Blog Top Society - Karla Cruz

Crediário próprio através de cartão aquece a economia

12/03/2020    Gustavo Siqueira

Há alguns anos, não muito tempo atrás, era comum ouvir falar de crediário através de “carnê”, quando a loja abria um crédito próprio, às vezes informalmente, e mensalmente o cliente pagava as suas prestações. Hoje, o cartão de crédito ganha o cenário do crediário e abre a possibilidade de parcelamento - e outros benefícios. Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) aponta que as compras com cartão cresceram 18% e somaram R$ 850 bilhões somente no primeiro semestre de 2019, o que comprova um aquecimento na economia do Brasil e no poder de compra do brasileiro. Ainda conforme a ABECS, a região que mais realizou transações com cartão de crédito no ano passado foi a região Sudeste com 62,8%, seguida da região Sul com 14,2%.

img/topsocie_blog/2842_post_7419.jpg
Para atrair mais consumidores, cada vez mais empresas no Brasil têm adotado cartões de marca própria, conhecidos como “private label”. São cartões de crédito com ou sem bandeira e que estampam a marca da rede. Geralmente, funcionam apenas em um estabelecimento específico e têm o propósito de facilitar as compras dos clientes. Pensando em alavancar as vendas e fidelizar o seu cliente, o cartão da própria loja pode oferecer desde o parcelamento das compras, descontos em produtos ou até benefícios vinculados, como planos odontológicos e seguros.

Para o economista e Conselheiro da Ordem dos Economistas de Santa Catarina, Luiz Henrique Belloni Faria, os avanços positivos na área, como o cartão exclusivo de lojas, impulsionam o mercado, a indústria e os serviços, pois a velocidade na rotatividade da moeda é fator preponderante para o desenvolvimento econômico. “Esse tipo de exclusividade torna passível a oferta de mais vantagens aos usuários, pois o efeito representa uma significativa redução na customização do produto crédito. Ganha também o implantador já que a oferta e a atração das vantagens agem positivamente na quantificação dos usuários denominados fiéis”, completa Belloni, reiterando que a utilização do crédito torna a vida do consumidor mais prática, assumindo, inclusive, papel de aliado quando usado da maneira correta e consciente.

Atacadista comemora adesão

O Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, com 26 lojas em Santa Catarina, já oferece desde 2019 aos clientes o seu cartão exclusivo, o Vuon Card, que, além de descontos exclusivos em alguns itens, oportuniza o parcelamento das compras em até 10 vezes em produtos selecionados. Nesta época, por exemplo, os itens para Páscoa, como chocolates, pescados, azeites e vinhos e toda a linha de bazar podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 15,00. Segundo o gerente de marketing do Fort Atacadista em Santa Catarina, Leandro Hommerding, o Vuon foi muito bem recebido pelos clientes da rede e também por quem ainda não comprava no Fort - em função da falta de opção de crediário. "A adesão em Santa Catarina tem sido ótima. O cliente percebe na hora de pagar que realmente economizou ainda mais, graças ao preço especial para clientes Vuon em muitos itens nas lojas”, comenta Leandro.

O empresário Fernando Henrique Tristão Wunderlich, de 33 anos, morador de Florianópolis, conta que antes fazia suas compras sempre no dinheiro, e admite que às vezes a quantidade de itens na hora da compra ficava limitada, refém do pagamento à vista. “Resolvi solicitar o cartão e logo consegui um bom limite; me senti mais à vontade para fazer as minhas compras, sabendo que tenho mais prazo para pagar e até mesmo a opção de parcelar as compras. Acho a ideia incrível, todos os estabelecimentos deveriam adotar”, comenta Fernando.

Benefícios além do crédito

O Vuon Card oferece, também, planos odontológicos com cobertura nacional e seguros sobre acidentes, invalidez permanente, perda de renda por desemprego involuntário e até morte. Conta ainda com a assistência básica 24 horas, que oferece ao usuário serviços para residência, como encanador, chaveiro e eletricista. O aplicativo gratuito disponível na App Store e Google também facilita o suporte ao cliente, possibilitando inclusive o pagamento da fatura online.

Compartilhe nas redes sociais:

Coluna Social para esta quinta-feira, para o jornal O Momento

12/03/2020    Diony Sousa


Mulheres de Sucesso

img/topsocie_blog/2841_post_5661.jpg
A 11ª edição do Prêmio Mulheres de Sucesso, promovido pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages, aconteceu na noite de quinta-feira, 5 de março, no Serrano Tênis Clube.  As homenageadas deste ano foram Vânia Andrade Ramos, na categoria agronegócio; Adriana Regina Paes no Comércio; Claudia Maris Coelho Pezzi, na Educação; Isabel Baggio, Impacto Social; Zilda Elisa Letti Pellizzaro, na Indústria; Nalu Julio, na Saúde; Andreia Meira, em Serviços; e Nelissa Gevaerd Colossi Branco, na categoria Tecnologia e Inovação. Mais de 400 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a história dessas oito mulheres que são exemplos para o empreendedorismo lageano. 

