Blog Top Society - Karla Cruz

Inaitec lança núcleo para capacitar empresas que exportam

30/10/2017   

O Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia (INAITEC) lança nesta quinta-feira (26) o núcleo operacional do Projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEX, da Grande Florianópolis, que vai capacitar as empresas de toda Grande Florianópolis a realizarem exportação de serviços e produtos de forma planejada, minimizando riscos e aumentando as chances de êxito. O evento vai ocorrer no edifício Atrium Offices, no bairro Pedra Branca, em Palhoça, a partir das 19h. 

Para participar, as empresas interessadas devem se inscrever pelo link https://goo.gl/iwU761 até o dia 26 de outubro. Serão atendidas até 2019, cerca de 200 empresas. O projeto conta com workshops e consultorias individuais realizadas dentro de cada empresa.
Na ocasião, onde estarão presentes representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), empresários renomados, autoridades estaduais, municipais, membros da comunidade empresarial do município e a secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, serão expostos produtos inovadores de diversas empresas da cidade. 
 “O projeto é de suma importância para as instituições que estão em vias de internacionalização, pois impacta na melhoria da competitividade entre elas e contribui, consequentemente, para o desenvolvimento da região”, concluiu o prefeito Camilo Martins.
O PEIEX é um programa coordenado pela Apex Brasil e executado na Grande Florianópolis, pelo INAITEC. Mais informações através do site www.inaitec.com.br.

img/topsocie_blog/1283_post_8483.jpg

Compartilhe nas redes sociais:

Café Cultura conquista prata no prêmio de design da ABF

30/10/2017   

Franquia de cafeterias de Florianópolis se destacou nacionalmente pelo projeto de nova identidade visual da marca
img/topsocie_blog/1282_post_2767.jpg
img/topsocie_blog/1282_post_7770.jpg
A rede de cafeterias Café Cultura, de Florianópolis, conquistou a prata no 7º Prêmio ABF+RDI Design, promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em conjunto com o Retail Design Institute. A empresa ficou entre as melhores na categoria Brand Design, com o projeto da nova identidade visual da marca, assinado pela Voodoo Branded Content, também da Capital.
O prêmio foi entregue na noite de ontem (25), numa cerimônia realizada durante a 17ª Convenção ABF do Franchising, que aconteceu na Bahia. Participaram do concurso 58 empresas, que inscreveram 105 projetos.
“Essa é uma grande conquista para o Café Cultura, pois já estamos 13 anos neste mercado, sempre oferecendo o que há de melhor e inovador em cafés. Precisávamos de uma marca que estivesse em consonância com o que pensamos, sentimos e oferecemos, e esse prêmio é uma prova que estamos no caminho certo”, revela a fundadora da rede, Luciana Melo.
O Diretor de Criação da Voodoo, Gustavo Menyou, explica que a reformulação da marca Café Cultura – em virtude dos seus 10 anos - coincidiu com o momento de expansão do negócio e das franquias. “Desbravar novos mercados exige uma identidade visual à altura desse desafio, já que muitas vezes antes de se relacionar com algum produto, o consumidor vai se relacionar com a marca”, afirma.
O Prêmio ABF+RDI Design, único do gênero para o setor de franchising no Brasil, é um reconhecimento a profissionais (franqueadores e franqueados) que utilizam o design como um elemento estratégico de gestão, valorização e distinção da marca e da rede de franquia, seja em pequenos ou grandes projetos, estabelecendo uma relação com o cliente final. Além da categoria Brand Design, o prêmio possui outras seis: Inovação, Projeto Arquitetônico, Visual Merchandising, Produto, Embalagem e Design Consciente. 
Sobre o case do Café Cultura
Foram vários meses de pesquisa e estudos em busca de uma identidade que credenciasse o Café Cultura a entrar em novos mercados de forma adequada, numa combinação de conteúdo, excelência e lifestyle. Era necessária uma marca icônica, singular, na qual a identificação com o universo do café fosse imediata e ao mesmo tempo conquistasse a confiança do público. Também era preciso traduzir a promessa de café + cultura implícita no nome, transferindo a elegância e o refinamento do cardápio e do lugar.
Brand Design do Café Cultura conseguiu juntar numa única imagem o universo do café, a elegância das cafeterias e o efeito da cultura na mente humana. O moedor, elemento escolhido para expressar esta ideia, consegue transformar o grão no pó com o qual será preparado o café. Da mesma forma, a cultura faz o papel do moedor, estimulando o cérebro. Um conceito inovador de comunicação de ponto de venda que transmite um modo de vida despojado, culto e contemporâneo.
 

Compartilhe nas redes sociais:

ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA DE ANITA GARIBALDI VISITAM VINÍCOLA CAMPEÃ

30/10/2017   

ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA DE ANITA GARIBALDI VISITAM VINÍCOLA CAMPEÃ
 
Nesta semana em que a Vinícola Abreu Garcia comemora as duas Medalhas de Ouro conquistadas sábado no mais importante concurso nacional do Espumante, uma nova turma da Escola Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, esteve na vinícola, participando do projeto História & Vitivinicultura.
Coordenados pelo professor Gil Karlos Ferri e pelo enólogo Leonardo Ferrari, os estudantes do 6º Ano 1 – na faixa dos 11 anos de idade – conheceram os vinhedos, o sítio arqueológico e a vinícola, localizada no interior de Campo Belo do Sul. As explicações foram anotadas com atenção, para serem inseridas no relatório de saída de campo. No final da atividade, os estudantes realizaram um piquenique, com lanche e suco de uva integral.
“Esse é o chamado aprendizado de experiência, através do qual os estudantes ampliam os horizontes do saber e reforçam os laços de amizade. Tão importantes hoje em dia”, resume o professor Gil.
 
Foto: Izabel Gomes
img/topsocie_blog/1281_post_7106.jpg

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página