Blog Top Society - Karla Cruz

Café Cultura acelera expansão com abertura de cinco lojas e lançamento de Tuk Tuk

22/11/2019    Maristela Brites


img/topsocie_blog/2041_post_1891.jpg

Novo modelo de negócio será inaugurado no final de novembro na Hai Toyota, em Florianópolis
No ano em que comemora 15 anos de existência, a rede de cafeterias Café Cultura, de Florianópolis, vive o seu mais forte ritmo de expansão. São nada menos que cinco novas lojas abertas em apenas cinco meses (julho a novembro), nas cidades de Jaraguá do Sul, Florianópolis e São José – elevando para 15 o número de unidades da rede em Santa Catarina.
No final do mês de novembro será lançado o mais novo modelo de negócio da empresa, o Tuk Tuk, versão móvel (triciclo não motorizado), na Hai Toyota, localizada na Capital. Juntas, as novas lojas representam investimentos na casa de R$ 1,5 milhão e geração de aproximadamente 40 empregos.
O modelo compacto, cujo investimento é mais baixo, é uma excelente oportunidade para novos franqueados que querem investir em estrutura mais enxuta, sem precisar de um imóvel, nem gerenciar uma grande equipe. Funcionando como uma cafeteria ambulante, o Tuk Tuk pode ambientar o seu entorno com mesas, cadeiras e estações de trabalho. O cardápio é variado e adaptado, focado na praticidade.
Para o primeiro semestre de 2020 estão confirmadas novas cafeterias também em Blumenau, Florianópolis e a chegada ao mercado do Rio Grande do Sul, com uma unidade em Porto Alegre - a primeira fora de Santa Catarina. Há previsão de negócios ainda em Curitiba e Joinville no ano que vem.
Segundo a fundadora do Café Cultura, Luciana Melo, o excelente momento da marca é reflexo do esforço e investimento da empresa em inovação e posicionamento de mercado, além da constante busca pelo alto nível de qualidade em todos os processos. “O resultado prático é o número cada vez maior de empreendedores interessados em investir na nossa franquia, em várias cidades catarinenses e fora do Estado. Sem falar no alto índice de satisfação de quem já apostou na nossa marca, alguns inclusive está abrindo mais unidades”, revela.
 
CONHEÇA AS NOVAS LOJAS:
 
JARAGUÁ DO SUL - A primeira loja na região norte do Estado está localizada na loja Espaço Hangar 33, do Grupo Lunelli, onde funciona uma operação da Lez a Lez e a primeira loja da marca Hangar. A cafeteria oferece toda a gama de cafés da alta qualidade da marca, extraídos em quatro métodos. O cardápio é de mini bistrô, com doces, salgados, opções de almoço e sanduíches quentes. A cidade foi escolhida por ser um forte polo econômico, onde os moradores viajam com frequência e retornam com o paladar mais apurado e exigente. A loja está performando além das expectativas, com um dos maiores tickets médios da rede.
Abertura: 8/07
Horário de funcionamentosegunda a sexta das 9h às 19hs; sábado, das 09h às 13h. Sábado legal, das 9h às 17h
EndereçoRua Domingos Rodrigues da Nova, número 77, Centro
 
BEIRAMAR SHOPPING (FLORIANÓPOLIS) - A cafeteria possui 130 m² e fica situada na nova área de expansão do shopping, no piso L2 (Joaquina). Oferece mais de 20 tipos de preparos de café, que vão desde o tradicional espresso, até os produzidos com diferentes métodos, receitas clássicas e geladas. O público pode degustar ainda de um variado cardápio gastronômico, com opções de alimentação saudávelO local conta com espaço coworking, ideal para trabalhar ou fazer reuniões. Há também Coffee Shop para quem quer levar para casa um dos produtos personalizados da marca.
Abertura: 23/09
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22. Domingo das 14h às 20h
Endereço: Rua Bocaiúva, 2468 - Centro, Florianópolis. Piso L2 – Joaquina.
 
ACATE SÃO JOSÉ – A segunda loja localizada em São José (a primeira fica no Continente Shopping) fica no novo prédio da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), na Avenida Presidente Kennedy. Com 72 m² e capacidade para 30 pessoas, conta com espaço kids, coffee shop, além de ser pet friendly. O cardápio oferece mais de 30 opções de cafés que vão desde bebidas tradicionais, geladas e até drinks. Há também um variado e delicioso menu gastronômico de mini bistrô.
Abertura: 27/9
Horário: segunda a sábado, das 8h às 19h.
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 815, térreo
 
SQUARE SC OPEN SHOPPING (FLORIANÓPOLIS) – A loja fica localizada num dos mais novos e modernos complexos empresariais de Florianópolis, numa das regiões que mais crescem na cidade, a rodovia SC-401, que leva ao norte da Ilha. Conta com área de 100 m² e capacidade para 65 pessoas. O cardápio oferece opções para o dia todo, desde café da manhã, almoço rápido, lanches da tarde e happy hour. Os frequentadores podem usufruir de minibiblioteca, coffee shop e mesas para coworking. Esta é a quarta franquia dos membros da mesma família, que já possui operações na Acate (SC-401), Shopping Iguatemi e Jurerê Open Shopping.
Abertura: 11/11
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 20h
Endereço: Rod. José Carlos Daux, 5.500 - Loja 25 - SC 401 Square Corporate
 
