Blog Top Society - Karla Cruz

Diretor-geral da RBS TV recebe título de Personalidade de Vendas da ADVB/SC

18/06/2016    Karla Cruz

Além da premiação de Mário Neves, cerimônia marcou o lançamento da nova fase do projeto “SC Que Dá Certo”
img/topsocie_blog/685_post_14511.jpg
img/topsocie_blog/685_post_8187.jpg
A noite desta quinta-feira (16) foi momento de celebração e reconhecimento ao diretor-geral da RBS TV em Santa Catarina, Mário Neves. Em cerimônia realizada em Florianópolis, o executivo recebeu o título de Personalidade de Vendas 2016, um dos méritos mais importantes do mercado catarinense, oferecido anualmente desde 1993 pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). O evento reuniu empresários, autoridades e personalidades e marcou ainda o lançamento da nova etapa do projeto SC Que Dá Certo, realizado pelos veículos RBS no Estado.
– É uma honra receber este prêmio da ADVB, uma entidade da qual participo desde que cheguei a Florianópolis e que é um exemplo de associativismo em prol das vendas e do marketing para o país – ressaltou Mário Neves, que destacou ainda a força da indústria da comunicação no Estado.
O diretor da RBS TV recebeu o prêmio das mãos do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. A escolha do vencedor se deu a partir da indicação espontânea de lideranças empresariais e políticas, representantes de associações e entidades, profissionais dos mercados de comunicação, propaganda e marketing, além da diretoria, conselho e associados da ADVB/SC. A instituição promoveu ainda, na cerimônia, um painel de debate entre executivos homenageados com o mérito de Personalidade de Vendas da instituição, comandado por comunicadores da RBS TV.
Vencedor da edição de 2016, Mário Neves é formado em Jornalismo pela PUC/RS e Direito pela UFRGS, com pós-graduação em Economia pela FAE de Curitiba e especialização executiva em Marketing pela Kellogg de Chicago (EUA). É conselheiro da ADVB/SC, do Movimento pela Excelência e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão e da Acaert. No Grupo RBS há 26 anos, atua há 21 anos em Santa Catarina, onde exerceu funções de diretoria nas frentes comercial e de mercado. Atualmente, comanda as seis emissoras da RBS TV no Estado como diretor-geral. Em sua gestão, realizou projetos de relevância estadual como o Conexão Verão, ganhador do Top de Marketing da ADVB/SC em 2015, e desenvolveu campanhas que valorizam as culturas locais.
SC Que Dá Certo – O projeto desenvolvido pela emissora em parceria com os demais veículos RBS em Santa Catarina chega a uma nova fase, apresentada no evento. A iniciativa busca valorizar, por meio de conteúdos editoriais e ações, as boas práticas que fomentam o desenvolvimento do Estado. Neste novo ciclo, o SC Que Dá Certo inclui, além de programas e reportagens especiais nos jornais, emissoras de rádio e TV e portais, a realização de um talkshow itinerante. Estão previstos seis painéis de debate sobre bons exemplos, para inspirar o empresariado catarinense e promover a troca de experiências. A mediação dos painéis ficará por conta do apresentador do RBS Notícias, Fabian Londero, e a programação poderá ser acompanhada nos veículos RBS em Santa Catarina.
Crédito: Felipe Carneiro | Agência RBS.
__________________________________________________________
Comunicação Corporativa – Relações com Imprensa

Compartilhe nas redes sociais:

ACIL realiza jantar palestra com diretor da Azul Linhas Aéreas

16/06/2016    Karla Cruz

A viabilização de voos regionais tem sido uma das principais lutas da Associação Empresarial de Lages – ACIL, por acreditar que a falta deles atrapalhe o desenvolvimento econômico da região.
Para agilizar o processo, a ACIL formou a Comissão Pró Voo Regional, que se uniu a Prefeitura de Lages, a fim de sanar todas as pendências para viabilizar a operação dos voos, ligando Lages ao centro do país. Foi um longo período de tratativas e adequações do aeroporto até a obtenção da autorização da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC para operar voos comerciais regulares.
A diretoria da ACIL acredita que o inicio desta operação é um grande avanço para o desenvolvimento da região, por isso está realizando um jantar de lançamento das operações da Azul Linhas Aéreas, ocasião em que também será realizada uma palestra com o Diretor de Relações Institucionais da Azul,  Sr. Ronaldo Veras.
O jantar palestra será realizado em parceria com a FIESC e a Prefeitura de Lages, no dia 27 de junho, a partir das 19h30min, no Serrano Tênis Clube. Os participantes do evento concorrerão ao sorteio de uma passagem área e também receberão vouchers da Azul, no valor de R$ 50,00, para compra de passagens. O ingresso pode ser adquirido na Secretaria da ACIL ao valor de R$ 60,00.
 
img/topsocie_blog/684_post_6912.png
Os voos
 
Está marcado para o dia 28/06, o primeiro voo da Azul, entre o Aeroporto Antonio Correia Pinto Machado, em Lages, e o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). As viagens entre Lages e Campinas serão feitas em aeronaves ATR 72-600, com 70 lugares e irão durar uma hora e meia. Os voos serão de domingo a sexta feira, com horário de saída de Campinas às 13h25min, com previsão de chegada em Lages às 15h10min. O horário de saída de Lages é às 15h35min, com previsão de chegada em Campinas às 17h20min.

