Blog Top Society - Karla Cruz

Alameda Haus Artes e Idiomas é inaugurada oficialmente para a comunidade

29/01/2020    Gustavo Siqueira

Na noite da última segunda-feira (27/1) foi inaugurada oficialmente a Alameda Haus Artes e Idiomas. O evento de lançamento contou com a participação de aproximadamente 80 convidados, entre diretoria, corpo docente, autoridades e imprensa. No famoso prédio histórico de Blumenau, a Casa Johannastift, crianças (a partir de quatro anos), jovens e adultos poderão aprender ou aperfeiçoar o inglês e o alemão, além de vivenciar várias possibilidades nas linguagens artísticas, como dança, teatro, música e artes visuais. As aulas iniciam em 17 de fevereiro. As matrículas podem ser feitas na secretaria do espaço, localizado na Alameda Rio Branco, 165, no Centro.

img/topsocie_blog/2442_post_5603.jpg
Na estrutura, que conta com 20 ambientes de aprendizagem, as aulas serão realizadas em encontros coletivos ou individuais, possibilitando ao estudante alcançar os objetivos propostos para cada curso. Os espaços foram preparados para cada etapa de nível linguístico, garantindo um aprendizado dinâmico e diferenciado. “A Alameda Haus Artes e Idiomas é um local aberto a todos e que conta com uma equipe de excelência. Queremos nos aproximar ainda mais da cidade e fazer deste um novo espaço de formação artística e uma referência em idiomas para Blumenau e região”, destaca o professor Marcos da Silva, diretor da Escola Barão, instituição que faz a gestão da Alameda Haus Artes e Idiomas.
 
Confira todos os cursos disponíveis:
- Musicalização;
- Grupo vocal e canto individual;
- Instrumentos musicais: bateria, flauta doce, flauta transversal, guitarra, piano, teclado, saxofone, trompete, violino, violoncelo, violão popular e erudito, clarinete e ukulele;
- Danças: ballet, dança contemporânea, dança criativa, grupo folclórico;
- Artes visuais: laboratório criativo e pintura em tela;
- Idiomas: cursos de inglês e alemão com encontros de clube de conversação, oficinas de experiência culinária, eventos culturais, certificações internacionais TOEFL, modalidade flexível (VIP) ou em turmas e modalidades de recreação em inglês.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Prevenir para salvar: startup usa inteligência de dados para prevenção do câncer

29/01/2020    Gustavo Siqueira

O mercado de healthtechs no Brasil é milionário, atualmente. Com soluções inovadoras, essas startups ganham reconhecimento por apresentar ao mercado opções que, mais do que tecnologia, representam redução de custos e otimização de processos em um dos principais segmentos da sociedade: a saúde.

img/topsocie_blog/2441_post_1819.jpg
É o caso da PreviNEO, um programa focado em prevenir e reduzir os riscos de incidência dos cinco principais tipos de câncer que ocorrem no Brasil: cólon, mama, próstata, pulmão e útero. Com quatro anos de atuação, a empresa já atendeu mais de 80 mil vidas e espera, até o final de 2020 ampliar esse número para 1 milhão de pacientes atendidos. A plataforma utiliza a inteligência de dados para identificar colaboradores com risco de desenvolver algum tipo de câncer e assim atuar preventivamente no combate à doença.

“Nossa missão é simples: promover saúde e reduzir a incidência e mortalidade de câncer no país. Para isso, atuamos com os tipos de câncer mais incidentes no Brasil, a fim de impactar positivamente e profundamente na qualidade de vida nacional”, diz Rodrigo Camargo, médico com larga experiência em medicina corporativa que fundou a PreviNEO conjuntamente com Hélio Rubens de Oliveira Filho, mastologista e Mestre pela USP.

MODELO DE ATUAÇÃO

O método de atuação da PreviNEO utiliza algoritmos durante a aplicação da anamnese – nome técnico do questionário aplicado pelos médicos para diagnóstico do quadro clínico do paciente – para mapear o risco de câncer da pessoa avaliada.  O trabalho da startup é desenvolvido em três etapas principais: análise de dados, cálculo de risco e orientações. Com isso, as empresas têm acesso a um relatório que apresenta um diagnóstico completo e personalizado de todo o quadro de funcionários, facilitando assim a ação preventiva em colaboradores com alto risco de apresentar um dos cinco tipos de câncer.

“O primeiro passo é o preenchimento da anamnese presencial ou online; depois, a estratificação de população de risco através dos algoritmos inteligentes; por fim, o contato e orientação personalizada para criação de estratégias de redução de riscos, que levarão ao agendamento das consultas e exames para manejo das situações”, detalha Hélio, que desenvolveu a plataforma utilizando algoritmos e inteligência de dados. “Após isso, a PreviNEO atua, ao lado da empresa, para criação de estratégias de redução de riscos de incidência dos tumores em seus funcionários”.

Criada em 2015, a PreviNEO atendeu cerca de 85 mil vidas em mais de 20 empresas espalhadas pelo Brasil. Destes, pelo menos 11 mil pacientes apresentaram risco médio ou alto de contrair câncer ao longo da vida. O câncer de cólon/intestino foi o que apresentou a maior taxa de risco, com pelo menos 1.500 pessoas com alto risco de desenvolver a doença. A interface comum da PreviNEO dentro das empresa costuma ser o setor de Recursos Humanos, que consegue agir diretamente com os funcionários a partir dos dados coletados e apresentado pela PreviNEO.

img/topsocie_blog/2441_post_13337.jpg
img/topsocie_blog/2441_post_13028.jpg
Atualmente, a equipe da healthtech é constituída por Hélio Rubens de Oliveira, Médico Mastologista e Mestre pela USP, professor da UFPR e PUCPR, Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional PR e Active Member of the American Society of Breast Surgeons e Fellow of the American College of Surgeons; Rodrigo Camargo, Médico formado pela UFPR e especialista em medicina corporativa e programas de prevenção; e Sidnei Marcos Pechibilski, administrador de Empresas pela FAE, com pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas e Harvard Business School.

