Blog Top Society - Karla Cruz

My Beer Factory & Pub vai harmonizar cervejas artesanais com pratos clássicos de botecos do Rio e São Paulo

19/11/2019    Gustavo Siqueira

Proporcionar a experiência de fazer uma receita própria de cerveja artesanal não é o único diferencial da My Beer Factory & Pub, que abre ao público nesta sexta-feira (dia 22) na Alameda Rio Branco, em Blumenau. A inovação ficará por conta também do cardápio, uma combinação de pratos autorais criados pelo chef Caio Bittencourt e grandes clássicos de botecos. Para harmonizar com os mais diferentes estilos de cerveja oferecidos na casa, a My Beer traz a receita original de pratos consagrados em bares do Rio de Janeiro e São Paulo.

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A iniciativa de apresentar receitas que fazem sucesso em grandes centros é do sócio-proprietário Roberto Bueno, assim como a ideia de trazer este novo conceito de cervejaria para Blumenau. Apreciador da boa gastronomia e apaixonado por viagens, Bueno fez questão de incorporar ao cardápio receitas inéditas na cidade. “Pensamos em criar um lugar que permitisse às pessoas vivenciar essa experiência de fazer a sua própria cerveja. Aliado a isso, montamos um pub, onde será possível degustar as cervejas artesanais e saborear uma alta gastronomia de boteco”, ressalta Bueno.

No menu estão receitas aparentemente simples, mas que foram elevadas a grandes clássicos nas suas cidades de origem pela criatividade e riqueza de sabores. Um deles é o Bauru Original do Ponto Chic, restaurante de São Paulo que ganhou fama com o sanduíche de rosbife, queijo, tomate e picles. Outra receita de destaque é o Sanduíche de Filé Mignon do Jobi, bar histórico do Leblon, no Rio de Janeiro, reconhecido por pratos icônicos como este sanduíche preparado com pão crocante, filé mignon e queijo.

Pratos exclusivos

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Da cozinha da My Beer também sairão criações autorais. O chef Caio Bittencourt desenvolveu pratos exclusivos para a casa como bolinhos sem glúten, feitos à base de mandioca, todos preparados artesanalmente na casa. O Bobozinho de camarão tem como recheio o bobó de camarão, enquanto o Bolinho de Feijoada é recheado com a feijoada e suas carnes, couve mineira e bacon, servido com um caldinho de feijão.

Também se destaca no cardápio o sanduíche Pulled Pork, feito com pernil suíno. “A carne fica marinando em cerveja produzida na casa, laranja, mostarda e especiarias por 48h, passa por um processo de defumação com cáscara de café e depois é assado lentamente de 4h a 5h. Com o líquido da marinada e do pernil assado é feito um molho, que acompanha o sanduíche feito com pão de cerveja, fumaça e parmesão”, comenta o chef.

Harmonização

Todos os pratos foram pensados para fazer o casamento perfeito com a grande estrela da My Beer, a cerveja artesanal produzida na casa ou pelos próprios clientes. Para acertar nessa escolha e chegar a uma combinação perfeita, o sommelier de cervejas Daniel Dorigatti estará à disposição dos clientes para sugerir a harmonização entre os pratos doces e salgados do cardápio com os estilos de cerveja oferecidos no dia.

Diferentemente de outras cervejarias, a harmonização não estará indicada no cardápio. “A ideia é que o cliente interaja com o sommelier tanto para conhecer melhor as características do estilo que deseja beber, quanto para entender esse sensorial que a bebida vai trazer ao paladar quando combinada à comida. Na harmonização sempre buscamos o terceiro sabor, que não é apenas o sabor da cerveja, nem só o do prato, mas sim quando esses dois sabores se encontram e se transformam num outro”, explica.

