Catarina, e a Marina da Glória, no Rio, onde são realizados os Boat Shows e se tornaram ícones do turismo. Além de cartões postais, contribuíram para a revitalização de áreas muitas vezes degradadas porque existe um cuidado constante por parte da iniciativa privada ao lado da pública. E queremos levar essa mesma bandeira ao evento de Foz", explica Paciornik.

"São Paulo é mais um destaque na náutica. Realizamos recentemente o Boat Show na capital, com comercialização recorde de mais de 600 embarcações e ultrapassou R$ 500 milhões em negócios. Isso é muito positivo para gerar força à indústria. Além disso, com ações como as divulgadas pelo Governo de São Paulo como o projeto de revitalização do Tietê, que também tem um potencial gigante com mais de 1,1 mil km de extensão, além de criação estruturas de Turismo Náutico pelo estado, sem falar de outros vários casos do Brasil, podemos ter mais barcos navegando em nossas águas e impulsionar o turismo. Mas é preciso visão técnica e estratégica de desenvolvimento", conclui.

Foz International Boat Show é uma parceria entre o Grupo Náutica, a Usina Hidroelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu, a Secretaria Turismo do Estado do Paraná, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Acobar.

Serviço
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago do Itaipu - Rua: Inácio Reuter Sottomaior, 1020 - Jardim Porto Dourado - Foz do Iguaçu/PR
Horário: das 16 às 22 horas
Mais informações: www.fozboatshow.com.br

Compartilhe nas redes sociais:

Com modelo internacional, Versania inaugura no Brasil unidade de cuidado infantil para crianças com autismo

25/10/2023    Rosilene Bejarano


img/topsocie_blog/13217_post_10249.jpg
Primeira unidade está situada no Shopping Trimais Places, zona norte de São Paulo, com foco no atendimento  a rede de apoio familiar
Uma a cada 36 crianças tem autismo.

É o que aponta o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), uma agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Segundo o estudo, a prevalência de pessoas com TEA vem aumentando progressivamente ao longo dos anos.  

Diante deste cenário, a Versania Brasil, referência internacional em cuidados de saúde, anuncia a criação de um novo pilar de bem-estar: a Versania Cuidado Infantil, centro de cuidados dedicado ao atendimento de crianças neuroatípicas de 0 a 12 anos, em especial as que apresentam o transtorno do espectro autista (TEA). 

A inauguração do primeiro centro de saúde no Brasil está sediado no Shopping Trimais Places, zona norte de São Paulo.

“Após muitas pesquisas, pudemos constatar que a zona norte carece de equipamentos de saúde, principalmente de unidades de cuidado infantil. Quando analisamos a demanda da comunidade autista isso fica ainda mais carente. Por isso, a escolha para que nossa primeira unidade fosse nessa especial localização”, explica o CEO da Versania Brasil, Marcio Mascarenhas.

O Versania Cuidado Infantil chega em São Paulo com métodos internacionais no cuidado a crianças com autismo e outros transtornos do neurodesenvolvimento, expertise obtida pelo trabalho já desenvolvido por unidades da marca em outros países.


O tratamento, que será individualizado, contará com técnicas, protocolos e ciências de última geração utilizado em vários países, como as terapias ABA (Applied Behavior Analysis), IS (Integração Sensorial), PECs (Picture Exchange Communication System) e PROMPT
(Prompts for Restructuring Oral Muscular Phonetic Targets),

Outro importante diferencial é o foco no cuidado da família dessa criança, em especial as mães, com diferentes frentes. As unidades da Versania Cuidado Infantil contarão com estruturas físicas para acolher essas mães, como coworking para elas poderem trabalhar enquanto seus filhos estão em atendimento e brinquedoteca para os irmãos que acompanham a família.

Também haverá espaço gourmet para preparação de almoço e lanches para que os pequenos e pequenas tenham refeição de qualidade antes de ir para escola.

“Haverá ainda grupo de escuta e apoio emocional e psicológico por meio de nossa Associação Keralty e seus voluntários.

A localização estratégica, dentro de um shopping, também foi pensada para todo o entorno da criança, oferecendo espaços de bem-estar, entretenimento e acesso a alimentos e produtos que podem melhorar significativamente a qualidade de vida dessas famílias”, ressaltou o CEO da Versania Brasil, Marcio Mascarenhas. 

Para receber as famílias de forma humanizada e inclusiva, a empresa está realizando a capacitação de todo o entorno da unidade - no caso, os lojistas e funcionários do shopping.

Entre as ações realizadas, promoveu treinamentos, palestras e disponibilizará kits de acolhimento com equipamentos e informações que ajudem em uma crise, para todos os lojistas do shopping Trimais. 

A Versania Cuidado Infantil conta com a parceria dos principais convênios de saúde do Brasil e já planeja expansão para outras regiões do Brasil. Inicialmente, em cidades e regiões onde já atua, como São Paulo, Minas Gerais e Paraná. “Sempre com o compromisso de priorizar o impacto positivo nas vidas dessas famílias. Este é nosso maior valor e o que queremos deixar de legado para a sociedade brasileira”, concluiu Marcio Mascarenhas.


Serviço: Inauguração Versania Cuidado Infantil
Shopping Trimais
Endereço: Av. Nova Cantareira, 2200 - Tucuruvi, São Paulo 
Horário de funcionamento: 9h às 18h;
Sobre a Versania Brasil



A Versania é o braço sociosanitário do Grupo Keralty, que tem sede na Espanha e hoje é composto por empresas de grande porte na prestação de serviços em saúde, com infraestrutura clínico-hospitalar e forte atuação social nas áreas assistencial e educacional. O Grupo está presente em dez países, entre eles Estados Unidos, México, Brasil, Peru, Colômbia, Espanha, Filipinas e Venezuela, com mais de 9 milhões de beneficiários pelo mundo.


No Brasil, Keralty desenvolve negócios de saúde desde 2012, quando comprou duas operadoras de saúde que foram vendidas para o Grupo Notredame Intermédica em 2020.

No mesmo ano, a Versania chegou ao solo brasileiro com o modelo de centros de atenção integral, com serviços dedicados ao cuidado, manejo e acompanhamento da fragilidade e dependência ao longo da vida das pessoas.


A empresa atua de forma integral ao longo do ciclo de vida: Versania Cuidado Infantil, com unidade especializada na intervenção multidisciplinar, integral e personalizada das diferentes esferas do neurodesenvolvimento infantil ( 0 a 12 anos); Versania Psicossocial, atendimento em saúde mental para crianças, adolescentes e adultos. 

Versania Reabilitação (Unidade de Transição de Cuidados), cujo objetivo é resgatar a capacidade funcional do indivíduo que a perdeu de forma temporária com definição da melhor estratégia terapêutica para o retorno ao domicílio; Versania Senios Club, serviços de hospedagem temporária ou permanente para idosos (Residencial de idosos), com estrutura moderna e serviços de saúde de alto padrão; Versania Cuidados Paliativos, serviços de  atenção domiciliar, ambulatório e internação para cuidados paliativos (Hospice), com estrutura única e dedicada, com equipe especializada para atender pacientes que se encontram em estágio final de vida e que precisam de conforto e acolhimento à sua família; 


A Versania Brasil conta com unidade de reabilitação e cuidados paliativos em Santo André (SP) e um residencial para idosos em Curitiba (PR). Em outubro, irá inaugurar sua  Unidade de Transição de Cuidados e Hospice em Belo Horizonte (MG). 



Fonte: Ruhama Rocha



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página