Blog Top Society - Karla Cruz

Presença nas redes sociais podem gerar mais negócios para empresas

12/11/2019    Gustavo Siqueira

O Brasil é o país que mais usa redes sociais na América Latina. De acordo com dados do próprio Facebook  a presença virtual impacta, em média, até 20% no faturamento das micro e pequenas empresas. Em 2019 o número de sites dedicados ao comércio eletrônico no país aumentou quase 38% em relação ao ano anterior. Todos esses dados levam a uma conclusão um tanto óbvia: o uso estratégico das redes sociais podem fazer empresas se destacarem e faturar mais no mercado.

img/topsocie_blog/1964_post_995.jpg

Mas, como se diferenciar neste universo virtual? O  empresário e consultor em gestão de marcas, Maka Werner, explica que, para fortalecer a reputação, as empresas precisam se comunicar mais com seus consumidores, pensar mais em experiências. “As marcas precisam começar a plantar essa 'raiz' da experiência e do conteúdo de marca com propósito e posicionamento sempre alinhado ao DNA da empresa, e, desde o início, fazer um trabalho mais próximo aos consumidores que possuem a mesma essência”, aponta.

Quanto mais próximo for o posicionamento da empresa junto aos seus consumidores maior será o elo de comunicação entre marcas e consumidores. Este elo precisa ser forte e participativo, o consumidor precisa fazer parte da vida da marca, precisa contribuir e cada vez mais nutrir um sentimento de participação. Este sentimento desperta laços emocionais e acaba por criar um sentimento maior entre marcas e empresas.

O ambiente digital pode aproximar marcas e construir laços emocionais entre empresas e consumidores. Neste cenário também é importante que todo o conteúdo criado seja real e alinhado com o DNA. Nesta nova era da comunicação em que vivemos, os conteúdos precisam ser úteis para os consumidores e sempre deixar uma lacuna para que o consumidor consiga se encaixar e ser participativo na construção da marca.

O especialista dá quatro dicas valiosas para as empresas que querem se destacar nas redes sociais. Confira: 

Pensar na estratégia: a escolha das melhores ferramentas e canais para divulgar uma marca deve ser criteriosa e feita após uma série de análises, verificando tanto a estrutura interna da empresa, a capacidade de gerar conteúdo e também a mídia mais conveniente ao seu público e ao tipo de conteúdo do negócio.

Definir um propósito: não se pode mais vender apenas um produto, é necessário saber vender a essência da marca. Isso precisa ser verdadeiro, ter propósito e ser real. Precisa ser algo único, que transmita uma experiência verdadeira para seus consumidores e que tenha um propósito maior.

Escolher os canais certos: no ambiente digital tudo muda muito rápido e demanda ações e resultados ágeis. Sua empresa não precisa estar presente em todos os canais, ela precisa estar presente nos canais que estão de acordo com o seu DNA e propósito. Desta maneira fica muito mais fácil validar as ações e colher resultados – a longo prazo – mas concretos.

Posicione-se ou morra: sua empresa nao é para todos, gostaríamos que fosse, mas infelizmente elas nao é. Nenhuma empresa é para todos! Você precisa dizer para que sua empresa existe, para quem é seu produto e focar neste público. Quanto mais nichado e focado for o seu posicionamento mais resultados você terá. Você também pode reposicionar a sua concorrência, mas para que isso ocorra, primeiro você precisa estar bem posicionamento.
 
Maka.Branding

O Maka.Branding entende que mais que produtos, os consumidores e stakeholders precisam se apaixonar pela marca do cliente. Este sentimento só é possível quando toda a essência e o DNA da marca são colocados em contato com o mercado. Para isso, é preciso agir com estratégia, criatividade e gestão, entregando mais propósito aos consumidores.

Depois de cursar a Pós-Graduação em Design e Mestrado em Design, o fundador da empresa, Maka Werner, percebeu que as marcas, de todos os segmentos, precisam de uma etapa anterior, que realmente a conecte com a sua essência e o seu propósito de existência.

Com metodologia própria, o TXM Branding, que foi desenvolvida dentro do LOGO/UFSC, do qual o Maka é integrante. Por meio dela é possível proporcionar o desenvolvimento completo de marcas perante o mercado. A partir disso, o Maka.Branding atua na busca do propósito ideal, unindo marcas, empresas e consumidores, entregando mais valor e legitimidade para sua marca.

