Blog Top Society - Karla Cruz

Ação ambiental mobilizou voluntários para a limpeza no entorno do Rio Carahá

04/03/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/974_post_1344.jpg
img/topsocie_blog/974_post_6871.jpg
img/topsocie_blog/974_post_5963.jpg
img/topsocie_blog/974_post_12268.jpg
img/topsocie_blog/974_post_13816.jpg
img/topsocie_blog/974_post_4496.jpg
img/topsocie_blog/974_post_14984.jpg
img/topsocie_blog/974_post_8401.jpg
O trabalho foi realizado na manhã deste sábado. Cerca de três toneladas de entulho foram retiradas das margens do rio

Quem passou pela Av. Belizário Ramos na manhã deste sábado (4) deve ter percebido a ação ambiental promovida pela Celesc, acontecendo junto às margens do rio Carahá. Ao todo, cerca de 200 pessoas voluntárias da empresa, alunos do Curso de Engenharia Ambiental do CAV/Udesc, e funcionários da Prefeitura, iam recolhendo todo o tipo de lixo. No trajeto, foi perceptível a falta de consciência de parte da população. Para se ter ideia, somente num único lugar, foram retirados cinco pneus. O trabalho durante toda a manhã resultou no recolhimento de aproximadamente três toneladas de lixo. Parte do material seguiu para a reciclagem, e outra, para o aterro sanitário. “Com a roçada feita durante a semana, dá para dizer que por um tempo, as margens do rio Carahá ficarão limpas”, salientou o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô.

A limpeza iniciou no cruzamento da Belizário Ramos com a Av. Duque de Caxias, e seguiu em direção ao bairro Copacabana. No caminho, uma equipe da Celesc derrubou 13 árvores que estavam comprometidas. Elas foram mapeadas durante a semana, por estarem velhas, com os caules podres, e ofereciam risco de caírem e causarem algum tipo de dano à fiação elétrica e também às pessoas. Conforme ainda explicou o Secretário, foi uma ação bastante forte, com o trabalho prático de limpeza pública. No trecho oposto, há poucos dias, outra ação ambiental recolheu mais de uma tonelada de resíduos. A equipe da Celesc teve o acompanhamento do gerente regional Afonso Marin, e do gerente comercial, Etamar Eger. “O objetivo é fazer muito mais pelo Carahá. Adianto que já estamos elaborando um projeto que irá contemplar de forma global todas as necessidades da preservação e sinalização no entorno do rio”, formalizou Mecabô.
 
Ascom/PML – Fotos: Paulo Chagas

Compartilhe nas redes sociais:

Juíza Andréa Pachá fará a Aula Magna da ESMESC em Florianópolis

04/03/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/973_post_3404.png
A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) convida Alunos, Professores, Magistrados e a comunidade jurídica para a Aula Magna dos Módulos do Curso de Preparação para a Magistratura e Lançamento do livro "Escudo de Vidro", do Juiz Fernando de Castro Faria, editado pela Empório do Direito.  
O evento, no dia 9 de março, 19h, no auditório da AMC/EESMESC, será marcado pela palestra “Afeto, justiça e novos direitos das famílias”, proferida pela Juíza Andréa Pachá.
Andréa Maciel Pacha é Juíza de Família do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), foi conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção, pela Comissão de Conciliação e Acesso à Justiça e pela implantação das Varas de violência contra a mulher no Brasil. É autora do best-seller “A vida não é Justa”, livro base dos roteiros dos cinco episódios da série “Segredos de Justiça”, do programa Fantástico, da Rede Globo.
As inscrições são gratuitas. Clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais:

Premiação reconhece talento e trajetória de mulheres empreendedoras

04/03/2017    Karla Cruz

Estão abertas as inscrições para a edição 2017 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. O prêmio tem como objetivo incentivar empreendedoras a contar suas histórias de sucesso a fim de inspirar outras mulheres. A iniciativa é promovida pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Para a gestora do prêmio em Santa Catarina, Juliane Schveitzer da Silva, a iniciativa divulga resultados positivos de um número que não para de crescer no Brasil, o de mulheres à frente dos negócios. “Essa iniciativa já é reconhecida como uma das mais importantes premiações de empreendedorismo do país, já que identifica, seleciona e premia os relatos de vida de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida hoje é exemplo para outras que também querem realizar seu sonho de empreender”, afirma.

São três categorias: pequenos negócios, produtora rural e Microempreendedora Individual (MEI). As interessadas em participar precisam preencher uma ficha de inscrição, acompanhada de um relato escrito da sua trajetória como empreendedora e de uma autoavaliação do negócio – todas as informações estão disponíveis no site do prêmio (http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/) ou em uma unidade do Sebrae. O prazo para entregar todos os documentos é até 31 de março.

As concorrentes vão ser avaliadas em aspectos de gestão (marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo, entre outros) e do relato (visão de futuro, desafios para abrir o empreendimento, ideias inovadoras, crescimento dos resultados obtidos, perseverança etc.).

A premiação é dividida em duas etapas: estadual e nacional. Na etapa estadual, as que tiverem a melhor pontuação, por categoria, receberão a visita de um verificador, que vai validar as informações apresentadas na autoavaliação de gestão do negócio e no relato. Depois, serão avaliadas por uma banca de juízes, que determinará quem será a vencedora de cada categoria. Ao todo serão selecionadas até 81 candidatas, até três por estado mais o Distrito Federal, que participarão da etapa nacional.

No final da etapa nacional, as nove ganhadoras – troféus ouro, prata e bronze – serão conhecidas em outubro, durante solenidade na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF). Elas terão direito a uma viagem nacional para participar de uma missão técnica com foco em capacitação, a um certificado, ao selo de vencedora e ao troféu.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página