Blog Top Society - Karla Cruz

Cansaço ou fadiga: 14 problemas que podem causar o sintoma

23/01/2016    Karla Cruz

Fatores variam de problemas no coração até excesso de cafeína

POR ANA PAULA DE ARAUJO ATUALIZADO EM 21/01/2016
estresse do dia a dia e a necessidade de fazer diversas coisas ao mesmo tempo podem fazer a fadiga perturbar a rotina, o que torna difícil até mesmo atividades corriqueiras. No entanto, nem sempre essa fadiga quer dizer que você está precisando apenas de um descanso. Confira o que pode estar por trás dessa sensação de cansaço incessante. 

Pouco tempo de sono

O período do sono serve para repor nossas energias. É nesse período que acontece a síntese de proteínas, fazendo com que o cansaço do dia desapareça. Assim, se não há o tempo de sono adequado, a fadiga bate à porta. 

"A quantidade de sono necessária depende do cansaço físico e mental, da idade e até da genética de cada indivíduo. Em média, um adulto deve dormir entre sete e oito horas por dia", explica Shigueo Yonekura, neurologista e especialista em sono do Instituto de Medicina e Sono. 

Para que o seu sono tenha qualidade, é necessário que ele passe por todos os estágios, sendo cinco ao todo. Os dois primeiros representam o sono superficial, consumindo entre 55 e 60% do tempo dormido. Nos estágios três e quatro, acontece o descanso "físico", que dura 20% do tempo. O quinto e último estágio ocupa os 20% restantes do tempo e nele acontecem os sonhos, considerados importantes para preservar a memória. 
Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.

Compartilhe nas redes sociais:

Colheita da maçã, em Fraiburgo - SC, agita turismo local

19/01/2016    Karla Cruz





A possibilidade de escolher e saborear as frutas, diretamente do pé, leva turistas de todo o Brasil a conhecer a cidade

A ideia de saborear uma fruta ao ser colhida é, muitas vezes, vista como improvável, para moradores de grandes cidades. Porém, a experiência se torna possível num roteiro turístico repleto de peculiaridades, história e muita diversão.

O destino é Fraiburgo. Localizada no meio oeste catarinense, a cidade é nacionalmente conhecida como Terra da Maçã, por conta de sua tradição no plantio da fruta. Além de movimentar a economia local, a colheita (de janeiro a abril) é responsável também por cativar turistas dos quatro cantos do país, que podem descobrir como funciona o cultivo da fruta do pecado.

Ainda na entrada da cidade, os pomares carregados dão as boas-vindas aos visitantes, que tem a oportunidade de colher as frutas e, além de saborear as melhores maçãs do país, viver uma verdadeira aventura.

A visita a esta aérea reservada é organizada pela Casa do Turista da cidade, e é promessa de muitas descobertas. O passeio tem duração estimada em 1h30min, período em que a Floresta Rene Frey – rica em espécies como com araucárias, imbuias e xaxins centenário - é explorada, assim como um criadouro de animais exóticos, a capela ecumênica e finalmente a colheita nos pomares.

O roteiro pode ser feito com o carro do turista, desde que haja espaço para o guia, Jagunbus e Kaigang. Dois veículos peculiares que fazem com que o visitante se sinta em um verdadeiro safari.

Outras atrações:

Fraiburgo é conhecida pela rotina tranquila das cidades do meio oeste catarinense, mas engana-se quem pensa que os turistas que a escolhem como destino ficarão num “relacionamento sério com o travesseiro”. Além dos pontos turísticos locais como Parque da Maçã, Castelinho, Casa da Cultura, Casa do Artesão, Santuário Diocesano, Praça Maria Frey e Museu do Contestado, a cidade está inserida na Rota da Amizade, uma ótima oportunidade para conhecer a região ainda mais a fundo.

A rota, composta por cinco cidades, engloba paisagens exuberantes, oportunidade de conhecer a produção do “néctar dos deuses”, desde as barreiras até o sabor sem igual dos melhores vinhos do país. Os melhores pontos de voo livre do Sul do Brasil também estão inseridos, junto ao luxo do melhor carnaval de rua da região Sul, a cultura austríaca e águas termais.

Onde ficar:

Quando o assunto é hospedagem, não há dúvida ao falar, o Hotel Renar é referência em toda a região. Situado no alto de uma colina, há 35 anos, o estabelecimento é reconhecido pela hospitalidade, acomodações impecáveis, e as melhores vistas da cidade. Além das piscinas, quadra poliesportiva, sauna, hidromassagem, deques e uma variedade de opções de lazer, o hotel oferece recreação diariamente e tem em suas dependência um dos melhores restaurantes da região, local onde é possível provar pratos tradicionais a base de maçã, vinhos da região e outras delícias da gastronomia local.

