Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo Levemente Você

25/11/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1634_post_3578.jpg

A life coach Thalyta Ern, a psicóloga Vivi Navarro, a nutricionista Sandra Alionço  e instrutora de yoga e mindfullness Simone Franco, se uniram com uma proposta multidisciplinar, para auxiliar as mulheres a iniciarem 2019 com mais leveza e propósito, por meio de um grupo de ajuda mútua via WhatsApp.
img/topsocie_blog/1634_post_1032.jpg
Thalyta Ern, Simone Franco, Vivi Navarro e Sandra Alionço juntas para te ajudar a entrar em 2019 de forma mais leve e objetiva

O grupo Levemente Você é um grupo on-line de ajuda, com a participação dessas quatro super profissionais. Durante 30 dias, as participantes vão receber das profissionais, dicas sobre como resolver pendências de 2018 e estabelecer metas para 2019 a curto, médio e longo prazo, com ajuda de estratégias de coach, reeducação alimentar, mindfullness e disciplina.
img/topsocie_blog/1634_post_7184.jpg
Vivi Navarro, Sandra Alionço, Simone Franco eThalyta Ern juntas para te ajudar a entrar em 2019 de forma mais leve e objetiva
As inscrições estão abertas ao público e podem ser feita s até quarta-feira, 21 de Novembro. A duração do grupo será de 30 dias. Com início dia 26 de Novembro e término dia 22 de Dezembro.
Mais Informações através do fone: (47) 98452-6137.

Sobre o conteúdo abordado com as profissionais:

Thalyta Ern ( Life coach) – Tratará sobre pendências 2018 e metas para 2019. No grupo, Thalyta irá desenvolver estratégias de ação com as participantes com base na teoria do Mindset e em diversas metodologias da área de coaching.

Sandra Alionço (Nutricionista) – Vai abordar estratégias para reeducação alimentar, bem estar e emagrecimento.

Vivi Navarro (Psicóloga) – Vai tratar sobre ansiedade, estratégias para combater os pensamentos sabotadores e procrastinação. Ela utiliza técnicas de mindfullness aliadas à psicoterapia.

Simone Franco (instrutora de yoga e mindfullness) – Falará sobre disciplina e propósito. Com base no mindfullness e na filosofia do yoga e na sabedoria oriental, vai desenvolver técnicas de capacitação para a disciplina e estabelecimento e alcance de um propósito.

Créditos: Divulgação/ Xs Excess Comunicação

Compartilhe nas redes sociais:

Ginásio esportivo: a grande obra da vez na Uniplac

25/11/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1633_post_1627.jpg
A nova estrutura, que é financiada com os recursos da própria universidade, vem contribuir com a prática esportiva e atividades dos cursos
img/topsocie_blog/1633_post_9060.jpg
A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) está passando por melhorias na sua estrutura, mas isso já não é novidade. A grande obra da vez é o seu ginásio de esportes, que está em fase inicial de construção.
img/topsocie_blog/1633_post_6357.jpg
Ela é financiada com recursos próprios da universidade e abrigará uma quadra com dimensões oficiais. De acordo com o Engenheiro Civil responsável, Sérgio Todeschini, o ginásio é uma obra de concreto pré-moldado, com cobertura metálica. A primeira parte da construção foi à substituição do solo e estaqueamento da estrutura.
img/topsocie_blog/1633_post_3452.jpg
A intenção é de que até o final do mês de novembro a parte estrutural esteja finalizada, para, então, serem concluídos outros passos, e também da aquisição da quadra.  A expectativa é que até a metade do ano de 2019 ela esteja concluída para que e os acadêmicos possam utilizar para a prática das atividades.
img/topsocie_blog/1633_post_5994.jpg
O reitor, Kaio Amarante, diz que o ginásio de esportes vem para suprir algumas carências. “Ele é fruto de um anseio e uma dívida que a Universidade tinha com o curso de Educação Física, mas não só com ele, também com os cursos da área da saúde, porque entendemos que são cursos com uma ligação muito forte. Ele é um ginásio de treinamento e será todo plotado, não será como aqueles que estávamos acostumados com o concreto exposto. Ele será um ginásio muito cômodo e muito simpático. Ele servirá tanto para o treinamento das equipes patrocinadas pela Uniplac, como também para a parte pedagógica”, explica.