HAI TOYOTA (FLORIANÓPOLIS) – Esta unidade marca o lançamento do novo modelo de negócios do Café Cultura, o Tuk Tuk, unidade móvel e compacta. O espaço dentro da loja Hai Toyota tem cerca de 50 m², com capacidade para 25 clientes. A ideia é oferecer atendimento e produtos de alta qualidade para o seleto público da concessionária, que poderá usufruir ainda de espaço kids e coffee shop. O cardápio é enxuto, com vários tipos de preparo de cafés, além de lanches rápidos.
Abertura: final de novembro
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábado, das 9h às 13h (nos dois primeiros finais de semana do mês) das 9h às 17h (nos dois últimos finais de semana do mês)
Endereço: BR-282  (marginal da Via Expressa), nº 1.777, Abraão
 
ACOMPANHE AS NOVIDADES DO CAFÉ CULTURA
Instagram - @cafecultura

Compartilhe nas redes sociais:

Da França, premiado Rémi Panossian Trio apresenta jazz - rock em show inédito em Florianópolis

22/11/2019    Maristela Brites


img/topsocie_blog/2040_post_818.jpg


Da França, premiado Rémi Panossian Trio apresenta jazz - rock em show inédito em Florianópolis


Celebrado nos principais festivais de jazz do mundo, o francês Rémi Panossian Trio se apresenta pela primeira vez em Florianópolis no dia 30 de novembro. O show encerra a temporada 2019 do projeto Concertos AF, da Aliança Francesa Florianópolis, no Jazzin Late Night Bar, no Beiramar Shopping. Além da Capital, a turnê do grupo passa por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas e Curitiba.

Formado por 
Rémi Panossian (piano), Maxime Delporte (contrabaixo) e Frédéric Petitprez (bateria), o RP3 representa a vanguarda do jazz na França. É reconhecido pela criativa combinação de jazz rock binário com ressonâncias pop e electro. A crítica internacional evoca o trabalho do grupo como um jazz híbrido, unindo o melhor das melodias pop com a energia bruta do rock e o groove rítmico e explosivo.
 
O trio começou no final de 2009. O primeiro disco, Add fiction, foi lançado em 2011, ano em que foi eleito Revelação do Ano pela prestigiada rádio francesa TSF JAZZ!. De lá para cá, foram quatro álbuns lançados e turnês por 30 países.
 
Múltiplas facetas da música francesa
 
Depois de apresentar espetáculo de Bossa Nova em versões francesas com Carolina Brum, em junho passado, e um recital de música erudita com a premiada cantora parisiense Eva Zaïcik, em outubro, o projeto Concertos AF agora apresenta na Capital o jazz eclético e vanguardista de Rémi Panossian Trio.
 
— A nossa programação busca promover a diversidade de gêneros musicais e sempre manter uma relação com a França. O RP3 é uma proposta original, que mistura jazz e rock — ao ponto de você não saber se é um grupo de jazz que toca rock ou um grupo de rock que toca jazz. Além disso, trio introduz ressonâncias pop e electro em suas composições. Essa complexidade e mistura de ritmos é um aspecto muito valorizado nos grandes festivais franceses, que sempre enaltecem a inovação na criação musical — diz Solène Leblanc-Maridor, diretora da Aliança Francesa de Florianópolis.
 
Concertos AF - Rémi Panossian Trio é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio da ENGIE. Apoio da Air France e Spedidam. A coordenação é da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.
 
Agende-se

Concertos AF - Rémi Panossian Trio

Quando: sábado, 30/11, às 22h
Onde: 
Jazzinn Late Night Bar, no Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, 2.468, Centro, Florianópolis)
Quanto: R$ 40 / R$ 20 (meia)
Reservas: 48 9844-4406
Informações: www.affloripa.com.br
 
 
Conheça o trio:

YouTube Trio Panossian:
 https://www.youtube.com/channel/UCB-X4OSIujtiCNHreEVhTVw
 
1er albun Add Fiction em 2011: https://soundcloud.com/cdzmusic/sets/add-fiction-remi- panossian-trio/s-EIBCJ
 
Segundo albun Bbang em 2013https://soundcloud.com/cdzmusic/sets/bbang-remi- panossian-trio/s-GldD2
 
Terceiro albun RP3 em 2015https://soundcloud.com/cdzmusic/sets/rp3-remi-panossian- trio/s-nHaJn



Compartilhe nas redes sociais:

Acostamento lança campanha de manifesto no Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC

22/11/2019    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2039_post_13092.jpg

O filme intitulado Ame é um marco na história da produção audiovisual de Santa Catarina, trazendo para o Estado trabalhos que, até então, eram feitos no eixo Rio-SP, com profissionais do Sul que possuem trajetórias importantes no cenário nacional e internacional do segmento. 


