Blog Top Society - Karla Cruz

FG Empreendimentos entrega mais um luxuoso empreendimento frente mar em Balneário Camboriú

04/03/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2732_post_9873.jpg

Edifícios com vistas panorâmicas, cobertura luxuosas, acabamento requintado e tecnologia de ponta. Essas são algumas das marcas da FG Empreendimentos, que inaugurou no último dia 29 de fevereiro seu 52º empreendimento, com mais de 2.750 unidades de apartamentos entregues para o mercado catarinense. O Epic Tower, localizado avenida Atlântica, tem 55 andares e conta com 50 apartamentos, contemplando um apartamento por andar, de 4 a 5 suítes, ampla área de lazer com mais de 1.600 m², quatro vagas de garagem,  com valores das unidades que ultrapassam os 9 milhões de reais.

O mais novo arranha-céu de Balneário Camboriú também acumula números expressivos em sua construção. Foram utilizadas 2486 mil toneladas de aço, 23640 mil m³ de concreto (quase 4 mil betoneiras de concreto), 330 km de cabos elétricos, 56,8 km de tubulação hidráulica, 31.172 m² de revestimentos cerâmicos e  4163 toneladas de argamassa. Ao longo de todo o período de execução da obra, mais de 626 empresas prestaram serviços no Epic Tower.

Outro ponto a ser destacado no empreendimento e que com certeza será um atrativo a mais em Balneário Camboriú, é a sua fachada curva em pele de vidro, mais um marco na arquitetura da cidade, privilegiando todo o arrojo que a arquitetura em vidro evoca. O grande impacto visual da estrutura foi alcançado utilizando em alguns pontos painéis de vidro curvo, o que favorece a concepção de estruturas em formas orgânicas e livres.

“Sempre primamos pelo ineditismo, pelo arrojo em nossos projetos. O Epic foi um projeto feito por muitas mãos, mas com uma premissa central: queríamos romper com as barreiras da arquitetura, e para isso fomos em busca de um design totalmente novo para a região, com uma fachada imponente e surpreendente, de vidro e em curva”, destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

img/topsocie_blog/2732_post_12331.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_2580.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_7230.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_12722.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_3570.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_11521.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_10476.jpg
img/topsocie_blog/2732_post_5562.jpg

Devido à sua fachada curva, as metragens privativas dos apartamentos diferem entre os pavimentos, variando de 270,6 a 332,4 m². Além do elevador monta carga, outro diferencial está nas unidades do 7º ao 20º pavimento que contém em seu living um spa de hidromassagem. No 7º pavimento tipo diferenciado, o apartamento conta com uma área externa de aproximadamente 342 m² e com uma piscina exclusiva de 15800 litros. Outro diferencial está nas unidades do 55º pavimento -cobertura, que possui uma piscina exclusiva de 9000 litros.
 
Os elevadores apresentam ao mercado o que há de mais moderno na tecnologia, com equipamentos da ThyssenKrupp, contando com três elevadores de alta performance, figurando como os mais rápidos em projetos de edifícios residenciais da região. Além de velozes, os elevadores do empreendimento reúnem diferenciais tecnológicos que irão garantir a segurança e o conforto aos usuários. Dentre os itens contemplados, estão tecnologias que melhoram o desempenho dos equipamentos, proporcionando viagens suaves e sem ruídos, garantindo o bem-estar dos passageiros.
 
Para contribuir com a eficiência energética dos edifícios, a thyssenkrupp disponibilizou “tecnologias verdes” que reduzem o consumo de energia elétrica; entre elas a iluminação LED nas cabinas, que reduz em até 75% o consumo de energia em comparação com as lâmpadas comuns, e as máquinas gearless com imãs permanentes que proporcionam uma economia de energia de até 30%.
 
Ainda falando de tecnologia, o edifício conta também com dois boxes de recarga de carros elétricos.
 
A área de lazer, com 13 espaços diferenciados, está distribuída em dois pavimentos.  Com uma decoração contemporânea com toques e referências do clássico, os espaços traduzem a imponência, so?sticação e elegância da torre. A busca pela experiência do usuário e funcionalidade dos espaços foi uma premissa: além de encantadores, os ambientes são funcionais e foram pensados nos detalhes. Equipados com mobiliário de alto padrão e utensílios, contam com eletrodomésticos de ponta, som ambiente, recursos de automação na iluminação e ar condicionado, entre outros. Destaque também para as máquinas de gelo instaladas na circulação.
 