Créditos: Léo Laps

My Beer Factory & Pub
Alameda Rio Branco, 346, Blumenau - SC
Reservas pelo telefone 47 3035-8373
Segunda a sexta, das 17h30 às 23h; sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 23h
@mybeeroficial
 

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Shopping Park Europeu recebe prêmio por ser uma das maiores empresas do sul do Brasil

19/11/2019    Gustavo Siqueira

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O Shopping Park Europeu recebeu na última semana o prêmio de Maiores Empresa do Sul do País, na categoria construção e mobiliário, ficando com a 462ª posição de destaque entre 500 empresas de todo sul do Brasil. A pesquisa é feita pela Revista Amanhã em parceria com a empresa Price Waterhouse Cooper (PWC). A lista das ganhadoras foi divulgada nesta semana e avalia os dados empresariais referente à 2018.
Em sua 29ª edição, a premiação tem como objetivo reconhecer as 500 maiores empresas do sul do país e as 100 maiores empresas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, avaliando patrimônio, receita, lucro das companhias. A premiaçãé considerada uma das mais importantes do ranking regional de empresas do Brasil. 

Para chegar à conclusão das maiores empresas do sul do país foi criado um indicador exclusivo, conhecido como Valor Ponderado de Grandeza (VPG). Este índice reflete e avalia o tamanho e o desempenho das empresas a partir de um cálculo feito por: patrimônio líquido, com peso de 50%; receita liquida, com peso de 40%, e lucro líquido, representando 10%.
 
O Shopping Park Europeu

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Em uma área de quase 35 mil m², o Shopping Park Europeu se destaca pela grande ofertas de opções de entretenimento para toda a família. São mais de 130 lojas, supermercado, academia, cinco salas de cinema, ampla área de alimentação, clínica de vacinação, lavação de carros, pet shop, lotérica, universidade, farmácia, 1.500 vagas de estacionamento, entre outros atrativos. O empreendimento conta com um variado mix e lojas, muitas delas sendo marcas exclusivas na cidade, como C&A, Reserva, Smart Fit, Loja Cassol, Uniavan, Bistek entre outras, além de uma vasta gama de serviços para facilitar a vida dos clientes.
 

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Então é Natal! Psicóloga dá dicas sobre como não exagerar no consumo.

19/11/2019    Gustavo Siqueira

Chegamos na segunda metade de novembro e muitas pessoas já estão nos preparativos para as festas e confraternizações de fim de ano. Entre um encontro e outro, há sempre um presente a ser comprado, uma roupa nova que será usada em determinada ocasião e nesse caminho, há quem se perca em meio às compras e acabe exagerando no consumo.  


Para muitos trabalhadores do mercado formal, essa também é a época do décimo terceiro salário, bônus e renda extra - o que sempre estimula o consumo e impulsiona o mercado. E é nesse período, quando temos um dinheirinho a mais no bolso e estamos cercados por publicidades apelativas sobre as festas de fim de ano, que devemos prestar mais atenção em nossos gastos.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que dois em cada dez (19%) consumidores gastam mais do que podem com as compras de Natal. Este percentual é ainda maior entre as mulheres (23%) e também nas classes C, D e E (22%).

Para não entrar nessa estatística, A psicóloga Renata S. Scheide afirma que é necessário saber diferenciar o que é uma compra atrelada a uma necessidade real, e o que é fruto de um consumo exagerado. Segundo ela, é natural do ser humano buscar o prazer e fugir da dor nas situações do dia a dia e esse impulso também se reflete no consumo exagerado. A compra em excesso acontece muitas vezes para suprir uma emoção, como se estivéssemos “comprando a felicidade”.

“É importante avaliar a real necessidade de cada compra, se haverá algum dano financeiro, e quais são os motivos para realizar essa aquisição”, sublinha.

A psicóloga explica ainda que ganhos secundários, como status e aceitação em um determinado grupo, podem contribuir para que algumas pessoas continuem repetindo o consumo exagerado, mesmo que já tenham se prejudicado com esse comportamento anteriormente.

“Precisamos ter consciência dos motivos que nos levam a essas atitudes. Um excelente exercício é, antes de cada compra, pensar se aquilo realmente nos será útil ou se é apenas uma necessidade emocional”, finaliza.

Você consegue acompanhar mais dicas sobre esse tema no ig @psicologarenatas. Renata recentemente fez uma série de posts sobre o tema. Vale a pena conferir!

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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