Blog Top Society - Karla Cruz

Bombinhas BT Open 2020 - Torneio de Beach Tennis na Praia de Mariscal

13/03/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2863_post_1420.jpg

A praia de Mariscal, em Bombinhas,  vai receber de 13 a 15 de março o II Bombinhas BT Open, torneio de beachtennis. São 280 atletas inscritos, em várias categorias. Uma estrutura com 20 quadras e várias tendas de expositores de material esportivo, vestuário e serviços. A gastronomia ficará por conta dos restaurantes e bares locais.
 
Na sexta, dia 13, teremos as categorias Masters, divididas em +40, +50 e +60 anos, iniciando e finalizando no mesmo dia. No  sábado, dia 14, teremos as demais categorias, Pró, A, B, C e Iniciantes, finalizando no domingo, dia 15. Todas as categorias com duplas Masculinas, Femininas e Mistas.

Premiação total de R$ 6.000,00, distribuídos entre os campeões, além de vouchers de hospedagens na rede hoteleira local e sorteios de diversos brindes.

img/topsocie_blog/2863_post_3667.jpg
img/topsocie_blog/2863_post_8869.jpg
 
Haverá 2 noites musicais, no Jardim Gastronômico Alquimista. Na noite do dia 13, pelas 19:30h a banda River Raid, de Joinville, com música pop rock nacional e internacional e na sequência a irreverência da banda NBLA, de Itajaí, com clássicos do pop e rock nacional e internacional, dos anos 50 à atualidade, um verdadeiro show vibrante para todos dançarem.

Na noite do dia 14, sábado, teremos mais 2 atrações musicais, rock com IkKe Flesch e em seguida, a Soul Riders, de Brusque, com rock internacional, de época. Atrações imperdíveis!!
 
Beach tennis, o esporte que mais cresce no Brasil, mostrando a sua cara nas areias da bela praia de Mariscal, durante o II Bombinhas BT Open.

Compartilhe nas redes sociais:

Evento no Neumarkt Shopping reúne empresários para debater oportunidades de mercado

13/03/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2862_post_11379.jpg
O Neumarkt Shopping será palco da primeira edição do talk ‘Caçador de Negócios’, evento marcado para o dia 17, às 19h, na Praça de Eventos. No encontro, o consultor empresarial Roberto Vilela receberá o presidente da CDL Blumenau e sócio da Maina Bis, Helio Roncaglio, e o diretor da Briggs & Stratton, Juliano Isley Silva, para um bate-papo sobre oportunidades de mercado. O evento é gratuito e aberto ao público. 
O talk ‘Caçador de Negócios’ é uma extensão do livro homônimo, lançado no último semestre pelo consultor empresarial e palestrante Roberto Vilela. A obra reúne dicas sobre negócios, gestão e vendas e ainda 12 histórias de empreendedores de sucesso, dentre eles Helio Roncaglio e Juliano Isley Silva. O bate-papo, com mediação do jornalista Rodrigo Vieira, é uma oportunidade para compartilhar mais experiências com o público e fomentar a troca de ideias sobre empreendedorismo. 
“A ideia é abordar temas como desafios da carreira, momentos decisivos na tomada de decisão e exemplos de como estes empresários conseguiram melhorar a performance em suas trajetórias. Vamos falar ainda sobre questões como a importância de parcerias e de entender melhor os mercados de produtos e serviços, além da convergência entre ambos”, destaca Vilela.
Sobre os participantes
Sócio da grife Maina Bis e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (SC) na gestão 2018/2020, Helio Roncaglio é um dos nomes mais conhecidos do mercado varejista da região. Engenheiro eletricista por formação, Juliano Isley Silva é diretor geral da Briggs & Stratton na América do Sul. Atuou ainda na estruturação empresas familiares da região do Vale do Itajaí e tem experiência tanto em mercados B2B quanto B2C.
Roberto Vilela é especialista nas áreas de gestão e estratégias comerciais. Atua em todo o Brasil com clientes de médio e grande porte realizando palestras, consultoria comercial e treinamentos vivenciais. Além de autor de “Caçador de Negócios”, escreveu também o livro “Em busca do ritmo perfeito’, em que traça um paralelo entre as lições do universo das corridas para a rotina de trabalho. Produz séries de podcasts sobre estes assuntos, e-books, artigos, áudios e vídeos.

