Blog Top Society - Karla Cruz

Febratex anuncia novidades para sua 17ª edição em Blumenau

14/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2577_post_5996.jpg
A Febratex 2020, uma das maiores feiras do mundo para a indústria têxtil e a maior das Américas, já tem data marcada: será de 18 a 21 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Na 17edição, o evento terá diversas novidades.
 
Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis da América Latina, segue com projetos de inovações em feiras de negócios e eventos e, para a edição deste ano, está lançando o Febratex Conecta, um espaço novo e diferenciado com a Mostra de Produtos Têxteis Sustentáveis e Tecnológicos; Green Circle; Conferência Febratex; e o Preview do Febratex Summit 2021, com diversas palestras. Tudo isso em um espaço diferenciado, no Mezanino do Setor 3 do Parque Vila Germânica. 

img/topsocie_blog/2577_post_3411.jpg
img/topsocie_blog/2577_post_11072.jpg
 
“O Febratex Conecta tem o propósito de promover o conhecimento, conexões e negócios entre pessoas e empresas que trabalham na indústria têxtil e de confecção. Palestras, conteúdo, mostra de produtos inovadores e têxteis tecnológicos, tudo isso em um espaço diferenciado”, explica a Diretora Executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.
 
Mostra de Produtos Têxteis Sustentáveis e Tecnológicos apresentará tecidos, malhas, couros sustentáveis e têxteis do futuro. Os expositores serão empresas que desenvolvem produtos sustentáveis e tecnológicos para a cadeia produtiva têxtil.
 
Já o Green Circle será promovido pelo Citeve - Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e do Vestuário de Portugal pela primeira vez fora da Europa. O espaço aliará moda, tecnologia e sustentabilidade, apresentando produtos como tecidos, fios e roupas especiais com tecnologias inovadoras e com o viés da sustentabilidade.
 
Já a Conferência Febratex será um fórum de conhecimento, com três dias repletos de palestras e conteúdos relevantes, com palestrantes líderes do mercado têxtil nacional e internacional que abordarão sobre inovação, business e sustentabilidade para os profissionais da indústria têxtil.
 
Já o Preview do Febratex Summit 2021, será um dia com conteúdos especiais do que acontecerá na edição de 2021 do Febratex Summit que tem como propósito promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil brasileira e torná-la ainda mais competitiva no mercado globalizado. O Febratex Summit 2021 vai apresentar cases de sucesso divididos em três trilhas de conteúdo: Gestão, Inovação e Sustentabilidade. “O Febratex Summit é uma plataforma de conhecimento com o objetivo de mudar o mindset das pessoas, pois acreditamos que o pilar do conhecimento pode manter a indústria competitiva e sustentável”, conta Giordana. “Nossa intenção é inovar dentro de um negócio tradicional. Queremos conectar pessoas e empresas que são importantes para a cadeia da indústria têxtil”, acrescenta a Diretora Executiva do Febratex Group.
 
Sobre a Febratex
A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2020, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.
 
Agenda Febratex
Data: 18 a 21 de agosto de 2020
Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC
 

Compartilhe nas redes sociais:

Neumarkt e Norte Shopping terão quatro dias de Black Days

14/02/2020    Gustavo Siqueira

Assim como a tradicional Black Friday faz o maior sucesso no varejo, o Neumarkt e o Norte Shopping realizam todos os anos a Black Days. Lojistas organizam uma megaliquidação com descontos de até 70% em produtos da estação atual. Nos dois shoppings, a campanha de promoções começou ontem, quinta-feira (dia 13) e segue até domingo (16). 

img/topsocie_blog/2576_post_11069.jpg
Neste período de troca de estação, as lojas aproveitam para liquidar o estoque e se preparar para a chegada das novidades da próxima temporada. Portanto, nestes quatro dias de liquidação os clientes terão a oportunidade de adquirir itens com superdescontos de diferentes segmentos, seja vestuário, calçados, artigos para casa, livros, itens de beleza, eletroeletrônicos e até serviços. 

Além da campanha Black Days estar nas lojas, ela também estará no aplicativo Almeida Junior. Com a plataforma SHOPPromo, os clientes podem garantir as ofertas que mais interessam através do celular. A ferramenta integra as promoções das lojas no ambiente físico e virtual, assim é possível selecionar um dos shoppings e escolher as promoções que estão cadastradas no app. Em seguida, é só reservar o produto e finalizar a compra na loja física. 

Compartilhe nas redes sociais:

INCLUSÃO: Modo Avião lança camisetas com estampas em Braile

13/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2575_post_414.jpg
A Modo Avião (@modoaviao.oficial) é uma marca local de t-shirts (camisetas) com estampas divertidas e que expressam a #personalidade de quem as usa. A marca tem apenas seis meses de mercado, porém já evoluiu bastante. Seus administradores, o jovem casal André Cantoni (@andrecantoni) e Joice Morastoni (@joicemorastoni) estão em sua segunda coleção, a primeira foi um sucesso.

A Modo Avião vende suas peças pela internet através do Instagram e também em feirinhas locais, como a Feirinha da Servidão (@feirinhadaservidao) e a Feirinha da Curt Hering. Em uma destas ocasiões, uma visita especial ao estande, durante uma das edições da Feirinha da Servidão no ano passado, fez despertar no casal de empreendedores a ideia de uma proposta mais inclusiva.

Uma #adolescente deficiente visual, moradora de Itajaí, passeava pela feirinha e acabou parando em frente à barraca da Modo Avião. A mãe, que a acompanhava, descrevia para a filha de 16 anos as frases que estampavam as camisetas da marca. André e Joice consideraram a cena um sinal. A Mari, que inspirou a ideia da marca, é digital influencer teen, tem mais de 28 mil seguidores no Instagram, é modelo e participa de vários eventos relacionadas à moda.

img/topsocie_blog/2575_post_1780.jpg
img/topsocie_blog/2575_post_2342.jpg
img/topsocie_blog/2575_post_11728.jpg

O casal trabalhou bastante, procurando as técnicas corretas e produziram uma estampa em Braile. Em janeiro de 2020, as t-shirts ficaram prontas e agora serão comercializadas, sendo que, 50% do lucro da venda dessas camisetas serão revertidos para dois projetos (25% para cada um), Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região – ADVIR (@advir_itajai) e Aos Olhos de Duda (@aosolhosdaduda).

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página