“Nossa missão inicial era, em curto prazo, calcular e informar sobre câncer nas empresas”, detalha Camargo. “A partir de 2017 crescemos exponencialmente: nosso faturamento chegou a cerca de R$ 300 mil por ano. Agora, queremos ampliar para outras especialidades, como outras doenças que afetam o cotidiano das empresas, mas permaneceremos com o câncer como nossa especialidade”.

Entre os clientes já atendidos pela PreviNEO, estão AON, a Technip, Ford, Ceva Logistics, HDI, Solar e Águas do Brasil. “Nossas principais missões são reduzir a mortalidade por câncer no Brasil e, também, reduzir os custos por meio da conscientização, rastreamento e medicina de precisão.

Compartilhe nas redes sociais:

Grupo Elian tem dois projetos reconhecidos no 11º Prêmio Ser Humano da ABRH SC

29/01/2020    Gustavo Siqueira

Há mais de 10 anos, o Prêmio Ser Humano – SC, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – Seccional SC), reconhece estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas, sejam elas micro, pequena, média ou grande, que tenham contribuído de forma relevante para a evolução da prática de gestão de pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações. A premiação oficial será no dia 19 de março, mas a lista de vencedores já foi divulgada e entre eles está o Grupo Elian, de Jaraguá do Sul (SC).

img/topsocie_blog/2440_post_10374.jpg
img/topsocie_blog/2440_post_3939.jpg
A empresa, que em 2020 completa 30 anos de atuação no Norte catarinense, teve dois projetos premiados na 11ª edição do Prêmio Ser Humano. Na categoria Gestão de Pessoas Sustentabilidade, o case “Vamos acabar com o desperdício”, implantado em 2013 através de uma parceria com a Apetit Serviços de Alimentação, se destacou por engajar os colaboradores para o consumo consciente de alimentos nos horários de refeição da empresa, evitando sobras, exageros e excessos. “Em 2019, o projeto envolveu 1,8 mil pessoas. Foram doados para os colaboradores 420 quilos de alimentos como valorização pela contribuição no programa, além da redução de 22% no desperdício de alimentos após o consumo e 18% no processo de produção. Essa é a segunda vez que o projeto recebe o Prêmio Ser Humano. A primeira foi em 2016”, destaca o gerente de Recursos Humanos do Grupo Elian, Eduardo Daniel Kayser.

img/topsocie_blog/2440_post_12796.png
img/topsocie_blog/2440_post_9049.jpg
O outro destaque da empresa foi na categoria Gestão de Pessoas Desenvolvimento, com o case “Jornada de Carreira”. Desenvolvido pela equipe de RH e implantado em julho de 2018, o programa proporciona a oportunidade de crescimento profissional, colocando o próprio colaborador como protagonista da sua carreira. Para isso, existem nove ferramentas e cada um escolhe quais irá utilizar e quando será o melhor momento dentro da sua jornada. “Em um ano, foram mais de 106 mil horas de treinamento e 62% de aproveitamento interno, com mais de 130 colaboradores promovidos. Além disso, houve redução de 30% nos pedidos de demissão voluntária e cerca de 50 colaboradores reconhecidos através da ferramenta Meu Amigo Vale Ouro, que estimula as equipes a ficarem de olho nas vagas abertas e ajudarem na contratação de profissionais com o perfil que a empresa procura”, completa Kayser.

Ainda segundo o gerente de RH, o compromisso com o desenvolvimento da sociedade e de seus colaboradores foi o que levou o Grupo Elian à conquista desses reconhecimentos, com resultados que ecoam de forma positiva por toda a empresa. “Esses prêmios refletem a conexão direta com o propósito do Grupo Elian, que é evoluir e fazer o melhor de coração. Como empresa, vivemos isso na prática, com ações que contribuem para o crescimento do nosso time e do ambiente que nos cerca. Estimular o desenvolvimento e a consciência social de todos é ocupar o papel transformador que a empresa não apenas pode, mas deve assumir na sociedade”, enfatiza.


Há 30 anos no mercado, o Grupo Elian, uma das maiores indústrias têxteis do Brasil, se consagra pelo cuidado com a qualidade de seus produtos que vestem crianças, teens e o público feminino adulto. Presente em lojas multimarcas de todo o Brasil e também no Exterior, a organização conta com mais de 800 colaboradores diretos, além de parceiros e fornecedores. No parque fabril de 35 mil metros quadrados, localizado em Jaraguá do Sul (SC), são confeccionadas mais de 10 milhões de peças ao ano através da confecção Elian Têxtil e mais de 5 mil toneladas de malha em rolo através da AN Têxtil, empresas do Grupo Elian. A Elian Têxtil possui quatro marcas: Colorittá (infantil), Marialícia (moda feminina), Elian (infantil e juvenil) e Maelle (moda feminina plus size).
 
Rua Manoel Francisco da Costa, 215 - Bairro Vieira. Jaraguá do Sul (SC)

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página