Compartilhe nas redes sociais:

Feira Brasileira da Cerveja encerra nesta sexta-feira (13) com negócios gerados para o setor

13/03/2020    Gustavo Siqueira

Se o Festival Brasileiro da Cerveja é um evento voltado para apaixonados pela bebida, a Feira Brasileira da Cerveja é o ponto de encontro dos profissionais e da indústria do ramo. Em seu quarto ano, o evento reúne empresas de toda a cadeia produtiva – das plantações de malte e lúpulo até o engarrafamento, refrigeração e serviço – no Setor 3 do Parque Vila Germânica até hoje (13), das 14h às 21h, com ingressos a R$ 20,00. 

img/topsocie_blog/2861_post_8471.jpg

Entre os destaques do evento estão as marcas regionais. Em 2017, na primeira edição da Feira, apenas uma empresa do Vale do Itajaí figurava no mapa da exposição. Naquele mesmo ano, companhias ligadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode (Simmeb) criaram um grupo de trabalho com a Escola Superior de Cerveja e Malte e com apoio do Sebrae, para mudar o cenário. “Estávamos começando a sair de uma grande crise. As empresas estavam em busca de oportunidades. Então nos perguntamos por que as indústrias aqui da região, que trabalham com inox, com automação, não atuavam nesse mercado cervejeiro em ascensão?”, relembra o presidente do sindicato, Dieter Claus Pfuetzenreiter. 

Este ano, oito empresas locais estão na Feira. Cada uma delas começou a desenvolver seus projetos com consultoria individual. "Tivemos que procurar conhecimento, o que foi acelerado pelo grupo de trabalho com a Escola Superior de Cerveja e Malte. Conseguimos ser mais assertivos e eles nos aproximaram de clientes potenciais”, relembra o empreendedor, que, com a ProVolt, desenvolveu uma linha de equipamentos para controle de fermentação.

Um outro case de sucesso é o da Filtrotec. A companhia participou do grupo de trabalho em 2017 e detectou uma demanda reprimida de produtos para cervejarias de pequeno e médio porte. Em três anos, já vende os equipamentos para todo o Brasil e também para países da América do Sul. A expectativa é que a fatia de faturamento com o mercado chegará aos 16% até o final do ano. “A primeira feira que participamos, em 2018, foi um sucesso. E todo ano vemos o número de pedidos, de clientes e de vendas aumentarem. O Festival atrai muita gente para cá, e gera muitos encontros e oportunidades de negócio”, descreve o fundador da empresa, Ihonas Becker. 

Presença garantida

A Feira Brasileira da Cerveja reúne também empresas como a Agrária, a maior maltaria da América Latina, que atende a um terço do mercado nacional. Em um amplo estande logo na entrada da feira, a marca traz as últimas novidades para os profissionais que estão no evento. “Apoiamos o Festival desde a primeira edição, e quando a feira surgiu em 2017 foi natural que apoiássemos também. Acho que o principal é ser esse ponto de encontro, a troca de informação e experiências”, revela o gerente de marketing Rodrigo Matter. Este ano a companhia apresentou entre as novidades os pacotes de lúpulo em tamanhos menores, de 1kg e 50g, atendendo a uma demanda dos cervejeiros de pequenas cervejarias. 

Outra marca patrocinadora do Festival Brasileiro da Cerveja desde o começo é a Memo Chopeiras, presença garantida em todas as edições da Feira. Segundo o diretor comercial, João Carlos Ortigosa, a identificação é tão forte que a companhia é mais conhecida na região Sul que em São Paulo, onde fica a fábrica. “Crescemos juntos com o festival. É um evento vencedor, e o retorno em participar dele é certo”, garante o executivo.

Festival Brasileiro da Cerveja

De 11 a 14 de março, o público tem a chance de provar os rótulos premiados no Concurso e muito mais. O Festival Brasileiro da Cerveja, acontece nos setores 1 e 2 da Vila Germânica em Blumenau (SC). Na programação, 100 expositores nacionais, 12 pontos gastronômicos e mais de 20 bandas confirmadas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou no link http://bit.ly/festivaldacerveja2020

O Festival Brasileiro da Cerveja é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Parque Vila Germânica. Memo, Angeloni, Fruki e Agrária são patrocinadoras desta edição.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página