Serviços:
Hotel Renar
www.hotelrenar.com.br | www.facebook.com/hotelrenaroficial
Endereço: Av. Beira Lago, 150 - Fraiburgo/SC Telefone: (49) 3246-9000Casa do TuristaEndereço: Avenida Videira, 30. Telefone (49) 3246-2352


Compartilhe nas redes sociais:

Blogueira Tati Guidi cria o Salgado Maromba e conquista famosos e adeptos do estilo de vida saudável

19/01/2016    Karla Cruz


                                                                                      
 
Dieta restritiva serviu de inspiração para criar o Salgado, agora produzido em escala industrial
 
Tati Guidi promete outras inivações em breve
 
São Paulo, 18 de janeiro de 2016 – A blogueira fitness Tatiana Guidi, de 35 anos, acaba de lançar no mercado o Salgado Maromba. Trata-se de um produto para todos os momentos do dia. Pode ser consumido no café da manhã, como lanche intermediário ou como substituto de qualquer refeição do dia. É uma opção saudável e nutritiva, para todas as pessoas que buscam saúde e qualidade de vida por meio da alimentação.
A história do Salgado Maromba, porém, não é recente. Pode-se dizer que ela começou quando Tati adotou o estilo de vida fitness há dez anos, ao acompanhar uma amiga em uma aula de spinning. “Eu me apaixonei pelo estilo de vida saudável e passei a me dedicar aos exercícios e a uma alimentação balanceada”, recorda. “Contei com a ajuda do médico Dr. Paulo Muzy, referência no segmento, que me receitou uma dieta visando ao emagrecimento, ganho de músculos e reeducação alimentar”.
Restritiva, a dieta de Tati era composta por saladas, legumes, batata doce e carnes magras. Após meses nessa rotina alimentar, um dia a blogueira se viu tomada pelo desejo de comer algo diferente depois do treino. “Sempre gostei de cozinhar e de transformar refeições sem graça em pratos apetitosos. Naquele dia, estava sem vontade de comer frango e batata doce, por isso, resolvi misturá-los, o que, para minha surpresa se tornou uma massa, que recheei e assei”, conta.
O aspecto do que Tati acabara de criar era similar com o de um salgado comum. Após a primeira mordida, ela transbordou de alegria: o produto era muito saboroso. Nascia aí o Salgado Maromba. A felicidade da paulistana foi tanta que ela não hesitou em compartilhar sua criação com os seguidores de suas redes sociais, tornando-a conhecida pelos adeptos do mundo fitness.
Daí em diante, a culinária – assim como a musculação – tornou-se mais uma paixão na vida da blogueira. “Passei a adaptar todas as receitas que aprendi, preparando-as com os ingredientes que posso comer. Facilitei a minha dieta e passei a comer com mais prazer”.
De acordo com Tati, faz parte de sua rotina pesquisar novos ingredientes. São leituras, testes diários na cozinha e muitas viagens aos Estados Unidos para ampliar o conhecimento. “Já tenho desenvolvidas outras receitas saudáveis e saborosas, que serão lançadas em 2016, atingindo um público cada vez maior, pois a dieta criativa é o que inibe o desejo das pessoas de se alimentar de modo incorreto”, afirma.
Desvendando o Salgado Maromba – Saudável e pouco calórico, o Salgado Maromba possui dois tipos de massa: frango com batata doce ou frango com couve-flor. O produto é livre de farinha e apresenta baixos índices de sódio e gorduras. “A diferença entre as massas está na quantidade de carboidrato de cada uma”, explica Tati. Isso porque a massa de couve-flor possui pouquíssimo carboidrato; já a de batata doce tem quantidades mais elevadas”.
A grande preocupação de quem treina é consumir carboidrato em excesso, explica a blogueira. “O Salgado Maromba com massa de batata doce pode, por exemplo, ser consumido antes do treino, para obter mais energia; e o de couve-flor antes de dormir”, aconselha.
O Salgado Maromba conta com seis tipos diferentes de recheio, disponíveis em ambas as massas: queijo branco com tomate, peito de peru com queijo cremoso, vegetais, creme de palmito, espinafre e brócolis com queijo branco. Cada salgado pesa 150g.
A embalagem com dois salgados custa R$ 21,80, independentemente da massa e do recheio. Eles podem ser adquiridos por meio do site www.salgadomaromba.com.br.
O Salgado Maromba já é apreciado por milhares de fãs, entre famosos e anônimos: o Instagram de Tati conta mais de 170 mil seguidores. As musas fitness Gracyanne Barbosa, Juju Salimeni e a atriz da Globo Fernanda Souza também estão entre as consumidoras do Salgado.
Informações para a imprensa
Em Pauta Comunicação 
(11) 3567-7854 / 3567-7855
Cristina Thomaz – (11) 99666-5932 ou 94730-6616 – ID 35*2*86267 –cristina@empautacomunicacao.com.br
Simone Valente – (11) 97666-7022 - simone@empautacomunicacao.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página