Compartilhe nas redes sociais:

Quatro super alimentos para a hora do chá

12/11/2019    Gustavo Siqueira

As propriedades da cúrcuma, romã, gengibre e goji berry invadiram a hora do chá. Maior e mais especializada rede de chás gourmet do país, a Tea Shop lançou os Super Teas, mesclas que trazem como protagonistas os quatro alimentos também conhecidos como superfoods. Com poucas calorias, eles são ricos em vitaminas e antioxidantes e contêm alto valor nutricional para dar aquela energia extra.

img/topsocie_blog/1963_post_7476.png
img/topsocie_blog/1963_post_5067.png

A nutricionista Amanda Afonso, de Vitória (ES), explica alguns benefícios desses quatro super alimentos:

Cúrcuma – Um dos antioxidantes e anti-inflamatórios mais potentes da natureza, é eficaz contra dores articulares e artrite inflamatória, na prevenção de alguns tipos de câncer e até mesmo no tratamento da depressão. É empregada na prevenção de doenças neurodegenerativas e ainda pode ser utilizada contra dores musculares, cólicas menstruais e coadjuvante no tratamento da síndrome metabólica (obesidade, diabetes, resistência à insulina, prevenção da oxidação do colesterol), memória e concentração.

Romã? – Com sabor adocicado e levemente ácido, a romã é riquíssima em compostos fenólicos, demonstrando em diversos estudos seus efeitos antioxidantes, antidiabéticos, hipolipidêmico, antibacteriano, anti-inflamatório e antiviral. Além de ser utilizado também na estética, por auxiliar a prevenir a formação de rugas e manchas na pele, atua no retardo do envelhecimento precoce.

Gengibre – O conjunto de fitoquímicos presentes no gengibre apresenta atividade antioxidante, anti-inflamatória, expectorante, antifúngica e anticarcinogênica. Contém alguns compostos fenólicos que se ligam a gases e os eliminam, fornecendo auxílio importante na diminuição de gases intestinais e distensão abdominal.

Goji berry – Dentre suas várias funções, destaca-se a eficiente atividade antioxidante devido à alta concentração de fitoquímicos, compostos essenciais para a eliminação de toxinas, e redução de radicais livres que provocam o envelhecimento precoce.

Conheça algumas mesclas com o poder dos superfoods

Neste mês de novembro, a Tea Shop apresenta lançamentos que trazem os super alimentos como ingredientes especiais. Veja as dicas das nutricionistas Luiza Kasulke e Juliana Quintiliano, franqueadas Tea Shop:

Goji Secrets – A power dupla aqui nesta novidade são as goji berries e a romã. A primeira vem toda a força antioxidante, ajudando no bom funcionamento do fígado e dos rins e na regulação da pressão arterial. Também antioxidante, a romã é perfeita para reduzir o colesterol ruim, melhorando o funcionamento ósseo, protegendo a pele.

Vanilla Bellini – Repleta de sementes de romã, essa mescla, também um lançamento exclusivo Tea Shop, combina os antioxidantes da fruta ao poder detox do chá vermelho Pu Erh.

Cúrcuma Latte Gengibre – A Tea Shop lança também o Golden Milk, bebida da medicina ayurvédica surgida na Índia há 5 mil anos que tem propriedades digestivas, antioxidantes, anti-inflamatória, melhoram a imunidade e a ansiedade. Nessa mescla envasada, duas importantes raízes são combinadas para dar um upgrade de saúde: o gengibre e a cúrcuma. O primeiro auxilia na perda de peso, pois é um alimento termogênico, diminui a absorção de gorduras da dieta e controla o apetite. O gingerol, substância presente no gengibre, aumenta a quantidade de linfócitos de defesa no nosso organismo, melhorando a imunidade. Já a cúrcuma é rica em curcumina, responsável pela cor amarela, riquíssima em benefícios para a saúde. Essa raiz é utilizada na medicina chinesa e ayurvédica, auxiliando no tratamento e prevenção de doenças, por meio de seus efeitos antioxidante e anti-inflamatório e por aumentar a imunidade. O consumo de cúrcuma também é eficaz também no tratamento de doenças neurodegenerativas, além de auxiliar no tratamento de acne e configurar-se como um poderoso antialérgico. A diabete é outra doença que pode ser prevenida com o consumo dessa raiz, pois a cúrcuma reduz a produção hepática de glicose, diminuindo a resposta inflamatória e regulando os níveis de glicose no sangue, prevenindo o início e o progresso de diabetes. Também reduz os níveis de colesterol LDL no sangue e promove uma “limpeza” nas artérias removendo as placas e, diminuindo assim, o risco de infarto cardíaco.