Toda a Uniplac será beneficiada com este novo espaço. No entanto, certamente, o curso de Educação Física é o que aguarda ansiosamente por isso. Para a coordenadora do curso, Andreia Borssatto, a expectativa quanto ao ginásio é boa. “Ele será muito importante para o curso, mas principalmente para a Uniplac e para a comunidade acadêmica, pois, com ele, será possível realizar as atividades do curso, dentro da própria instituição, além de poder oferecer mais programas de extensão”.

Ainda segundo Andreia, ter essa estrutura sendo construída é um sonho realizado. “Todo profissional sonha em ter uma estrutura de qualidade para desenvolver seu trabalho. É gratificante ter essa nova estrutura, pois é um sonho que será concretizado. A Uniplac sempre ofereceu suporte para o desenvolvimento das atividades, mas, agora, com esse espaço dentro da própria universidade, melhora ainda mais o nosso trabalho”, ressalta.

Além disso, a coordenadora explica que o ginásio trará um enorme benefício à Uniplac. “Professores, alunos, comunidade, todos irão ganhar com isso. Esse ginásio é uma batalha para todos nós do curso. Eu assumi a coordenação há pouco tempo, mas tem professor que viu o curso nascer, e é uma vitória para todos que já passaram por aqui”, conclui ela.

E o reitor já planeja o beneficio futuro do ginásio. “Nós já estamos pensando em montar escolinhas das modalidades apoiadas pela Uniplac, que serão tocadas pelos atletas e também pelos nossos alunos”. E Amarante enfatiza, “que esse ginásio possa contemplar toda a comunidade. O ginásio é da Uniplac para a comunidade.”.

Texto: Gabriela Sassi / Assessoria Uniplac | Fotos: Fernanda Zanella / Assessoria Uniplac 

Compartilhe nas redes sociais:

"Todos por Elas": Documentário destaca evolução dos direitos da mulher

25/11/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1632_post_5255.jpg
A partir da necessidade do diálogo sobre a violência contra mulher, preconceito e empoderamento feminino, acadêmicos da 6ª fase de Jornalismo da Uniplac participaram da produção do documentário “Todos por Elas”, em parceria com alunos do 2º ano de Análises Químicas do Colégio Cedup Renato Ramos.  
A premissa do documentário vai ao encontro com números de agressões contra mulheres. Segundo o Mapa da Violência em Santa Catarina, Lages ocupa a 12ª posição entre os municípios que mais registram tal crime no estado, e a 714º em todo o Brasil.
Durante a produção, os universitários entrevistaram pesquisadores sobre empoderamento feminino e militantes do movimento das mulheres, além das atletas do time lageano Leoas da Serra. “O documentário trata da evolução do direito das mulheres, abordando desde o momento em que conquistaram o direito do voto e outras questões políticas e sociais”, destaca a acadêmica Vitória Bittencourt. 
img/topsocie_blog/1632_post_6789.jpg
Outro tema levantado foi o assédio e abuso sexual praticado contra mulheres. Segundo a aluna Caroline Goulart, o material proporciona a discussão sobre a temática e auxilia na disseminação de informações acerca dos altos índices de tal violência. “O documentário dá voz às mulheres que sofreram o crime e mostra um pouco dessa realidade”.
Para os acadêmicos,o filme abre espaço para a mudança da cultura da violência que é praticada contra a população feminina, além de mostrar os avanços e direitos conquistados por elas. “Estamos, principalmente, abrindo o debate. Se não falarmos nisso continua na mesmice. Talvez com essa discussão, uma pessoa pode assistir o documentário e saia pensando diferente, compreenda a situação”, observa Vitória.      
O documentário “Todos por Elas” será lançado em 26 de novembro, às 19h, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), da Uniplac.   
Texto e Foto: June de Barros / Central de Notícias Uniplac (CNU)


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página