Blog Top Society - Karla Cruz

Lages Garden Shopping se prepara para a Semana Farroupilha

10/09/2016    Karla Cruz

No mês de setembro, o Lages Garden Shopping vai vivenciar a cultura gaúcha e comemorar a data que é um marco na história do Sul do país. A Revolução Farroupilha, relembra a Guerra dos Farrapos contra o Império, que ocorreu de 1935 a 1845. É considerado o mais longo e um dos mais significativos movimentos de revoltas civis no Brasil.
 
Para homenagear os líderes deste importante fato da história do Brasil, uma programação especial e gratuita está sendo preparada para receber os visitantes do Lages Garden Shopping.
img/topsocie_blog/774_post_12591.jpg
 
Haverá muitas atividades culturais, histórias, apresentações artísticas com grupos de danças e shows tradicionalistas. “Lages e a Serra Catarinense têm muito forte na cultura o tradicionalismo e os costumes gaúchos. Nossa cidade fez parte desse fato histórico, e o Lages Garden Shopping quer relembrar e celebrar esse importante momento que envolve toda a população”, destaca a especialista em marketing do Lages Garden Shopping, Maira Porto.
 
A programação completa será divulgada nos próximos dias. “Queremos que todos os moradores da Serra Catarinense venham para o shopping participar dessa homenagem que estamos preparando em parceria com a rádio Guri, os CTGs, os grupos musicais e tantos outros”.
 
Para saber sobre o que ocorre no Lages Garden Shopping é só acessar a página do empreendimento no facebook , seguir no Instagram @lages_garden_shopping ou acessar o site http:\\lagesgardenshopping.com.br/. Além disso, as novidades do maior centro de compras, lazer e entretenimento da Serra Catarinense estão sempre sendo divulgadas nos meios de comunicação da região.

Compartilhe nas redes sociais:

Avenida lotada para prestar homenagens à pátria!

07/09/2016    Karla Cruz

img/topsocie_blog/773_post_610.jpg
 21 instituições, entre escolas, associações, clubes, grupos e forças armadas participaram do desfile. (Fotos: Marcio Avila)
img/topsocie_blog/773_post_5976.jpg
img/topsocie_blog/773_post_3372.jpg
img/topsocie_blog/773_post_1203.jpg
img/topsocie_blog/773_post_12339.jpg
img/topsocie_blog/773_post_2953.jpg
img/topsocie_blog/773_post_3635.jpg
img/topsocie_blog/773_post_11378.jpg
img/topsocie_blog/773_post_13792.jpg
img/topsocie_blog/773_post_10410.jpg
img/topsocie_blog/773_post_7248.jpg
“Esta é a nossa nação, pois é aqui que vivemos e por essa terra que precisamos lutar. O patriotismo é muito importante e em Lages este é o desfile em que a avenida decorada é a mais bonita de todos os tempos.” Elizeu Mattos
Lages amanheceu gelada neste 7 de setembro, mas nem mesmo o frio intenso deixou de motivar os lageanos a irem para avenida Duque de Caxias prestigiar o desfile cívico. Milhares de pessoas acompanharam a passagem de 21 instituições, entre escolas municipais e estaduais, associações, grupos de escoteiros, Lions Clube, Desbravadores Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, entre outras entidades. Aproximadamente três mil alunos participaram do desfile.
A avenida vestiu-se de verde e amarelo para receber os visitantes. No palanque, decorado especialmente para a data, autoridades civis e militares marcaram presença e valorizaram cada apresentação cronometrada e ensaiada durante meses. Para o prefeito Elizeu Mattos esta foi uma festa para a democracia e a pátria, que comemora sua independência. “Mesmo com todas as dificuldades, esta é a nossa nação, pois é aqui que vivemos e por essa terra que precisamos lutar. O patriotismo é muito importante e em Lages este é o desfile em que a avenida decorada é a mais bonita de todos os tempos, com grande participação da população, que já é uma tradição em nossa cidade”, comenta.
A secretária de Educação, Leni Coelho Granzotto, lembrou-se do esforço e dedicação dos alunos e professores para fazer bonito no desfile. “Todos foram muito bem preparados, desde os pelotões até as fanfarras, para prestar suas homenagens e exaltarem a pátria”, comenta.
250 anos de Lages são lembrados no desfile
Neste ano especial, além das homenagens à pátria e comemorações alusivas à independência do Brasil, o desfile também prestigiou os 250 anos de fundação de Lages. Muitas bandeiras, cartazes, pessoas circulando com camisetas e bonés com símbolos que lembram a data foram marcantes durante o evento.
A prefeitura também participou e montou seus pelotões a pé e frota mecânica, compostos por servidores antigos e as novas gerações, identificados com uniformes, faixas, bandeiras, banners e plotagens. Passaram pela avenida veículos e equipamentos utilizados nos serviços diários da municipalidade, como caminhões, caçambas, tratores e retro escavadeiras utilizados pela patrulha rural, na manutenção de estradas, assim como ônibus, barcos e veículos utilizados pela Defesa Civil.
Outro pelotão foi composto pela torcida organizada do Internacional de Lages, com a mascote Leão Baio, que fez a alegria das crianças enquanto esbanjava carisma na avenida. “Com essas lembranças conseguimos levantar ainda mais a autoestima dos lageanos, mostrando o quanto evoluímos, o que conquistamos hoje e que não tínhamos no passado”, diz o prefeito.
Projetos sociais e pedagógicos se destacam
O desfile cívico é sempre uma oportunidade para as instituições mostrarem à comunidade seus projetos e programas que mais se destacam. Muitas escolas aproveitaram o espaço para divulgar seus trabalhos, como o projeto Samba de Raiz, das escolas municipais Mutirão e Prof. Antônio Joaquim Henriques, além das atividades esportivas e culturais realizados nas demais unidades, como o balé, street dance, canto e coral, entre outros.
Chamou a atenção a desenvoltura e espontaneidade do pelotão e fanfarra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “A expectativa é sempre muito grande para vivenciar este momento. Incluir eles nestas atividades representa muito, pois a comunidade precisa saber que eles são iguais a todo mundo, e apesar de alguma deficiência, as dificuldades são superadas muitas vezes melhor que qualquer um de nós”, enfatiza a diretora da Apae, Roseli Freitas.