Os acabamentos foram escolhidos no detalhe. As coberturas aparentes do embasamento foram preenchidas com composições de telhado verde criando jardins urbanos e reafirmando o compromisso da FG com a sustentabilidade.
 
Ainda na linha de áreas verdes, a área externa do acesso, com uma imponente parede verde e obras de arte de dimensões esculturais completam a imponência do embasamento e acesso do Epic Tower.
 
Já as áreas externas no pavimento de lazer estão concentradas em dois terraços: o primeiro na área em frente ao mar que conta com piscina com borda infinita,  spa, piscina infantil, além de um bar molhado coberto equipado com cervejeira, chopeira e champagneira esculpida em pedra.
 
No outro terraço temos a área de entorno do quiosque gourmet que conta com praça da lareira, quadra poliesportiva e mesas externas.
 
No térreo destaque para a ampla área aberta e coberta que compõe a entrada do empreendimento com grandes panos de parede verde no pé direito duplo e obras de arte.
 
"De frente para o belíssimo mar de Balneário Camboriu, e sem perder o requinte e a sofisticação dos imóveis de luxo, o Epic Tower apresenta unidades com plantas amplas e diversidade de lazer e serviços nas áreas comuns, o que faz com que os proprietários nem precisem sair de casa para fazer uma massagem ou ir ao salão de beleza, por exemplo. Tanto conforto e praticidade reflete no sucesso do empreendimento, que foi inaugurado com quase sua totalidade comercializado, com unidades que variam entre 9 e 26 milhões”, finaliza Altevir Baron, gerente comercial e de marketing da FG Empreendimentos.
 
A construção civil em números

A FG Empreendimentos entregará até o final de 2020 sete luxuosos empreendimentos em Balneário Camboriú, com um grande potencial construtivo, impulsionando a economia local e a geração de emprego. Para ter noção dessa grandiosidade, confira os números destas sete obras:
 
- 11 mil toneladas de AÇO, correspondendo ao peso de 365 baleias Jubarte;
- quase 106 mil m³ de CONCRETO, o equivalente a carga de mais de 14 mil caminhões betoneira;
- mais de 2 mil km de CABOS ELÉTRICOS, correspondendo a distância de Balneário Camboriú a Sorriso, no MT;
- 287 km de TUBOS ELÉTRICOS, correspondendo a distância de Balneário Camboriú a Lages;
- quase 165 mil m² de REVESTIMENTOS CERÂMICOS, o equivalente ao tamanho de quase 24 campos de futebol;
- mais de 27 mil toneladas de ARGAMASSAS DE CONTRAPISO E REBOCO, o equivalente ao peso de 54 mil helicópteros.

Compartilhe nas redes sociais:

Festival Brasileiro da Cerveja começa na próxima quarta-feira (11): confira algumas atrações

04/03/2020    Gustavo Siqueira

Falta uma semana para o Festival Brasileiro da Cerveja. O evento, que é um dos mais importantes do país, acontece de 11 a 14 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). A grande protagonista da programação é a bebida, que vive um momento ímpar de expansão de mercado e diversificação de sabores no país. Em 2019, o Brasil chegou à cervejaria de número mil.

img/topsocie_blog/2731_post_8280.jpg

Mas a experiência vai além do copo. De acordo com o presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Develon da Rocha, o caráter único do evento se dá exatamente por esse conjunto de fatores. “A cerveja é a nossa grande estrela, claro. No entanto, aqui em Blumenau, a atmosfera se transforma. São agendas paralelas, programações de todos os tipos e o próprio Festival se organiza para que o visitante aguarde o ano todo para que um novo Festival aconteça”, diz.

Os horários do Festival Brasileiro da Cerveja são: quarta a sexta-feira, das 18h à 1h. No sábado, a programação inicia às 15h e segue também até a 1h. Os ingressos antecipados estão à venda no link http://bit.ly/festivaldacerveja2020.

Gastronomia: mais de 60 opções
Os 12 pontos gastronômicos confirmados no Festival Brasileiro da Cerveja oferecerão mais de 60 opções para o público. Os itens vão desde sanduíches especiais com costela, copa, hambúrgueres e bolinho de carne até queijos e embutidos, uma das novidades no segmento. “Trouxemos algumas inovações de cardápio para avaliarmos se o público aprova. Além dessa, teremos um ponto dedicado à venda de cafés”, comenta Develon.

