Blog Top Society - Karla Cruz

Jorge Ben Jor o Show mais esperado do HOTSUMMER encerra a agenda de Verão no P12

07/03/2020    Maristela Brites



img/topsocie_blog/2781_post_12016.png

Jorge Ben Jor encerra a agenda de verão do P12
O cantor retorna ao palco do parador de praia de Jurerê Internacional no dia 14 de março para o último show da temporada 2020
img/topsocie_blog/2781_post_68.jpg

Na noite de sábado, 14 de março, Jorge Ben Jor encerra a agenda Hot Summer 2020 do P12, em Jurerê Internacional. Com suas ricas obras poéticas e elementos que promovem a união entre as raízes do povo brasileiro e africano com uma simpatia sem igual, o cantor apresenta sucessos como “País Tropical”, “Chove Chuva”, “Menina Mulher da Pele Preta” e “Mas Que Nada”.

Além de cantor, Jorge é guitarrista e compositor e autor das músicas mais ouvidas no Brasil. As suas músicas são caracterizadas pelo humor, sátira, leveza e até misticismo. Ele iniciou carreira na década de 60 e hoje sua obra é considerada de extrema importância para a música popular brasileira. Jorge criou um estilo próprio, definido como samba-rock, que mistura rock e soul a um estilo swingado de tocar violão.

Na carreira internacional, durantes os anos 80, Jorge Ben Jor fez turnês pela Europa e Ásia, em festivais de jazz e de world music. E desde 2000 segue fazendo shows nos Estados Unidos, onde se apresenta com frequência e vêm conquistando grande parte do público americano.

Jorge promete tocar seus grandes sucessos em um show animado e cheio de boas vibrações no parador de praia mais famoso do Brasil. Esta noite encerra a maior sequência de shows do país na temporada de verão 2020, que iniciou dia 27 de dezembro com os artistas mais pedidos pelo público e que se destacam no cenário da música nacional e internacional. A agenda Hot Summer 2020 do P12 apresentou música para todos os gostos e idades e encerra mais uma temporada com o clássico MPB de Jorge Ben Jor. 

Serviço:
Data: 14/03/2020 – sábado
Horário: 12h às 22h
Atração: Jorge Ben Jor
Local: P12 – Parador Internacional (Servidão José Cardoso de Oliveira, s/n – Lote 3 – Jurerê Internacional, Florianópolis – SC)
Ingressos: www.sympla.com.br
Informações e reservas: www.parador12.com.br / (48) 3284-8156

Compartilhe nas redes sociais:

Fenômeno Lourena vem à Ilha na sexta-feira, 13

07/03/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2780_post_12137.jpg

Na sexta-feira, 13 de março, a cantora que nos últimos dois anos emergiu na cena hip-hop nacional, com mais de 200 milhões de visualizações de seus clips, vem a Florianópolis para dar o ritmo à celebrações muito especiais na beira da Lagoa da Conceição. As festas de aniversário do selo In Black de Gabriel terão, além de Lourena & Morcego, as participações de Naomi, Natividade MCS, Smoke DMC, Brum e Vinil.

Somados, Lourena tem mais de 200 milhões de visualizações só nos seus 10 vídeos mais populares no Youtube, um termômetro considerável de sucesso em tempos de música online. A carioca de família baiana e voz marcante, que canta composições que tratam desde amor até protestos contemporâneos, - criadas com influências, principalmente, da avó, - é uma destas estrelas ascendentes que merece atenção. Embora esteja há mais de 10 anos construindo uma carreira, que nasceu porque ganhou um violão de presente, quando pediu um skate, foi desde 2018 que Lourena vem conquistando notoriedade pelo Brasil. Dia 13 de março ela virá a Florianópolis especialmente para embalar celebrações e fará apresentação junto ao seu parceiro, Morcego.

A vinda de Lourena à Ilha é um marco para comemorar o aniversário de um ano do selo In Black, que assina um movimento de entretenimento envolvendo a cultura hip hop e os ritmos que orbitam a batida black. A comemoração terá um line up substancial: Naomi, Natividade MCS, Smoke DMC, Brum e Vinil. “A cena da cultura de rua tem ganhado força em Florianópolis e já somos um polo considerável de arte de rua no Brasil. Quando um selo que foca em somar a este movimento faz aniversário, todos os envolvidos, entre produtores, artistas e público, comemoram em sinergia, e isso reverbera além de uma noite e acaba por virar um incentivo para mais manifestações desta cultura” explica João Pellegrini, sócio do evento. Neste primeiro ano de vida o In Black produziu diversos eventos, entre eles, Orochi, Xamã, Cortesia da Casa, Dj Cia, Dbs Gordão, Spinardi, entre outros.
O Lagoa Iate Clube, LIC, à beira da Lagoa da conceição, vai ser o palco da festa que começa ao pôr do sol e onde também será comemorado o aniversário de Gabriel Paixão, - que junto com João Pellegrini e Iakã Souza produzem o evento. Desterro Societá, outro importante selo cultural da Ilha, é apoiador deste sunset estendido que promete fazer história. 