Mulheres em Evidência 2020

img/topsocie_blog/2841_post_24.jpg

A advogada Silamara Paes Fernandes, esposa do Procurador de Justiça Carlos Henrique Fernandes que reside em Florianópolis, será uma das maravilhosas madrinhas do evento Mulheres em Evidência 2020, no Itapema Beach Resorts by Nobile, dia 3 de abril.

img/topsocie_blog/2841_post_14553.jpg

Foto da madrinha de honra do evento Mulheres em Evidência 2020, a badalada Cláudia Métne. Ela já foi modelo e há 6 anos é influenciadora digital. A queridinha dos colunistas e jornalistas, é voluntária no hospital Sírio Libanês em São Paulo, trabalha na parte de oncologia com as mulheres em tratamento de câncer de mama. Além disso, Cláudia faz ações solidárias em creches e ongs. Casada com um empresário de São Paulo e tem uma filha, cuida da sua família com muita dedicação. Outra atividade que realiza, é escrever para a revista Malu, dando dicas de moda.Claudia se define como uma mulher atuante, contemporânea e disposta; considera-se humilde e com sentimento de respeito ao ser humano. Mulher de elegância nas atitudes e conquistas.

Nota

A prefeitura de Lages, Conselho de Turismo Serra Catarinense (Conserra) e Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), com apoio do Sebrae e CDL irão promover o Seminário de Turismo de Lages 2020 - Desenvolvimento Territorial e Alinhamento de Estratégias no dia 17 de março (terça-feira), às 14h, na Diretoria de Turismo do Município.

O duo Lou e May de Florianópolis

 
img/topsocie_blog/2841_post_7477.jpg
A dupla tem como objetivo levar boas mensagens através de suas músicas Pop Leve. Em 2015, elas participaram do programa “The X Factor UK”, em Londres, onde concorreram em três eliminatórias. Participaram também do programa “X Factor Brasil 2016”, televisionado nacionalmente, onde entre 30 mil inscritos, chegaram entre os 165 melhores, ficando a May entre as 10 melhores cantoras do Brasil.

As irmãs somam no spotify mais de 300 mil streams em seus singles e possuem mais de 50 mil ouvintes mensais. As duas irmãs estarão animando o evento Mulheres em Evidência e o lançamento Spa B. Well no dia 3 de abril, aqui no Itapema Beach Ressort.

img/topsocie_blog/2841_post_3618.jpg


Durante abertura da 7ª Vindima de Altitude, a deputada federal Carmen Zanotto destacou a importância da Rodovia Caminhos da Neve para o desenvolvimento do turismo regional, bem como o fortalecimento do turismo integral entre os municípios da Serra Catarinense. Carmen destinou R$ 300 mil para a Amures, que vem desenvolvendo ações para o fomento do turismo regional, entre elas os seminários de turismo que irão acontecer em Lages e em outros municípios da nossa região.


Compartilhe nas redes sociais:

Cidade catarinense é referência internacional por sua proposta pioneira

12/03/2020    Maristela Brites


 
Boa tarde!                                                     
                       Uma cidade para pessoas
 
A Cidade Pedra Branca é referência internacional por sua proposta pioneira, no Brasil e América Latina, reconhecida como novo marco em projetos urbanos para a iniciativa pública e privada
 
