Blog Top Society - Karla Cruz

Moncloa amplia experiência sensorial do cliente com re-design de loja

24/01/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2410_post_10305.jpg
consumer experience é fundamental na escolha de uma marca, principalmente as que privilegiam as sensações. Afinal, a relação que o cliente tem com a marca ultrapassa o pragmatismo: o vínculo, quase afetivo, surge a partir de uma experiência memorável. Por isso, a Moncloa Tea Boutique – marca especializada em blends de chás e acessórios – implantou um novo projeto de loja nas suas franquias, prezando pela ampliação do que é sensorial.

As modificações vão desde a exposição dos produtos até as áreas de comunicação das lojas. “Essa busca pela evolução nos fez trazer para os projetos de loja uma melhoria da experiência de compra”, explica Gabriela Lucato, consultora de Visual Merchandising da Moncloa. “Em tempos de autosserviço, o cliente precisa ter mais informações e autonomia dentro da loja”.

A experiência mais impactante é resultado de ações que estimulam a interação. Por isso, foram projetadas na loja “áreas quentes” – espaços de grandes visualização e pontos de contato do consumidor – que convidam o cliente a visualizar e sentir o aroma de um blend ou conhecer mais de um item ou acessório, entre outros.

img/topsocie_blog/2410_post_13722.jpg
img/topsocie_blog/2410_post_1438.jpg
img/topsocie_blog/2410_post_9588.jpg
img/topsocie_blog/2410_post_3464.jpg
img/topsocie_blog/2410_post_13834.jpg

A loja piloto no processo de reformulação é a do Shopping Pátio Batel. A partir das mudanças, os clientes tiveram uma experiência mais sensorial e mais didática do portfolio, conseguindo navegar com facilidade pelas possibilidades que a marca traz além dos chás, melhorando a percepção sobre produtos que ganharam maior destaque na loja, como a linha de cafés selecionados e as deliciosas geleias, por exemplo.

“Um fator muito importante foi a organização dos produtos: trouxemos uma exposição por categorias, com mais volumetria nas prateleiras, o que tornou o espaço mais dinâmico e interessante aos olhos do consumidor”, acrescenta Gabriela.

Com base nos feedbacks positivos, as próximas franquias irão seguir o modelo da loja piloto. O novo projeto arquitetônico foi projetado de forma colaborativa com um time multidisciplinar, o escritório de arquitetura Arquea, com a consultoria de visual merchandising de Gabi Lucato e participação da equipe de marketing da Moncloa.

Sobre a Moncloa

A Moncloa Tea Boutique nasceu em Curitiba, em 2013, com a inauguração da primeira loja no Pátio Batel. Modelada para atender ao mercado de franquias desde o início, tem hoje outras 26 unidades em diversos estados do Brasil. A rede oferece uma experiência sensorial completa, desde a apreciação visual de cada blend ao ritual de preparação e degustação, com seus aromas envolventes, que tornam cada momento único e inesquecível. Além da qualidade da matéria-prima, a Moncloa tem um mix de produtos para surpreender e presentear.

Compartilhe nas redes sociais:

Blumenau recebe exposição de arte

24/01/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2409_post_9163.png
 
Aos amantes e admiradores de obras de arte o Shopping Park Europeu recebe a exposição “Paisagens, Marinhas e Natureza Morta” do artista plástico blumenauense, Neander Südel Ruthzatz. A exposição conta com 12 pinturas em óleo sobre a tela e está localizada no 2º piso do Park Europeu, seguindo até o dia 18 de março. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.
 
O intuito das suas obras de arte é eternizar os momentos, de forma romântica, com técnica e criatividade, proporcionando uma oportunidade de contemplação do belo, através da pintura em óleo sobre tela. O artista busca representar em suas pinturas a beleza das frutas, flores, mudanças de estações, sonhos, lugares de sossego e natureza exuberante. Além disso, brinquedos deixados pelos chão ou vasos de flores preparados sobre a mesa, também são representados sobre a tela, através das pinceladas do artista blumenauense.
 
