Blog Top Society - Karla Cruz

Cinco dúvidas sobre a feminização facial

06/02/2020    Gustavo Siqueira

A feminização facial é um conjunto de procedimentos cirúrgicos derivados das cirurgias plástica e craniomaxilofacial com o objetivo de suavizar características masculinas de um rosto. O pioneiro é o médico norte-americano Douglas Ousterhout, que nos anos 80 e 90 desenvolveu a técnica em San Francisco, Califórnia, após estudar as diferenças mais marcantes entre o crânio masculino e o feminino.

img/topsocie_blog/2504_post_4620.jpg
O cirurgião José Martins Júnior, do Transgender Center Brazil, responde a seguir cinco perguntas frequentes sobre a feminização facial:
  1. Quem pode fazer? A feminização facial pode ser feita por pacientes transgêneros do masculino para o feminino e também por mulheres cisgêneros que têm traços masculinizados. Em ambos os casos, a feminização facial pode contribuir com a afirmação da identidade de gênero e a interação social.
  2. Qual a diferença entre feminização facial e as cirurgias faciais comuns? A face é formada por tecidos duros (ossos) e moles (pele e gordura). Na maioria das cirurgias faciais, os médicos trabalham somente pele e gordura para alterar o formato do rosto. Porém, para se feminizar uma face é indicado fazer intervenções também na testa, maxilares, queixo, ossos da maçã do rosto e nariz. 
  3. Quais são os principais procedimentos da feminização facial? As áreas do rosto variam de acordo com cada paciente. As principais intervenções são: (a) Frontoplastia óssea – É a suavização da testa com diminuição dos ângulos e proeminências associados à masculinidade, pois o tamanho e o formato da fronte masculina são diferentes da feminina. As incisões são feitas dentro do couro cabelo e ficam imperceptíveis. (b) Avanço do couro cabeludo – Como a testa do homem geralmente é mais alongada do que a da mulher, o avanço do couro cabeludo permite a diminuição da altura da testa, deixando um ar mais feminino. (c) Levantamento das sobrancelhas – É a mudança na curvatura e na posição das sobrancelhas. Pode ser usada também em pacientes femininas com queda do supercílio pela idade. (d) Aumento das maçãs do rosto – É outra técnica para acentuar características femininas da face. É feita através de preenchimento por ácido hialurônico, silicone ou mobilização óssea, dependendo do caso. (e) Suavização do pomo de adão – Pequeno desgaste para deixar a cartilagem do pescoço menos proeminente. (f) Diminuição do lábio superior – O lábio masculino geralmente é mais longo e menos projetado, deixando os dentes incisivos menos expostos. A cirurgia permite maior exposição dos dentes da frente. (g) Cirurgia do queixo ou mentoplastia – Muda a base do rosto e faz a diferença na transição da face masculina para feminina. (h) Rinoplastia – É a correção estética do nariz para deixá-lo com linhas e angulação mais delicadas.
  4. Faz-se tudo de uma só vez ou aos poucos? A feminização facial é feita em etapas, sempre sob orientação do cirurgião especializado.
  5. Como é decidido o que operar na feminização facial? O diagnóstico e o plano cirúrgico são feitos após avaliações esqueléticas e estéticas baseadas em radiografias, medições antropométricas, tomografias computadorizadas, fotografias e o emprego de softwares especializados. A autoavaliação da paciente e a experiência do cirurgião são muito importantes para o planejamento cirúrgico. 
 
Transgender Center Brazil
Com uma década de experiência e atendimento em Santa Catarina e São Paulo, o Transgender Center Brazil cuida de pacientes transgêneros em transição de masculino para feminino e feminino para masculino através de cirurgias faciais e corporais. Os profissionais têm formação médica orientada pela Associação Mundial para a Saúde de Pessoas Transgênero (WPATH), com sede nos Estados Unidos, e operam pacientes do Brasil e do exterior.

O Transgender Center Brazil segue as normas do Conselho Federal de Medicina (CRM), que proíbe o médico de realizar consultas não presenciais. Informações: www.transgendercenterbrazil.com.br ou 47 99946-1602 (SC) e 11 99292-8401 (SP).

Crédito da foto: Transgender Center Brazil/Divulgação

Compartilhe nas redes sociais:

Tudo pronto para o cinquentenário do Banana Bowl, em Criciúma (SC)

06/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2503_post_608.jpg

Por três anos, o Sul de Santa Catarina se destaca por sediar um evento que atrai olhares de todo o globo: o Banana Bowl. A edição de 2020, no entanto, será ainda mais especial. E não só por trazer atletas de 48 países, nem por Criciúma (SC) ser palco do torneio pela quarta vez consecutiva, mas por esta ser a quinquagésima edição da competição juvenil de tênis mais tradicional da América Latina. De 10 a 16 deste mês, a cidade se transformará em um mix de sotaques e culturas de todos os cantos do mundo. Os jogos das categorias 18 anos e Tennis Kids acontecerão na Sociedade Recreativa Mampituba. A entrada no clube para prestigiar será gratuita e aberta ao público.

O presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, comemora a participação da entidade que, mais uma vez, apoia a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) na realização do evento. “A cada ano que passa melhoramos nossa infraestrutura para dar todo o suporte necessário aos tenistas, treinadores e familiares que os acompanham. É uma logística trabalhosa, pois são centenas de competidores, mas uma experiência única fazer do nosso lar a casa deles, mesmo que por poucos dias”, diz.

Uma novidade para esta edição é a elevação da pontuação sendo, a partir de agora, equiparada aos quatro Grand Slam juvenis. O torneio está entre os nove principais da categoria no mundo todo e, segundo o presidente da entidade, é uma excelente chance para quem está em Santa Catarina e quer conferir de perto um evento de nível global. “Os principais tenistas juvenis estarão reunidos neste período. Para quem aprecia o tênis, é uma aula a parte, para quem não conhece a modalidade, uma oportunidade para prestigiar e contemplar o esporte”, complementa. 

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 65 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional. Somente em 2019, a entidade organizou mais de 30 eventos em 15 cidades catarinenses, com a participação de mais de 8 mil atletas.

Compartilhe nas redes sociais:

Com um dos pioneiros do techno, Warung dá o start em fevereiro com Chris Liebing

06/02/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2502_post_12639.jpg
Na vibe do verão, Chris Liebing, D-Nox e Cuartero serão algumas das atrações da primeira noite de fevereiro (07)
Com apenas uma semana de intervalo, o Warung começa fevereiro com reencontros muito aguardados pelo público. Chris LiebingD-Nox e Cuartero serão os headliners da noite com sets inovadores na festa do dia 07 fevereiro. O toque brasileiro da noite ficará por conta do Gabe, Fran Bortolossi, Zac e Gusta-vo.
Com apresentações marcantes, o alemão Liebing foi uma das atrações mais elogiadas pelo público na festa de 15 anos do Club e na noite do dia 16 de junho de 2018. Com o seu retorno, as expectativas não seriam diferentes. Um dos pioneiros do techno na cena mundial, o DJ traz o seu talento para mixar e criar hits que fazem sucesso pelo mundo para as pistas do Templo da Música Eletrônica.
Também vindo da Alemanha, D-Nox começou sua carreira nos anos 90 e se tornou reconhecido internacionalmente. Na linha do progressive e tech house, o DJ vai muito além da música, sua conexão com a pista e carisma conquistam fãs por onde passa, o que não é diferente no Warung.
A pista Garden será apresentada pelo selo Sanity do espanhol Cuartero, que retorna à casa com seu estilo groovy e cortes vocais que transformam seus sets em únicos, junto com Gabe e Fran Bortolossi. Para fechar o line up, Zac e Gusta-Vo também comandam as pick-ups da noite. 
Os ingressos para a festa estão à venda entre R$ 99 e R$ 143 no site do Warung Beach Club, nos pontos oficiais localizados no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, nas ticketeiras Blueticket e EventBrite, e na Warung Store (Balneário Shopping).
SOBRE OS ARTISTAS
Chris Liebing: O DJ e produtor, com suas raízes no techno, é conhecido mundialmente por sua constante evolução na música eletrônica. Com cerca de 30 anos de carreira, suas habilidades vão além da música, seu talento para tecnologia se aplica diretamente nas pistas, o que inspira gerações.
D-Nox: Com mais de 20 anos de carreira, o DJ e produtor Christian Wedekind aka D-Nox faz parte da elite mundial nos decks. O artista é conhecido por seus sets que variam entre o progressive house, electro, minimal e techno. D-Nox também dirige dois selos de gravação muito bem sucedidos, a Prout Music e Plastik Park.
 
Cuartero: Nativo de Málaga, na Espanha, Cuartero começou a produzir com 15 anos, lançando suas primeiras produções em 2009. Com a ideia de priorizar a essência da música, o artista fundou sua própria marca, Sanity, em 2011. Seu estilo contagiante, músicas incisivas e sets emocionantes o tornaram um dos DJs mais requisitados da cena eletrônica.
PRÓXIMAS FESTAS WARUNG BEACH CLUB
Data: 22 de fevereiro
Atrações: Leoz, Khen, Guy J, Fran Bortolossi B2B Boghosian e Guy Gerber.
Data: 23 de fevereiro
Atrações: Kaiq, Albuquerque, Marco Carola, Bianco Vargas, Mandi e &Me B2B Adam Port.
Data: 24 de fevereiro
Atrações: Nezello, Wehbba, Traffic Jam, Tiga, Renato Ratier, Dubfire e Seth Troxler.
__________________
Warung Beach Club
Data: 07 de fevereiro de 2020
Horário: abertura do templo às 21h
Endereço: Av. José Medeiros Vieira, 350 – Praia Brava, Itajaí (SC)
Ingressos: www.warungclub.com | Blueticket e EventBride | Warung Store (Balneário Shopping).

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página