Há 20 anos, o conceito de urbanismo sustentável aplicado aos empreendimentos atraiu a atenção do mercado, da academia e de instituições de diversos países, rendendo honrarias, premiações, certificações e visibilidade internacional.
Esta conquista é fruto de um minucioso planejamento e da visão de futuro dos seus empreendedores, a Família Gomes, que, há 20 anos, vêm construindo uma cidade para pessoas no coração do município de Palhoça, na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina.
“Existia uma fazenda de 150 mil metros quadrados e a urbanização de Palhoça mais ao Norte. Naquele início, sabíamos que precisávamos ter uma ‘âncora’, e a educação surgiu como vetor transformador”, recorda Marcelo Gomes, diretor executivo da Cidade Pedra Branca.
Estabeleceu-se uma parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) para implantação de um campus no local. “Trouxemos eles para o coração da ‘fazenda’ e, assim, nasceu o bairro Cidade Universitária Pedra Branca, como fomos batizados”, conta o empresário. 
O primeiro passo foi planejamento de um bairro na área de 250 hectares, numa planície com um total de 2.300 lotes, a partir do plano diretor desenvolvido pelo escritório Vigliecca & Associados e pela arquiteta e urbanista Silvia Lenzi.
(praça de convívio)
“Vendíamos de 200 a 300 lotes por ano”, afirma Marcelo. O empreendimento era prioritariamente residencial, com imóveis de elevado padrão sendo construídos no entorno da universidade e nas ruas adjacentes ao lago existente no local.
A transformação
De Cidade Universitária Pedra Branca à Cidade Criativa Pedra Branca, que atualmente registra uma população de 12 mil moradores, 8 mil trabalhadores e 7 mil estudantes, a transformação do empreendimento passou por uma evolução do conceito, acompanhando as mudanças de paradigmas em relação ao planejamento urbano.
 A visão de futuro dos empreendedores envolveu não apenas a percepção das tendências do mercado imobiliário, mas a compreensão de que a sustentabilidade, a cooperação e a colaboração eram conceitos-chave para o sucesso da cidade planejada. Uniram-se a importantes parceiros comerciais e institucionais, voltaram-se aos estudos e às pesquisas mundo afora e contrataram a consultoria dos melhores especialistas.
“Havia uma parte do empreendimento a ser desenvolvida e decidimos buscar o que havia de mais moderno, considerando o que poderíamos fazer de diferente. E, então, conhecemos o ‘Novo Urbanismo’”, explica Marcelo.
O empresário revela o quanto ficaram “apaixonados” por esse conceito quando, em 2005, participaram de um congresso nos Estados Unidos cujo tema principal era ‘como construir bairros voltados para as pessoas’.9
(construção de edifícios)
“Ficamos, nos anos seguintes, estudando como fazer esse projeto, que viria a ser tornar pioneiro no Brasil”, explica. Naquele mesmo ano, decidiram contratar o escritório de arquitetura DPZ Latin America, um dos mentores deste movimento que passava a ser adotado mundo afora.
“Vamos construir um bairro onde as pessoas possam trabalhar, morar, estudar e se divertir ao alcance de uma caminhada. Esta é uma frase da arquiteta Silvia Lenzi que passou a nortear nossos trabalhos”, sintetiza Marcelo Gomes.
“Criem o bairro ideal”
Assim, realizaram, há dez anos, um inovador processo de cocriação multidisciplinar (metodologia conhecida como Charrete) para construção do plano diretor da Cidade Pedra Branca sob os preceitos do Novo Urbanismo.
A proposta era a criação de uma nova centralidade de bairro, mais compacta, mais densa, mais completa e mais conectada. E com infraestrutura completa, minuciosamente planejada para oferecer a oportunidade de morar, trabalhar, estudar, fazer compras e se divertir em um só lugar.
 
(primeira fase casas residenciais)
Naquela oportunidade, conduzidos pela equipe do escritório norte-americano DPZ Latin America, os titulares de sete escritórios de arquitetura e urbanismo de referência na Grande Florianópolis contratados pela Pedra Branca reuniram-se na sede do empreendimento para planejarem, juntos, o que viria a tornar-se a Cidade Pedra Branca de hoje (e a que virá a ser nos próximos anos): RC Arquitetos, Studio Domo, Mantovani e Rita, Marchetti Bonetti, Teixeira Netto, Desenho Alternativo e MOS Arquitetos Associados. “Criem o bairro ideal”, foi a encomenda feita à turma.
Consultores nacionais e internacionais também participaram do processo; dentre eles, o arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl, referência mundial na requalificação de espaços públicos, e o arquiteto e urbanista brasileiro Jaime Lerner, considerado o “guru” do urbanismo brasileiro. Referências de três laboratórios de pesquisas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) igualmente foram consideradas.
O plano diretor inicial, planejado no tradicional formato de ‘espinha de peixe’, passou a ser repensado e redesenhado. E uma nova centralidade de bairro foi criada, com uma proposta inovadora que atraiu investidores e veio a ser reconhecida e premiada internacionalmente.
A base foi erguida sobre cinco pilares, que nortearam e ainda norteiam todo o desenvolvimento dos trabalhos. São eles: Densidade Equilibrada – Compacta; Conectada e Sustentável; Prioridade ao Pedestre; Uso misto, Espaços Públicos Atraentes e Seguros; Criativa & Complexa.
A Cidade Pedra Branca conta com a chancela do conselho nacional de prédios verdes (GBC Brasil). A partir do seu planejamento, em 2025 o empreendimento deverá comportar 30 mil habitantes em uma área de 1,7 milhão de metros quadrados e gerar, aproximadamente, 15 mil empregos.
 
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página