Blog Top Society - Karla Cruz

Cervejaria Itajahy produz 950 litros de álcool 70 para entidades do litoral catarinense

15/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3052_post_977.jpg
Uma das maiores demandas para o enfrentamento ao coronavírus em locais que exigem a circulação de pessoas – como casas dedicadas aos idosos e instituições de saúde – é pelo álcool gel. O sumiço do produto nas farmácias e supermercado é um sintoma disso. Uma iniciativa da Cervejaria Itajahy vai apoiar esses espaços nas rotinas de assepsia, mais necessárias do que nunca: 950 litros de álcool 70 em gel serão doados. 

Entre as instituições que receberão a doação no início da próxima semana estão Asilo Dom Bosco e Renal Vida. Além da Itajahy, participaram da ação o Observatório Social da região, além de empresários que contribuíram com embalagens. 

De acordo com Alexandre Mello, sócio da cervejaria, 600 litros de álcool 96 foram comprados há poucas semanas para os sistemas de resfriamento. Como a produção foi pausada e a matéria-prima poderia ser compartilhada se manipulada, ele levou a ideia até o Observatório Social e, com o apoio de empresários locais, o plano se concretizou. “Nós acreditamos que as empresas podem ter um grande impacto na sua comunidade. Quando incentivamos a compra de produtos locais, estamos nos referindo a momentos como esse, em que só quem está próximo e conhece a realidade da sua região consegue atuar”, diz. 

Orgulhoso por levar nome da cidade, Mello comenta que a receptividade dos empresários que apoiaram a iniciativa mostra que a cidade tem excelentes exemplos de pessoas que acreditam no agir local.

Entrega de cerveja e growler em casa
Para seguir trabalhando, a Itajahy está atuando com delivery tanto de garrafas de cerveja quanto de growlers – embalagens retornáveis de chope. Todos os produtos são entregues com os cuidados de manipulação que o momento exige. É possível pedir online através do link deliverydireto.com.br/cervejariaitajahy/cervejariaitajahy.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página