Compartilhe nas redes sociais:

Líderes do Grupo RBS participam do Congresso Mundial da Associação Mundial de Jornais

14/06/2016    Karla Cruz

Vice-presidente Editorial, Marcelo Rech, fará discurso em defesa da liberdade de imprensa e a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais, Andiara Petterle, apresentará o case ZH Tablet
img/topsocie_blog/683_post_4976.jpg
img/topsocie_blog/683_post_10932.jpg

De 12 a 14 de junho, CEOs, publishers, editores e executivos de empresas de comunicação do mundo inteiro estarão reunidos em Cartagena, na Colômbia, na 68ª edição do World News Media Congress da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), debatendo os desafios e oportunidades da indústria jornalística. Dois dos principais líderes do Grupo RBS participarão do evento,  destacando duas bandeiras da empresa: a liberdade de imprensa e o futuro do jornalismo.
Na cerimônia de abertura, o vice-presidente Editorial do Grupo RBS e presidente do Fórum Mundial de Editores, Marcelo Rech, fará um discurso em defesa da liberdade de imprensa e entregará o Golden Pen of Freedom Award, um dos mais respeitados prêmios sobre o tema no mundo concedido desde 1961 pela WAN para chamar a atenção para a causa.  O vencedor deste ano é o jornal russo Novaya Gazeta, que já teve seis jornalistas assassinados em razão de sua atividade independente.
– A liberdade de imprensa é um bem mais ameaçado do que se imagina e, por isso, temos que estar sempre atentos, inclusive para novas formas de restrições ao trabalho dos jornalistas – afirma Marcelo Rech.
Ao longo dos três dias do congresso, do qual também fazem parte o 23º World Editors Forum e o 26º World Advertising Forum, estarão em pauta assuntos como gestão, negócios e desafios da comunicação. Entre eles, novas plataformas de distribuição e a concorrência das empresas de conteúdo com as redes sociais pela audiência, debate que contará com a participação da vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle. No dia 12 de junho, Andiara apresentará o case ZH Tablet, recentemente premiado pelo International Newsmedia Marketing Association (INMA), a representantes de jornais locais do mundo inteiro.
Na segunda-feira (13), Andiara debaterá formatos de distribuição de conteúdo e a disputa pela audiência com o diretor para parcerias globais no segmento de notícias do Facebook (EUA), Andy Mitchell, o editor-chefe para digital do The Washington Post (EUA), Emilio Garcia-Ruiz, o professor e diretor do Tow-Knight Center for Entrepreneurial Journalism (EUA), Jeff Jarvis, e o CEO do NZZ Mediengruppe (Suíça), Veit V. Dengler. A conversa será moderada pelo professor e diretor do Annenberg Innovation Lab, Gabriel Kahn.
– Acreditamos que o futuro é do conteúdo pago, do jornalismo de qualidade local e transformador e da distribuição digital. O papel continuará firme e forte por muitos anos, até porque sabemos que uma grande parte dos leitores não abre mão de ler o conteúdo impresso, mas é no digital que somos capazes de gerar mais valor para o leitor porque lá conseguimos oferecer mais conteúdo, em mais formatos, o dia inteiro e em qualquer lugar – destaca Andiara.
Na era dos blogs e das redes sociais como plataformas disseminadoras de conteúdo, o Fórum Mundial de Editores propõe às redações o desafio de elevarem o jornalismo a um outro nível de qualidade.
– O jornalismo profissional está entrando em uma nova fase, muito além da apuração e divulgação de notícias. Os jornalistas serão cada vez mais certificadores de informação, atestando a veracidade de fatos e versões, além de produtores de conteúdos exclusivos para o público.
Sobre a WAN – A Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (World Association of Newspapers and News Publishers (WAN-IFRA)) representa mais de 18 mil publicações, 15 mil sites e mais de 3 mil empresas de comunicação em 120 países. Tem sedes na França e na Alemanha e filiais em Cingapura e Índia. Entre 1996 e 1998,  foi presidida pelo presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky.

__________________________________________________________
Comunicação Corporativa – Relações com Imprensa

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página