O filme Ame é o manifesto da Acostamento apresentado em primeira mão ao público de mais de 500 pessoas na noite desta quarta-feira (20) durante o Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC. Você também pode acessá-lo aqui. O manifesto apresenta a essência e o conceito da marca, catarinense desde o início deste ano, quando mudou sua sede de São Paulo para o Vale do Itajaí. 

O lançamento marca uma nova etapa para o setor em Santa Catarina, pois comprova que o Estado tem qualidade em produção, em casting, com grandes equipes e locações para produzir in loco para uma empresa, agora, catarinense.

Com locações em Balneário Camboriú e Itajaí, a campanha tem sua versão oficial de um minuto e variações de 30 e 15 segundos para todas as plataformas online, como redes sociais, aplicativos e site. Na TV aberta, será veiculada, a partir da segunda quinzena de dezembro, em Santa Catarina e, em meados de janeiro, em nível nacional. 

"É uma grande honra produzir com qualidade, aqui em Santa Catarina, para as grandes marcas do Estado e do país. Trouxemos, para este filme, talentos locais que são renomados internacionalmente, mostrando que temos uma equipe referência em cinema, que produzimos com altíssima qualidade", explica o produtor executivo da campanha, Ricardo Cardoso, da Latina Filmes.   

Filmada com câmera Red 4K e lentes de cinema anamórficas, a campanha traz em primeiro plano a mensagem da assinatura da marca "Você sem limites" e mostra o lifestyle de quem ama a vida, com seu cotidiano diurno, seja a trabalho ou lazer, na praia ou na cidade, projetado através do sunset e terminando com o glamour da noite. 
 
O vice-presidente executivo da Acostamento, Delton Batista, que encerra seu mandato em dezembro como presidente da ADVB/SC, explica que o DNA da marca é traduzido em cada frame do filme, mostrando a energia, intensidade, o poder de influência, a autoconfiança, vivacidade e liderança que compõem o estilo do público da Acostamento. 

“Além de mostrar que temos muito talento e qualidade na produção em Santa Catarina, que podemos produzir daqui para o país e mundo, o objetivo do filme é também valorizar o empoderamento do público e o estilo com atitude em qualquer ocasião. Queremos fortalecer ainda mais a personalidade das pessoas, gerando experiências, destacando a atitude de viver 'sem limites', de maneira intensa e livre”, explica Delton.  

A coleção utilizada no filme é a de Alto Verão 2020, assinada pelo diretor de estilo da Acostamento, Deva Ferrasini, que também capitaneou toda a produção audiovisual. 

Para Ricardo Cardoso, a Acostamento se tornou referência em mostrar o potencial de produção de moda catarinense para o país. "A marca não trouxe somente sua sede para o Estado, como também toda a Comunicação, referendando as empresas e profissionais locais que hoje exportam qualidade igual ou superior aos grandes eixos do país e mundo". 

Talentos do Sul - Grandes nomes que são referências internacionais no cinema e na moda e compõem a direção do filme são de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O premiado diretor gaúcho, Gustavo Tissot, que mistura a experiência em filmes tradicionais para grandes clientes ao experimentalismo dos fashion films, já dirigiu vídeos para Azaleia, Multishow, Vogue, O Boticário, Skol, GNT, Fox, entre outros importantes nomes. 

O diretor de fotografia Leo Angeli, que é de Florianópolis e também possui carreira internacional, já conquistou relevantes prêmios e realizou diversos projetos para marcas como Hyundai, Wilson, The North Face, Asics e Samsung. 

O stylist Chrys Kishida, que é de Curitiba e assina importantes catálogos internacionais, é um dos profissionais mais requisitados no segmento no país e exterior. O produtor executivo da campanha, Ricardo Cardoso, é do Paraná e tem a estrutura da Latina Filmes montada em Joinville, possui treze longas-metragens e quatro prêmios Kikito. 

Conheça o filme: https://bit.ly/2KHuK6W
ou https://www.youtube.com/watch?v=t_Sa4PdoE3s&feature=youtu.be

Conheça todos os profissionais envolvidos:

Ficha técnica:
Agência: Exit 
Criação Agência: Ismael Joaquim Ramos Junior
Atendimento Agência: Jóice Karine Martins
Produção Agência: Mirela Serafim
Produtora: Latina Filmes
Direção de Cena: Gustavo Tissot
Direção de fotografia: Leo Angeli 
Operador de Camera: João Abreu Dias
Montagem e Edição: Fernando Andrade 
Color Grading: Dimitre Lucho
Montagem Making of: Fernando Andrade
Atendimento: Rosi Comandolli 
Produção Executiva: Rica Cardoso
Assessoria de Imprensa: Larissa Linhares Comunicação
Administrativo:Jeane Rodrigues 
Stylist: Chrys Kishida
Produção de Stylist: Juliano Polidoro
Produção de Stylist: karen Tesser
Produção de Stylist: Jacque Fernandes
Makeup: Daniela Hirata
Produção: Vanessa Vanderlinde 
Produção: Vivian Westphal
Produção: Camila Xavier 
Produção: Fabiano  (Capo)
Elétrica: Abner Marçal Maia
Ass técnica: Glauco Giesse
Ass técnica: Wesley Andriola 
Governança: Adelaide Costa


























Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página