O CENÁRIO PERFEITO PARA RECONSTRUIR UM SONHO QUASE 20 ANOS DEPOIS
12/10/2018
Karla Cruz
Uma fazenda de vinhedos, com uma capela construída em taipa de pedras em meio à natureza exuberante da Serra catarinense, no alto de um platô, a cerca de 1 mil metros de altitude. Esse foi o local escolhido pelo casal de médicos Maria Cristina Martins e Pablo Knihs para retomar um sonho que precisou ser deixado de lado por quase 20 anos: a celebração do casamento.
“Naquele tempo eu tive que descontruir tudo o que eu acreditava”, lembra a noiva, que é pediatra. Com o casamento marcado e uma gravidez de risco, o casal teve que fazer uma difícil escolha, adiar as bodas, já que a pequena Júlia resolveu vir ao mundo antes do tempo. Um bebê prematuro requer importantes cuidados, o sonho do casamento poderia ficar para depois. E esse depois chegou neste mês. Veio ainda mais lindo e acabou se tornando num marco na vida de todos que participaram da celebração, pois envolveu uma série de desafios.
No início desse ano, durante um passeio na Vinícola Abreu Garcia, em Campo Belo do Sul, o casal conheceu a capela de pedras dedicada à Santa Clara. “É aqui que quero me casar”, afirmou naquele dia Maria Cristina. Os preparativos começaram logo em seguida, afinal era o sonho do passado que iria se tornar realidade. E dessa vez seria do jeito que eles planejaram.
Com o apoio de uma equipe de 100 profissionais, as belezas naturais que o local já contempla ganharam um toque especial, com estruturas grandiosas, para a recepção dos convidados. Para brindar esse momento tão esperado pelo casal, os saborosos vinhos e espumantes de altitude, produzidos ali mesmo, naquele cenário, escolhido para reconstruir um sonho. Momento tomado pela emoção e romantismo para celebrar os quase 20 anos de uma história de amor. “Até chegar a esse momento foram alguns longos anos, mas com certeza eu esperaria quantos mais fossem preciso, para comemorarmos esse momento juntos”, concluiu o noivo, cirurgião pediátrico.
O cenário da vinícola se modificou. Duas novas estruturas foram montadas especialmente para o evento: uma em frente à capela e outra ao lado da vinícola. Tudo concebido e planejado durante 10 meses pela promotora de eventos Juliana Paes, de Lages. Quatorze vãs trouxeram os quase 200 convidados direto de Lages a partir das 11h30min, para a celebração da cerimônia marcada para o início da tarde. Depois, os convidados foram para o local onde foi servido o almoço e aconteceu a festa. As vãs com os convidados permaneceram no local até às 19h, quando saiu a primeira de volta a Lages. As últimas quatro vãs entraram madrugada adentro.
Foi o quarto casamento – e o mais grandioso – já realizado na Vinícola Abreu Garcia, que já é o cenário escolhido há bastante tempo para ensaios fotográficos de noivados, de aniversários infantis e, inclusive, para celebração de batizados.
“E virão mais”, garante o enólogo Leonardo Ferrari, responsável pelo convite ao casal Maria Cristina e Pablo para conhecer a vinícola no início do ano. “Naquele dia, o sonho começou a ser sonhado. E virou realidade hoje.”
Fotos: Hans Peter Taggesell