A Tea Shop

Com quase três décadas de tradição, a Tea Shop nasceu em Barcelona e é a maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil, com 34 lojas onde o consumidor tem contato com os chás e infusões vendidos a granel. São mais de 130 blends desenvolvidos com exclusividade em laboratórios na Europa e com selos de procedência que garantem a adoção de práticas sustentáveis de cultivo nos países de origem. A Tea Shop mantém um sistema de rastreabilidade dos produtos para entregar folhas frescas, preservando o aroma e o sabor.

Além da Espanha, está presente no Brasil, Portugal, Itália, Andorra e Argentina. As lojas da Tea Shop no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS). Para conhecer as mesclas e dicas de preparo, acesse o site www.teashop.com.br

img/topsocie_blog/1963_post_13398.png
img/topsocie_blog/1963_post_1450.png
img/topsocie_blog/1963_post_11742.png

Crédito das fotos: Isadora Heimig
 

Compartilhe nas redes sociais:

Alameda Haus Artes e Idiomas inicia processo de matrículas

12/11/2019    Gustavo Siqueira

A partir desta quarta-feira (13/11), os interessados em cursar uma das opções que serão ofertadas na Alameda Haus Artes e Idiomas já podem se inscrever. No famoso prédio histórico de Blumenau, que antes abrigava a Casa do Comércio, crianças (a partir de quatro anos), jovens e adultos poderão aprender ou aperfeiçoar o inglês e o alemão, além de várias possibilidades nas linguagens artísticas, como dança, teatro, música e artes visuais. 

img/topsocie_blog/1962_post_11737.jpg

As aulas iniciam em 17 de fevereiro de 2020. As matrículas podem ser feitas na secretaria do espaço, localizado na Alameda Rio Branco, 165, Centro, de segunda a sexta, das 9h às 21h e aos sábados, das 9h às 12h.
As aulas serão realizadas em encontros coletivos ou individuais, possibilitando ao estudante alcançar os objetivos propostos para cada curso. “Na Alameda Haus Artes e Idiomas não se aprende apenas a tocar um instrumento, a decorar uma fala ou um passo da dança, mas sim a vivenciar de verdade os elementos fundamentais de cada linguagem. Os estudantes serão guiados por aqueles que amam a arte, nossos professores/artistas. É um ambiente aberto a todos”, destaca a coordenadora dos Cursos de Artes Suellen Veronica Junkes.
De acordo com a coordenadora dos Cursos de Idiomas Bruna Lorenzi, os ambientes serão preparados para cada etapa de nível linguístico, garantindo um aprendizado dinâmico e diferenciado. “Além das "Conversation Classes" em inglês e alemão, também teremos as "Cooking Classes" nas duas línguas, focando na comunicação oral de forma casual, naturalizando ainda mais o aprendizado do idioma. Ainda vamos oferecer a modalidade English Explorers, uma experiência lúdica com atividades em língua inglesa para crianças de 8 a 10 anos”.
 
Confira todos os cursos disponíveis:
- Musicalização;
- Grupo vocal e canto individual;
- Instrumentos musicais: bateria, flauta doce, flauta transversal, guitarra, piano, teclado, saxofone, trompete, violino, violoncelo, violão popular e erudito, clarinete e ukulele;
- Danças: ballet, dança contemporânea, dança criativa, grupo folclórico;
- Artes visuais: laboratório criativo e pintura em tela;
- Idiomas: cursos de inglês e alemão com encontros de clube de conversação, oficinas de experiência culinária, eventos culturais, certificações internacionais TOEFL, modalidade flexível (VIP) ou em turmas e modalidades de recreação em inglês.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página