SERVIÇO:
O quê: Festa 1 ano In Black com show de Lourena & Morcego + aniversário Gabriel Paixão
Quando: 13 de março a partir das 18 horas
Onde: LIC – Lagoa Iate Clube – Lagoa da Conceição  
Atrações: Lourena & Morcego + Naomi, Natividade MCS, Smoke DMC, Brum e Vinil.
Ingressos: http://sympla.com.br/lourenafloripa
--
 



Compartilhe nas redes sociais:

Elza Soares vem a Florianópolis com turnê Planeta Fome- neste sábado

06/03/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2779_post_2683.png
Evento acontece no dia 7 de março de 2020. Ingressos já estão à venda

A maior cantora do Brasil, Elza Soares, lança em 2019 "Planeta Fome", o álbum que reúne as pontas, é uma religação do início de sua carreira com os dias de hoje, vivendo seu auge. A história do álbum remonta a uma Elza ainda era aspirante a cantora quando foi ao programa "Calouros em Desfile", na Radio Tupi, apresentado por Ary Barroso. Ao vê-la vestida com trajes pobres perguntou: "De que planeta você veio, minha filha?". E ela respondeu: "Do mesmo planeta que o senhor, do planeta fome". O evento acontece em Florianópolis no dia 7 de março de 2020 no Centro de Eventos da UFSC. Os ingressos estão sendo comercializados pelo site Ingresso Nacional.

Naquela época Elza achava que se tivesse alimentos para ela e para os filhos, não teria mais fome. O tempo passou e Elza continua com fome, fome de cultura, de dignidade, de educação, de igualdade e muito mais, Elza percebeu que a fome só muda de cara, mas não tem fim. Há sempre um vazio na humanidade que a gente não consegue preencher e talvez seja essa mesma a razão da nossa existência. E é disso que se trata "Planeta Fome", é essa a história que ela conta nesse álbum.

São muitas fomes e por isso o disco passa por tantos temas e critica tanto o Brasil, nosso lugar de fala, e que nos deixa tão famintos muitas vezes. "Eu preciso encontrar um país que onde a saúde não esteja doente/ E eficiente uma educação que possa formar cidadãos realmente" - canta Elza em "País do Sonho". Elza escolheu minuciosamente o repertório, selecionando o que queria cantar, o que fazia sentido nesse tempo de hoje. São 11 faixas, entre inéditas e regravações, incluindo uma composição própria, a primeira vez que grava uma música sua, que trazem a fome de Elza Soares em 2019.

O disco tem participações de BaianaSystem, Orkestra Rumpilezz, Virginia Rodrigues, B Negão, Pedro Loureiro e Rafael Mike. "Planeta Fome" foi produzido por Rafael Ramos e Elza Soares, gravado no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro.

O show de "Planeta Fome" será tão forte quanto o álbum e tudo o que está ao redor de sua criação. A começar pelo figurino de Elza, feito com vários alfinetes remetendo a roupa que usava no dia do programa do Ary Barroso. Com estreia carioca no Rock in Rio edição 2019, no palco Sunset, como headliner da noite. A partir daí Elza Soares rodará o Brasil para expressar suas "fomes" em cada canto desse país.

Figurino

“Planeta Fome”, novo álbum de Elza Soares, faz uma ligação do começo de sua carreira com os dias de hoje. Além do título remeter a sua primeira aparição na TV, no programa do  Ary Barroso, a roupa que ela usa tanto nos encarte do álbum como nos shows da turnê, que estreia no Rock in Rio dia 29 de setembro, também traz a memória daquele dia.

Elza conta que não tinha o que vestir para se apresentar no “Calouros em Desfile”, quando tinha por volta de 14 anos e quis tentar a sorte para ganhar o dinheiro do prêmio. Pegou uma roupa da mãe, que era maior que ela, e encheu de alfinetes. Durante toda a apresentação Elza sentia os alfinetes quase como se fossem um estímulo para ela continuar. A partir desse dia, a carreira dela deslanchou e ela prometeu sempre carregar um alfinete com ela para nunca esquecer de onde veio. Assim fez e desde então nunca subiu no palco sem um alfinete com ela. “Fui espetada a vida inteira, passei fome de comida e hoje tenho outras fomes. Nessa roupa quis simbolizar o que sentia, o que sinto. Naquele dia só sentia os alfinetes me espetando” - conta ela.

Assim, com direção criativa de Pedro Loureiro e produção de Juliano Almeida, o figurino de Alexandre Linhares traz como referência a própria Elza; uma heroína, uma guerreira de um fim do mundo, de um planeta num estado de caos e que continua guerrilhando. “Minha espada é o microfone e ele corta, corta seco” - diz.

Serviço
O que: Elza Soares no show “Planeta Fome”
Quando: 7/3/2020
Onde: Centro de Eventos da UFSC
Horário: 21h (abertura 20h)


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página