Blog Top Society - Karla Cruz

Cervejaria Itajahy produz 950 litros de álcool 70 para entidades do litoral catarinense

15/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3052_post_977.jpg
Uma das maiores demandas para o enfrentamento ao coronavírus em locais que exigem a circulação de pessoas – como casas dedicadas aos idosos e instituições de saúde – é pelo álcool gel. O sumiço do produto nas farmácias e supermercado é um sintoma disso. Uma iniciativa da Cervejaria Itajahy vai apoiar esses espaços nas rotinas de assepsia, mais necessárias do que nunca: 950 litros de álcool 70 em gel serão doados. 

Entre as instituições que receberão a doação no início da próxima semana estão Asilo Dom Bosco e Renal Vida. Além da Itajahy, participaram da ação o Observatório Social da região, além de empresários que contribuíram com embalagens. 

De acordo com Alexandre Mello, sócio da cervejaria, 600 litros de álcool 96 foram comprados há poucas semanas para os sistemas de resfriamento. Como a produção foi pausada e a matéria-prima poderia ser compartilhada se manipulada, ele levou a ideia até o Observatório Social e, com o apoio de empresários locais, o plano se concretizou. “Nós acreditamos que as empresas podem ter um grande impacto na sua comunidade. Quando incentivamos a compra de produtos locais, estamos nos referindo a momentos como esse, em que só quem está próximo e conhece a realidade da sua região consegue atuar”, diz. 

Orgulhoso por levar nome da cidade, Mello comenta que a receptividade dos empresários que apoiaram a iniciativa mostra que a cidade tem excelentes exemplos de pessoas que acreditam no agir local.

Entrega de cerveja e growler em casa
Para seguir trabalhando, a Itajahy está atuando com delivery tanto de garrafas de cerveja quanto de growlers – embalagens retornáveis de chope. Todos os produtos são entregues com os cuidados de manipulação que o momento exige. É possível pedir online através do link deliverydireto.com.br/cervejariaitajahy/cervejariaitajahy.

Compartilhe nas redes sociais:

Lojas e restaurantes do Itajaí Shopping se reinventam e atendem através de delivery

15/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3051_post_7957.jpg
Os comerciantes precisam sempre estar atentos às tendências e necessidades dos seus consumidores durante todo o ano, mas neste período de quarentena a atenção precisa ser ainda maior e os lojistas precisam se reinventar e entender a jornada de consumo para garantir agora uma experiência saudável como aquela efetuada dentro da loja. Para os restaurantes, o que era antes uma opção, se tornou o meio principal, o delivery. Mas algumas lojas também vislumbraram a entrega em casa como um bom negócio.

No Itajaí Shoppingos restaurantes estão atuando a todo vapor. Le Magu, Açaí Concept, Mr. Batata, General Pepper, Hams Grill, +Pasteis, Metrópolis, Cabrones, O Camarão, Mini Kalzone, Yes Chicken e o Bonna Panquecas estão atendendo diariamente através de delivery. “O sistema de entrega tem funcionado muito bem, até porque os restaurantes não podem abrir para receber o público neste momento, então é uma forma de o consumidor ter um pouco dessa experiência na sua própria casa”, comenta Michael Domingues, superintendente do Itajaí Shopping.

Mas as lojas também precisaram colocar em prática novas alternativas para não ter reflexos negativos. O Itajaí Shopping, obedecendo o decreto estadual, permanece fechado, porém, encontrou uma forma de continuar atendendo os clientes mesmo à distância. “Entendemos que estamos passando por um momento delicado e que todos os cuidados com a saúde devem ser tomados, por isso o empreendimento permanece fechado. Como nossos lojistas já possuem uma relação com os consumidores e um banco de dados consolidado, encontraram novas formas de atender seus públicos”, explica Domingues.

Lojas como O Boticário, Cacau Show, Samsung, Arezzo, Amoá, One Store e Blood Stream encontraram também neste formato de tele-entrega uma maneira de manter a relação durante a quarentena. Os lojistas já possuem uma relação próxima com os consumidores durante todo o ano e neste período de quarentena reforçaram ainda mais esse relacionamento, se colocando à disposição.

As formas de contato são as mais variadas, até por conta da fidelização de clientela realizada ao longo do tempo. São consumidores que se mantêm em contato graças ao atendimento aproximado, o pós-vendas e a manutenção do contato pelas redes sociais, por exemplo. Tudo isso reflete agora neste período e aumenta ainda mais a experiência positiva da jornada de consumo.

Compartilhe nas redes sociais:

Bate -papo online Cineclube Fundação Cultural Badesc

14/04/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3050_post_7539.jpg

Cineclube da Fundação Cultural Badesc promove conversa online sobre o filme Amélia

img/topsocie_blog/3050_post_2965.jpg
Evento faz parte da Sessão Divã, promovida em parceria com o Fórum Lacaniano, e conta com a participação da psicanalista Taoana Padilha; bate-papo será na sexta-feira, dia 17 de abril
 
               A fim de promover uma conversa sobre o filme Amélia, que tem no elenco a atriz Marília Pêra, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc promove no dia 17 de abril um bate-papo online com a psicanalista Taoana Padilha. A conversa da Sessão Divã, que é uma parceria com o Fórum Lacaniano, será a partir das 19h na página do grupo no Facebook. Para acompanhar é preciso acessar o link https://www.facebook.com/iniciativaforumfloripa/.
               A recomendação é que antes os participantes assistam ao filme que está disponível gratuitamente na plataforma SP Cine Play no link https://www.looke.com.br/filmes/amelia.
O longa dirigido por Ana Carolina é um filme de ficção inspirado na visita da atriz francesa Sarah Bernhardt ao Brasil, em 1905. Em crise profissional e pessoal, a famosa atriz é induzida por sua camareira brasileira, Amélia – papel de Marília Pêra, a apresentar-se no Rio de Janeiro. Entretanto, a partir do desembarque, a artista é obrigada a conviver com as exóticas irmãs de sua auxiliar. 
              






Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página