Os pontos gastronômicos são: Alemão Batata, Benkendorf, Bier Vila, Blumenbrot, Blums, CHiKn’s, Empório Meslin, La Federal, Nana Hamburgueria, Senac Gastronomia e Seu Porco.

Programação musical: 20 bandas estão confirmadas
Nos setores 1 e 2, a música não para. Serão atrações concomitantes nos dois setores, com mais de 20 bandas confirmadas. Entre elas, estão: Billibird (dia 11), Pororoca (dia 11), Máfia S/A (dia 12), Eu e Minha Banda (dia 13), Sonido Club (dia 13), Família Oliveira (dia 14), Terra Celta (dia 14), Tequila Baby (dia 14) e Maskavo (dia 14).

A programação completa está no site www.ablutec.com.br.

Palestras técnicas: tendências e debates sobre o mercado
Para quem aproveita o Festival Brasileiro da Cerveja para se atualizar e informar, a Escola Superior de Cerveja e Malte oferece uma programação com nove palestras e debates. Os temas vão desde estilos até o mercado, passando por tendências e outros aspectos importantes para o consumo e a produção da bebida.

As inscrições estão abertas pelo link http://bit.ly/palestrasFBC2020 e as vagas são limitadas.

Compartilhe nas redes sociais:

Encontrinho de Likeers no Norte Shopping reúne 1,2 mil seguidores do aplicativo e influenciadores famosos

04/03/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2730_post_12394.jpg
Sempre conectados com as novas tecnologias e tendências, os shoppings da Almeida Junior vêm apostando em eventos que conversam com o público jovem. Neste fim de semana, o Norte Shopping, de Blumenau, reuniu milhares de seguidores do Likee, aplicativo que virou febre entre crianças e adolescentes. Os fãs se reuniram no shopping na tarde de sábado (dia 29) para ver de perto os principais Likeers, como são chamados os influenciadores do app, do Brasil. Entre eles estava presente Duda Arruda (@dudinhab_arruda) de Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, que atualmente acumula cerca de 3,2 milhões de seguidores no Likee. 

img/topsocie_blog/2730_post_8283.jpg
img/topsocie_blog/2730_post_5091.jpg
img/topsocie_blog/2730_post_9494.jpg
img/topsocie_blog/2730_post_9113.jpg
Pela primeira vez realizado dentro de um shopping center em Santa Catarina, o Encontrinho de Likeers contou com a presença de 24 influenciadores que estão na lista dos Top 10 do Likee no país. Além de Dudinha, nomes como Sara Divinha, de Minas Gerais,  Bruno Engelmann, de São Paulo, e os catarinenses Ninho, de Balneário Camboriú, e Larah Santa’ana, de Joinville, marcaram presença no evento. Juntos, os 24 influencers participantes somam mais de 33 milhões de seguidores no aplicativo de celular, que permite a criação de vídeos curtos e divertidos para serem compartilhados com outros usuários do serviço e também em redes sociais como WhatsApp e Instagram.
 
Vestindo acessórios e roupas com as cores características do aplicativo - roxo, pink, laranja e amarelo - os fãs na faixa etária de aproximadamente 8 a 13 anos chegaram ao shopping no início da tarde para se encontrar com os influenciadores. Em frente ao palco montado especialmente para o evento na Praça Central, cerca de 1,2 crianças pulavam para ver os influenciadores, alguns gritavam os nomes dos Likeers e outros choravam de emoção. E ninguém se importou com as enormes filas, tudo para chegar pertinho do seu influenciador favorito e levar para casa uma fotografia ao seu lado. 
 
“Eventos como esse reforçam o compromisso do Norte Shopping de trazer cada vez mais novidades, e sempre pensando em públicos diversificados. O ‘Encontrinho de Likeers’ foi criado para adolescentes, que fazem parte desta geração digital e se interessam muito por conteúdos produzidos em redes sociais. É muito gratificante oferecer eventos e atrações para esse público jovem, que interage com o shopping de forma muito positiva. Tem tudo a ver com a nossa proposta de proporcionar experiências diferenciadas e levar felicidade para as pessoas”, destaca Ivan Savaris, gerente de Marketing do Norte Shopping.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página