Blog Top Society - Karla Cruz

Na semana do Festival Brasileiro da Cerveja, cafeteria oferece drink que combina cerveja, cold brew, whisky e caramelo

06/03/2020    Gustavo Siqueira

Receita do Soul Cafés & Companhias celebra a união entre duas bebidas que evoluíram na diversificação e na conquista do paladar dos brasileiros

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Não é só para os apaixonados pela bebida que o Festival Brasileiro da Cerveja muda a rotina de Blumenau (SC). Estabelecimentos de outras áreas entram no clima e promovem uma interação ainda mais intensa com o universo da cerveja artesanal durante essa época. Um dos exemplos é o Soul Cafés & Companhias que terá, exclusivamente para esta época, uma receita de drink que une o tema do evento com o foco da casa.

O drink, que foi criado pela a bartender Wakana Morishita, leva: cerveja Antídoto Dubbel, cold brew coffee, Jack Daniel’s Honey e caramelo. Para harmonizar, é servido com uma paçoca.

Chamado de O Antídoto Que Você Nem Sabia Que Precisava, o drink está disponível de 7 a 14 de março. A cafeteria abre de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 13h às 20h.

Patrícia Oliveira, sócia do Soul, comenta que tanto o café quanto a cerveja estão conquistando um espaço de valorização e diversificação no paladar do público brasileiro. “Os dois segmentos estão numa crescente de busca de qualidade. As cervejarias independentes, assim como a terceira onda do café, provocam o consumidor a pensar mais e melhor no que está no copo ou na xícara”, diz.

Sobre o Soul Cafés & Companhias
Primeira cafeteria com microtorrefação do Vale do Itajaí, o Soul Cafés & Companhias iniciou as atividades em fevereiro de 2016 em Blumenau (SC). Disponibiliza mais de 15 métodos de extração, além de grãos diversificados de fazendas brasileiras. Responsáveis pela disseminação da cultura dos cafés especiais na região, os sócios e especialistas da casa também realizam workshops e aulas sobre o tema.
 
O Soul Cafés & Companhias abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados e domingos das 13h às 20h.

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Cerveja envelhecida em barril de carvalho de whisky será lançada no Festival Brasileiro da Cerveja

06/03/2020    Gustavo Siqueira

Depois de um ano, receita da Imperial Stout, da Schornstein, será apresentada ao público. Bebida tem 9% de teor alcoólico, 70 de IBU e será comercializada em garrafas com rolha. Marca também levará, pela primeira vez, opções experimentais para o evento.

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Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), é uma oportunidade para experimentar diferentes rótulos e degustar o que cada cervejaria tem de melhor. E entre as opções que a Schornstein, de Pomerode (SC), levará para o evento, uma delas demorou um ano para ser finalizada. A Imperial Stout foi envelhecida em barril de carvalho americano que antes era utilizado para maturar whisky.

O resultado é uma cerveja marcante, aroma e sabor com toques de baunilha e chocolate, além de uma suave acidez proveniente da madeira. A bebida tem teor alcoólico de 9%, IBU de 70 (escala de amargor que vai do zero a 120) e será comercializada em garrafas com rolha.

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Outra novidade é que, pela primeira vez no evento, a marca levará rótulos experimentais. Ao todo, serão cinco opções: uma Brett IPA produzida em 2017 e maturada em tanque com bretanomyces bruxelences, Bock Carvalho que esteve em barril de carvalho desde maio de 2019, Stout Carvalho, envelhecida por 12 meses em barril de carvalho americano, Dark Strong Ale, produzida em 2014 ainda na antiga fábrica da Schornstein e uma Brut IPA, que tem adição de framboesa e dry hop de lúpulo huell mellon. A IPA Tangerina, último lançamento da Usina Schornstein, também está confirmada, on tap e no formato de lata.

Para Maurício Zipf, sócio da cervejaria, o Festival é uma programação importante para o mercado. “É o momento de reafirmar o nosso posicionamento como marca e apresentar para o público as novidades que preparamos para este ano. Será a primeira vez que teremos experimentais e estamos confiantes que os visitantes vão gostar”, afirma.

O Festival Brasileiro da Cerveja acontecerá de 11 a 14 de março, na Vila Germânica. A cervejaria estará no Setor 1.

Sobre a Schornstein
Um das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

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Outback divulga resultado anual e cresce 5,8% em 2019

06/03/2020    Maristela Brites

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A Bloomin’ Brands Inc. anunciou o balanço global de resultado do quarto trimestre e do último ano fiscal da empresa, encerrados em dezembro do ano passado. De acordo com os dados, aqui no Brasil, o Outback Steakhouse, uma das marcas da companhia, aumentou em 4,9% as vendas da sua operação só no último trimestre, em comparação com o mesmo período anterior. Com o desempenho, a filial da companhia no país impulsionou o lucro líquido global no período, que foi de US$ 28 milhões, um aumento de 157%.
No acumulado do ano, o desempenho foi ainda melhor. Isso porque as vendas da rede de restaurante cresceram 5,8% no Brasil em 2019. Além disso, o número de clientes da marca no país foi 8,2% maior no último trimestre, alcance maior do que a média global que ficou em 0,6%. Já o ticket médio gasto pelos consumidores nos restaurantes aumentou em 1,8% no último ano aqui no Brasil.
Vale ressaltar que os dados informados consideram as unidades com no mínimo 18 meses de funcionamento. Nesse caso, as informações são referentes aos 99 restaurantes da marca no Brasil, mesmo que, no momento, a empresa já possua 103 lojas em todas as cinco regiões do território brasileiro.
Em Santa Catarina, o Outback tem duas unidades: no Beiramar Shopping, em Florianópolis, e no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú.

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