Blog Top Society - Karla Cruz

Pesquisa aponta cenário positivo para o mercado de impressão 3D

29/01/2020    Gustavo Siqueira

Segundo estudo feito em 2018 pelo Fórum Econômico Mundial, 41% das organizações mundiais pretendem investir na impressão 3D até 2022. No Brasil, esse percentual é ainda maior, alcançando 49%. Trata-se de um otimismo que atravessa o país e alcança empresas relacionadas ao setor. Em Santa Catarina, a Wishbox Technologies, pioneira na venda e distribuição da tecnologia desktop no Brasil, alcançou crescimento em valor de vendas de dois dígitos nos últimos quatro anos, acima de 30%. E para o ano de 2020, a projeção é de aumentar em 50% as vendas de equipamentos. 

img/topsocie_blog/2443_post_7142.jpg
“A receptividade de empresários à implementação da tecnologia de impressão 3D, atualmente, está mudando e se consolidando devido aos benefícios e aos conceitos da indústria 4.0 cada vez mais difundidos no Brasil e no mundo. A manufatura digital da indústria acompanha uma nova geração de profissionais preparados por instituições de ensino técnico e universidades.  É uma tendência de mercado e que o sistema de ensino tem buscado incorporar cada vez mais na grade curricular”, observa o diretor de marketing da Wishbox Technologies Tiago Marin.  

“O cenário da economia brasileira está mais otimista este ano. Acredito que a indústria irá puxar este crescimento em termos de produção, pesquisa e desenvolvimento de produtos. Os empresários no país (71%), segundo pesquisas, estão confiantes, o que também favorece o mercado, investimentos e a geração de novos negócios. No setor da impressão 3D, as vantagens já estão comprovadas como no caso da redução de tempo e custo no desenvolvimento de novos produtos, especialmente na fase de prototipagem. Além disso, o mercado também vem descobrindo novas aplicações como a reposição de peças como alternativa mais rápida e acessível”, conclui. 
 
Lançamentos aquecem mercado de impressão 3D 

Outro fator importante para o crescimento contínuo dos últimos anos da Wishbox foi o lançamento de novas tecnologias e materiais. “No último ano apresentamos novas tecnologias ao mercado como no caso da Ultimaker S5, com dupla extrusão e suporte solúvel em água. Além de novos materiais de engenharia compatíveis com esse tipo de máquina e que favorecem a impressão de peças para uso final. Outros destaques foram os acessórios como o Pro Bundle que eleva ainda mais a produtividade da Ultimaker S5 através de sistemas automáticos de manuseio de filamentos, controle de umidade e gerenciador de ar”, explica. 
 
Sobre a Wishbox Technologies 

Desde 2011, a catarinense Wishbox Technologies trabalha com a venda e a distribuição de tecnologias para atender necessidades da indústria 4.0. Destaca-se no mercado por oferecer soluções e inovações na implementação da manufatura aditiva, com treinamento personalizado gratuito e suporte técnico especializado. No portfólio conta com os melhores modelos do mercado internacional de impressoras 3D desktop. É a representante exclusiva da Ultimaker e revendedora oficial das fabricantes Formlabs e Makerbot.

https://www.wishbox.net.br/ 

Compartilhe nas redes sociais:

Alameda Haus Artes e Idiomas é inaugurada oficialmente para a comunidade

29/01/2020    Gustavo Siqueira

Na noite da última segunda-feira (27/1) foi inaugurada oficialmente a Alameda Haus Artes e Idiomas. O evento de lançamento contou com a participação de aproximadamente 80 convidados, entre diretoria, corpo docente, autoridades e imprensa. No famoso prédio histórico de Blumenau, a Casa Johannastift, crianças (a partir de quatro anos), jovens e adultos poderão aprender ou aperfeiçoar o inglês e o alemão, além de vivenciar várias possibilidades nas linguagens artísticas, como dança, teatro, música e artes visuais. As aulas iniciam em 17 de fevereiro. As matrículas podem ser feitas na secretaria do espaço, localizado na Alameda Rio Branco, 165, no Centro.

img/topsocie_blog/2442_post_5603.jpg
Na estrutura, que conta com 20 ambientes de aprendizagem, as aulas serão realizadas em encontros coletivos ou individuais, possibilitando ao estudante alcançar os objetivos propostos para cada curso. Os espaços foram preparados para cada etapa de nível linguístico, garantindo um aprendizado dinâmico e diferenciado. “A Alameda Haus Artes e Idiomas é um local aberto a todos e que conta com uma equipe de excelência. Queremos nos aproximar ainda mais da cidade e fazer deste um novo espaço de formação artística e uma referência em idiomas para Blumenau e região”, destaca o professor Marcos da Silva, diretor da Escola Barão, instituição que faz a gestão da Alameda Haus Artes e Idiomas.
 
Confira todos os cursos disponíveis:
- Musicalização;
- Grupo vocal e canto individual;
- Instrumentos musicais: bateria, flauta doce, flauta transversal, guitarra, piano, teclado, saxofone, trompete, violino, violoncelo, violão popular e erudito, clarinete e ukulele;
- Danças: ballet, dança contemporânea, dança criativa, grupo folclórico;
- Artes visuais: laboratório criativo e pintura em tela;
- Idiomas: cursos de inglês e alemão com encontros de clube de conversação, oficinas de experiência culinária, eventos culturais, certificações internacionais TOEFL, modalidade flexível (VIP) ou em turmas e modalidades de recreação em inglês.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página