Sobre o artista
Neander Südel Ruthzatz iniciou seus estudos em 2017, no Atelier Arte Vária, com a professora Rosana Domingues. Em seguida, continuou seu aprendizado com a artista Plástica Dulce Paladini e, atualmente, tem aprimorado seus conhecimentos com renomados artistas de São Paulo, como Márcio Petroni e Alexandre Reider.


Compartilhe nas redes sociais:

Reserva Blumenau reúne convidados em ação inédita com o Puzzle Room Escape Game

24/01/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2408_post_3507.jpg
Reserva Blumenau reúne convidados em ação inédita com o Puzzle Room Escape Game. Influenciadores e convidados tiveram uma experiência real e interativa no Puzzle Room, na noite desta quinta-feira (23).
Na dinâmica do jogo, onde a única ferramenta que você pode utilizar é o cérebro, os participantes são trancados em uma sala e devem cooperar em equipe, utilizando não apenas várias pistas para resolver enigmas como quanto escapar da sala antes que o tempo acabe. Em Blumenau, duas salas foram preparadas para o jogo com temas bem distintos, como por exemplo, "CSI: Operação Berlim" e "Carandiru: The Prison Break".

img/topsocie_blog/2408_post_12592.jpg
img/topsocie_blog/2408_post_9862.jpg
img/topsocie_blog/2408_post_4832.jpg
img/topsocie_blog/2408_post_11859.jpg
img/topsocie_blog/2408_post_3585.jpg
img/topsocie_blog/2408_post_6506.jpg
img/topsocie_blog/2408_post_5476.jpg
img/topsocie_blog/2408_post_7472.jpg
img/topsocie_blog/2408_post_7099.jpg
img/topsocie_blog/2408_post_8474.jpg
img/topsocie_blog/2408_post_9533.jpg
img/topsocie_blog/2408_post_9821.jpg

O evento contou com Lista VIP by Gustavo Siqueira e com fotos by Lorenzo Carvalho. A Loja Reserva, localizada no Shopping Park Europeu, em Blumenau (SC), nomeou, no ano passado, os primeiros influenciadores reais da grife na região. Buscando destacar ainda mais a essência do empreendimento aliado à cidade e que se uniram ao time da Reserva Blumenau para fortalecer a marca, considerada, definitivamente, uma das mais inovadoras do mundo da moda.

Os influenciadores, nesta ação da Loja Reserva Blumenau, são: Márcio Salvador (@drmarciosalvador), Osni Oliveira Júnior (@jrcirculo), André Adriano (@drandreadriano), Luiz Zaga (@luizzagaoficial), Diego Túlio (@dftulio), Diego Valgas (@advogado.diegovalgas) e Rafa Steinbach (@rafasteinbach).

???????A Loja Reserva

Sua história começa em 2004, tendo como protagonistas os amigos de infância Rony Meisler e Fernando Sigal. Dois anos depois, a Reserva já estava presente na Semana de Moda Fashion Rio, abrindo sua primeira loja, no coração de Ipanema, Rio de Janeiro. Enquanto o mercado buscava um lifestyle específico, a Loja Reserva se posicionava como amigo e não como marca. Para os sócios, o sorriso era, e sempre será, o menor caminho para o coração das pessoas. Logo depois, veio o São Paulo Fashion Week bem como a chegada da marca em São Paulo. Em síntese, a história do Grupo Reserva é escrita diariamente por 1580 pessoas. A personalidade forte, assim também como o cuidado com o cliente, o design apurado e o investimento em inovação, levaram a Reserva a se transformar em um grupo que hoje abriga 3 marcas.

O Puzzle Room Escape Game

O Puzzle Room Escape Game iniciou suas operações na Europa em 2013 e trouxe para o Brasil esta modalidade de entretenimento de uma forma criativa e divertida. Com unidades em São Paulo e a matriz localizada no centro de Curitiba, a franquia está no Brasil desde 2015, com jogos modernos e criativos do mundo dos escape games. Oferecendo jogos de fuga enigmáticos e envolventes para os participantes, o Puzzle Room Escape Game possui salas temáticas, proporcionando para o jogador a imersão completa no cenário do jogo, com o objetivo de procurar pistas, achar objetos ocultos, resolver enigmas, abrir travas e desvendar segredos. Para mais informações: (47) 99928-01950 ou blumenau@puzzleroom.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página