Blog Top Society - Karla Cruz

Transformar o luto em uma boa ação foi a escolha do jovem casal Fábio Nascimento e Joseane Marcelino

29/07/2019    Diony Sousa

A cada quilo perdido pelas clientes da Emagrecentro, um quilo seria revertido para instituições de caridade na cidade de Lages
img/topsocie_blog/1794_post_13656.jpg
A história deste projeto se iniciaria em 2016, quando Joseane, após uma experiência com um tratamento para a clínica Emagrecimento, acabaria então por se tornar cliente da franquia. Já Fábio, com sua formação em administração de empresas, teria gostado tanto dos resultados da eliminação de peso e medidas que resolveu estudar o mercado.

Em 2018 o casal pensou em abrir uma franquiada rede, mas resolvem adiar o projeto, pois após 2 anos de tentativa tiveram a feliz notícia que seriam pais de uma linda princesa, a Heloísa.

A rotina de preparativos para a chegada de Heloisa foi interrompida pela triste notícia de que nos 8 meses de gestação, os batimentos cardíacos de pequena cessaram dentro do útero de Joseane.

O abalo foi grande e a depressão inevitável.  Foi diante dessa situação que o casal somou forças para seguir em frente. Foi neste momento que Joseane e Fábio decidem investir na Emagrecentro.

Novos projetos viriam para preservar a memória de Heloisa. Foi assim que surgiu o projeto onde cada quilo perdido por suas clientes seria revertido em alimentos que seriam doados para instituições de Lages.

Em 22 de julho, dia que marca a perda do casal, os mesmos fizeram a entrega de 590 quilos de alimentos a duas instituições de Lages. A primeira delas aconteceu foi na Irmandade Nossa Senhora de Lages, instituição localizada no bairro Popular, que contribui para a educação e alimentação de 158 crianças da comunidade. A segunda foio Asilo Lar Menino Deus, localizado no bairro Petrópolis, que atende 54 idosos.

Também chamado de “Orfanato”, a Irmandade Nossa Senhora das Graças desenvolve uma série de atividades com as crianças, como música, computação, capoeira, esportes, artesanato e crochê. A instituição atua com a participação de voluntários, além de uns poucos funcionários que conseguem manter por meio de rifas e colaborações.
img/topsocie_blog/1794_post_6654.jpg

“Foi muito emocionante ver o rostinho de cada uma delas e saber que nesse espaço elas terão a possibilidade de se formarem e poderão contribuir para um mundo melhor”, comenta Joseane ao lado de seu esposo, que ao lado de crianças se vê emocionado.
img/topsocie_blog/1794_post_7698.jpg

“Para nós é muito importante”, comenta a diretora do Orfanato, Irmã Celestina Peron. “Hoje a instituição atende 158 crianças da comunidade. Eles chegam durante a manhã, tomam café e, após as oficinas, almoçam e logo vão para a escola, e é assim durante a tarde. Nossas crianças vivem de doações”.
img/topsocie_blog/1794_post_12169.jpg

 
img/topsocie_blog/1794_post_13293.jpg

img/topsocie_blog/1794_post_12855.jpg


A segunda doação aconteceu no Asilo Lar Menino Deus. Casa que atende 51 idosos carentes que não têm mais família ou um lugar para ir. Atualmente a casa conta com 22 funcionários, dentre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas que trabalham pelo menos duas vezes por semana com os idosos.

img/topsocie_blog/1794_post_1363.jpg
img/topsocie_blog/1794_post_12245.jpg
img/topsocie_blog/1794_post_8828.jpg


Fotos: Dionathan Sousa

Compartilhe nas redes sociais:

Nova campanha da Tea Shop, a maior rede de chás gourmet do Brasil, destaca os benefícios da bebida com alta concentração de antioxidantes e vitaminas

29/07/2019    Karla Cruz

Bebida indispensável para quem valoriza saúde e bem-estar, o chá vermelho é o protagonista das 30 lojas da Tea Shop em todo o Brasil. Até o final de agosto, a campanha “O meu prazer saudável” convida os apaixonados pelo chá para aproveitar o sabor e os benefícios da bebida que, pela alta concentração de antioxidantes e vitaminas, ajuda a acelerar o metabolismo e melhora a digestão. Além disso, contribui para eliminar toxinas, diminui a retenção de líquidos e hidrata a pele. Tudo isso com a qualidade que a rede mundial de chás gourmet com matriz em Barcelona exibe em seus rótulos.

img/topsocie_blog/1792_post_10736.jpg

A campanha “O meu prazer saudável” traz como lançamento a mescla Cinnamon Roll, composta por chá vermelho Pu Erh, casca e grãos de cacau, canela, maçã, alfarroba, cúrcuma, pétalas de rosa e pétalas de calêndula. Além dela, outras 10 combinações à base de chá vermelho completam o cardápio para agradar os paladares mais exigentes. Para quem pratica atividade física e quer intensificar o cuidado com a saúde, o set My Moments Perfect Fit traz cinco latinhas de 25g, ideais para pré ou pós-treino. Durante a campanha “O meu prazer saudável”, na compra de quatro pacotes com qualquer gramatura de chá o cliente ganha um infusor em formato pinça para o preparo da bebida. 

img/topsocie_blog/1792_post_2578.jpg


A Tea Shop

Com lojas espalhadas pelos principais centros consumidores do Brasil, a Tea Shop é uma das responsáveis pelo crescimento de 24% ao ano no consumo de chá no Brasil contra uma média mundial de 9%, segundo a consultoria Euromonitor Internacional. A rede com matriz em Barcelona tem quase três décadas de tradição e atua há seis anos em terras tupiniquins. Nas 30 lojas do país, o consumidor tem contato com os chás e infusões vendidos a granel.

img/topsocie_blog/1792_post_12129.jpg

São mais de 130 blends desenvolvidos com exclusividade em laboratórios na Europa e com selos de procedência que garantem a adoção de práticas sustentáveis de cultivo nos países de origem. A Tea Shop mantém um sistema de rastreabilidade dos produtos para entregar folhas frescas, preservando o aroma e o sabor.

img/topsocie_blog/1792_post_960.jpg

Além da Espanha, está presente no Brasil, Argentina, Itália e Portugal. As lojas da Tea Shop no país ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú e Canoas (RS). Para conhecer as mesclas e dicas de preparo, acesse o site 
www.teashop.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página