Blog Top Society - Karla Cruz

25 novos protetores ambientais são formados em Lages

17/12/2015    Karla Cruz


Lages ganhou 25 novos protetores ambientais. São alunos da rede de ensino pública e privada que completaram o curso do projeto Protetor Ambiental, desenvolvido pela 4° CIA de Polícia Militar Ambiental de Lages por meio do Grupo de Educação Ambiental e, que contou com a parceria da empresa Klabin, parceira do projeto há 11 anos. A formatura da 28° de protetores ocorreu na noite desta quarta-feira (16), no plenário da Câmara de Vereadores de Lages.

O curso iniciou em abril deste ano com aulas teóricas, práticas, atividades de campo, trilhas ecológicas e viagens de estudo. Ao todo 75 alunos foram formados nos municípios de Lages, Curitibanos e Campos Novos. 

Durante as aulas os alunos desenvolveram noções sobre a preservação ambiental, destinação correta de resíduos, recursos hídricos e a fauna e flora voltadas para a região. Para o major Adair Alexandre Pimentel, comandante da 4° CIA de Polícia Militar Ambiental de Lages, e um dos fundadores do programa Protetor Ambiental no município, o programa fornece aos alunos além da oportunidade de obter novos conhecimentos, a condição de estar mais bem preparado para o mercado de trabalho. “Temos protetores ambientais que hoje trabalham conosco na CIA, que se tornaram policias militares. Um programa fundamental que desperta no adolescente as questões ambientais que acabam sendo levadas para a toda a comunidade envolvida”, diz, afirmando que em 2016 novas turmas devem ser formadas.

O Programa Protetor Ambiental, que já beneficiou mais de 600 adolescentes da região serrana, conta com a parceria da empresa Klabin que auxilia no desenvolvimento das atividades. “O programa segue a mesma linha da empresa de política de sustentabilidade, estar inserido em programas como este reforça o nosso trabalho junto à comunidade envolvendo a responsabilidade social em todos os municípios em que é desenvolvido o programa na região”, frisa a bióloga da empresa Klabin, Mireli Moreira Pitz. 


Fotos: Flavia Mota/Assessora de Imprensa PMA






Compartilhe nas redes sociais:

Festa de Final de Ano reúne colunistas sociais

17/12/2015    Karla Cruz

Na noite de terça-feira, 15 de dezembro, a Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS), reuniu seus associados no Restaurante Porto Camarões, na Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, para sua confraternização de final de ano.

A "Festa do Hawaii" foi animada pelo Dj Kako, que garantiu a animação noite a dentro. Teve ainda um pocket show do cantor boliviano Oscar Alejandro. No final da festa os colunistas sociais receberam mimos da Marina Itajaí, Grupo Maria's, Clínica Andy Ern, Conect Assessoria, Postos Brava e Balneário Shopping.

Para o presidente da ACCS, jornalista Ariel Silva, o objetivo do encontro, além de unir e confraternizar entre os associados, foi comemorar as conquistas de 2015. "O ano foi muito promissor para a ACCS, ampliamos o número de associados em todas as regiões do estado e mais importante do que isso, conseguimos unir a categoria em torno de um único objetivo: cada vez mais ter o reconhecimento da importância do nosso trabalho".

Já o vereador Roberto Souza Junior (PMDB), destacou o Dia do Colunismo Social, comemorado no último dia 8 e lembrou da importância do colunismo. "Nós lemos tanta coisa ruim nos jornais e as colunas trazem uma outra perspectiva, com grande relevância, afinal, é inegável a capacidade destes formadores de opinião em interagir com a sociedade e de lançar na pauta das discussões sociais temas dos mais variados" completou.
Fotos Carlos Alves.































Compartilhe nas redes sociais:

Stop Shop e Catarina Shopping são contemplados com o Selo Social 2015

17/12/2015    Karla Cruz



Mais uma vez as ações do Stop Shop e Catarina Shopping em prol dos Objetivos do Milênio receberam a certificação do Selo Social 2015.
A Prefeitura de Brusque premiou algumas empresas que investiram em ações de Responsabilidade Social durante o ano de 2015.
Ambos os shoppings receberam 5 selos, ODM 2- Educação Básica de qualidade para todos, ODM3 –Igualdade entre sexos e valorização da mulher, ODM6 – Combate a Aids, Malária e outras doenças, ODM 7 –Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e o ODM8 –Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

O que é o Selo Social?
O Selo Social de Brusque é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), reconhecendo órgãos públicos, empresas e organizações não governamentais, as quais realizam investimentos internos e externos em prol da sociedade Brusquense. 
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), ou os "8 Jeitos de Mudar o Mundo", são um conjunto de metas pactuadas pelos governos dos 191 países-membros da ONU, incluindo o Brasil, com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para viver.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página