Compartilhe nas redes sociais:

WORKSHOP FOTOGRAFIA DE ESPETÁCULO

06/09/2016    Karla Cruz

Com o fotógrafo italiano Emídio Luisi
09, 10 e 11/09/2016 no Teatro do Sesc
img/topsocie_blog/772_post_10647.jpg
Sinopse: O Workshop Fotografia de Espetáculo tem como objetivo orientar os fotógrafos que tenham interesse em fotografar espetáculos, shows, teatro, dança. O programa da oficina vai abordar as peculiaridades técnicas e criativas com exercícios práticos no teatro. Público alvo: fotógrafos, estudantes, artistas e interessados.
Horários do curso:
Sexta: 19h às 22h
Sábado: 10h às 13h / 14h às 17h
Domingo: 10h às 13h / 14h às 17h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Acima 16 anos
Valor R$ 160,00
Requisitos para o Participante:
Pré-requisitos:  conhecimentos básicos de fotografia
Público alvo: fotógrafos, estudantes, artistas etc
Faixa etária: acima dos 16 anos
Carga horária total: 15/horas 
Número de vagas:  15/alunos 
Necessidades: Trazer equipamento Fotográfico digital e adereços cênicos  
Inscrições: Sesc Av. D. Pedro II, 1693 –
Informações: 49 - 3222-3936
Emidio Luisi
Nascido na Itália, começou a fotografar na década de 70. Trabalhou como fotojornalista para a revista Veja SP e para o Diário do Grande ABC, atuando também em espetáculos de teatro, dança, etnofotografia e ensaios pessoais. Coordenou oficinas de fotografia em diversas cidades brasileiras, sendo professor convidado do Curso de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Londrina - UEL. Realizou várias exposições no Brasil e no exterior, e recebeu o XI Prêmio Abril de Fotojornalismo e o prêmio ABERJE, 2011 Prêmio Fotografia Associação Paulista de Críticos de arte, Participa das coleções de fotógrafos brasileiros do Instituto Cultural Itaú e Acervo Coleção MASP - Pirelli. Fez curadorias como: "Projeto Caixa & Memórias", "Projeto Caixa Populi" e "O Palco de Antunes, 50 anos de Teatro" em parceria com a Caixa Econômica Federal; livro Retrospectiva Fotojornalismo 2000 ARFOC.. Lançou os livros “Ue´Paesa “em 1997, Em 2003 “Kazuo Ohno", pela editora Cosac & Naif,. Em 2008 “Ballet Stagium 35 anos”, 2008 “São Carlos de Todos os Povos" a convite da Fundação Pró Memória de São Carlos. No início de 2012, participou da exposição denominada “Ocupação Ballet Stagium”, no Instituto Itaú Cultural; e realizou a exposição “Antunes Filho, poeta da cena”, no SESC Consolação, juntamente com o lançamento do livro de mesmo nome; realizou também a exposição “Paesani”, no SESC Pinheiros.  Atualmente fotografa, coordena projetos na área de fotografia e dirige a Fotograma Imagens

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página